Foram encontrados 26 registros para a palavra: facções

Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia

Ao longo de 20 dias, a Operação Ártemis garantiu a captura de 35 suspeitos de integrar facções criminosas na Bahia. O número foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta terça-feira (19).

Os agentes cumpriram mandados de prisão de 30 de outubro a 18 de novembro após investigações das polícias Federal e Civil...

Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia

Ao longo de 20 dias, a Operação Ártemis garantiu a captura de 35 suspeitos de integrar facções criminosas na Bahia. O número foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta terça-feira (19).

Os agentes cumpriram mandados de prisão de 30 de outubro a 18 de novembro após investigações das polícias Federal e Civil...

Trinta e um presos apontados como líderes de facções criminosas são transferidos de conjunto penal no interior da Bahia

Trinta e um presos, apontados como líderes de facções criminosas, foram transferidos do Conjunto Penal de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, para unidades em outras regiões do estado.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os presos exerciam a liderança de grupos criminosos no lado de fora da unidade prisional e têm passagens por diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa e roubo...

Bahia: Governador se pronuncia após semana com ao menos 12 homicídios e chacina: 'luta contra facções vai continuar'

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), divulgou um pronunciamento nesta segunda-feira (21), sobre o combate à violência no estado. Na semana passada, pelo menos 12 pessoas foram assassinadas em Salvador e cidades da região metropolitana.

Já na noite de sábado (19), um ataque a tiros deixou cinco pessoas mortas no bairro Sete de Abril, na capital baiana. Até a manhã desta segunda-feira (21), nenhum suspeito havia sido preso...

Forças da Segurança alcançam 93 integrantes de facções e apreendem 1,5 tonelada de drogas

Segundo o site parceiro Bahia Notícias em pouco mais de 72 horas, as Forças de Segurança da Bahia prenderam 93 membros de facções criminosas e desmantelaram esses grupos com a apreensão de cinco fuzis e 1,5 tonelada de maconha, cocaína e crack.

As operações de inteligência e repressão qualificada contra organizações criminosas foram intensificadas a partir de quarta-feira (16)...

Bahia: Cinco suspeitos de integrar facções morrem em um confronto com a polícia

Cinco suspeitos de integrar facções morreram em um confronto com a polícia na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e sete foram presos após troca de tiros no bairro de Pernanbués, na capital baiana, nas últimas 12 horas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no final da tarde de quarta-feira (16), equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondas Especiais (Rondesp da RMS) encontraram em Candeias, um grupo suspeito de abandonar corpos seis homens que fariam parte da mesma facção que eles e estariam mudando para uma rival...

Bahia: "combate às facções, com alcance de lideranças e retirada de armas das ruas, impacta na redução dos homicídios, diz secretário segurança

Salvador, Região Metropolitana e o interior do estado registraram reduções de 15%, 21% e 10,5% das mortes violentas, entre os meses de janeiro e setembro de 2024.

Os números foram do comparativo no mesmo período de 2023...

Forças de segurança da Bahia já alcançaram 65 líderes de facções em 2024

Ações de inteligência das Forças da Segurança da Bahia alcançaram 65 líderes de facções em 2024. O dado foi apresentado na manhã desta segunda-feira (19), durante coletiva no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública.

Os criminosos localizados possuem envolvimento com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores...

Conversas interceptadas mostram atuação de capitão da PM-BA em esquema de tráfico de armas para facções criminosas, dizem PF e MP,

A suposta participação do capitão Mauro Grunfeld no esquema de compra e venda de armas que abastecia facções criminosas na Bahia foi revelada por meio de conversas em aplicativos de mensagens.

As informações foram interceptadas pela Polícia Federal, em investigação conjunta com o Ministério Público do Estado (MP-BA)...

'Operação Premium Mandatum’ atinge sete líderes de facções

Sete líderes de facções criminosas estão entre os 35 integrantes de organizações criminosas alvos da ‘Operação Mandatum’, que cumpriu dezenas de mandados nesta quinta-feira, dia 23, em 14 municípios do interior baiano e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na cidade pernambucana de Petrolina.

  As lideranças, que já cumpriam pena no Presídio de Juazeiro, comandavam ações de tráfico de drogas e de armas e orquestravam execuções em todo o estado de dentro da unidade penitenciária.  Do total de mandados, 28 foram cumpridos no sistema prisional. As prisões ocorreram nos municípios de Sento Sé,  Gandu, Feira de Santana, Brumado e Petrolina. ..

Saiba quem é o capitão da Polícia Militar-BA preso em operação que investiga venda de arma para facções

Um capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) está entre os 18 presos na Operação Fogo Amigo, deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (21), em Salvador. A ação aconteceu em Salvador/BA, Santo Antônio de Jesus/BA, Porto Seguro/BA, Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Arapiraca/AL. 

O policial é Mauro das Neves Grunfeld, ele foi subcomandante da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), unidade responsável pela região do Garcia e Federação. A exoneração dele ocorreu em abril deste ano. Preso na capital baiana, o capitão atuava no Instituto de Ensino e Pesquisa da PM. Confira reportagem divulgada pela REDEGN..

Responsio | Em Valéria, PC deflagra operação integrada para localizar membros de facções criminosas, nesta segunda (4)

Integrantes de organizações criminosas são alvos da operação interagência Responsio, deflagrada pela Polícia Civil (PC), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta segunda-feira (4), no bairro da Valéria.

Dois fuzis, drogas, além de dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos nas primeiras horas da operação. Acampamentos, com uma prensa e reservatórios de água utilizados para armazenar drogas, foram desarticulados no meio da mata.   ..

Bahia: eleger vereadores é um dos objetivos das facções criminosas nas eleições 2024, alerta Jornal Estado de São Paulo

Prefeituras de cidades brasileiras, como é o caso de alguns municípios do estado da Bahia, estão no radar de facções criminosas. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo jornal Estado de São Paulo, grupos como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) se infiltraram nas gestões para capturar contratos milionários. 

A princípio, a ação dos criminosos figurou em investigações também em locais como São Paulo e Ceará...

PRF prende chefe regional de uma das maiores facções criminosas do Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem (08), na BR-104, em Caruaru (PE), um homem apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) como chefe regional de uma das maiores facções criminosas do país. Segundo os promotores, o homem é responsável por organizar e enviar grande quantidade de drogas para o Rio Grande do Sul.

Na abordagem - orientada pela inteligência da PRF - os policiais rodoviários federais suspeitaram do documento de identificação com dados falsos. Após consulta aos sistemas, os agentes confirmaram que o suspeito é foragido da justiça desde 2019, com mandado de prisão em aberto e vários outros já expirados. Após quatro anos, ele foi finalmente detido e apresentado à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru...

Setembro: Cidades baianas registraram trocas de tiros entre suspeitos de integrar facções criminosas e policiais

Pelo menos 45 pessoas morreram em confronto com as forças de segurança na Bahia durante os 23 dias do mês de setembro de 2023. A maioria das mortes aconteceu durante operações policiais em bairros periféricos de Salvador.

As corporações afirmam que, dos 46 mortos, 45 eram integrantes de facções criminosas ou suspeitos de outros crimes, como homicídios, e houve troca de tiros em todas as situações. Apenas uma vítima, o policial federal Lucas Caribé, não teria ligação com a criminalidade, segundo a polícia. Relembre:..

Ceará: criminosos incendeiam carros em Fortaleza em meio a conflito entre facções criminosas

Três veículos foram incendiados em ruas do Grande Pirambu, na periferia de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (10). Os ataques se concentraram nas avenidas Dr. Theberge, Presidente Castelo Branco e Leste-Oeste, que ficam em área com forte atuação de facções criminosas em conflito. A polícia fez bloqueios na região, e duas escolas suspenderam as aulas.

O ataque na Avenida Dr. Theberge foi flagrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra dois homens em uma moto abordando o veículo que estava parado no semáforo. Os ocupantes do veículo saíram correndo e um dos homens incendiou o carro...

SSP amplia combate a facções com ações coordenadas e atuação também dentro do sistema prisional

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) deflagrou um conjunto de ações, inclusive dentro do sistema prisional, ampliando o trabalho de inteligência e a repressão qualificada contra facções envolvidas com tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Equipes das polícias Militar e Civil montam bloqueios em diversas regiões da capital, impedindo a circulação de drogas e armas, além da movimentação de grupos de criminosos que promovem ataques armados contra rivais, os chamados "bondes"...

Migração de facções criminosas e 'guerra' às drogas: entenda como cidades da Bahia viraram as mais violentas do Brasil

Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari. As quatro cidades baianas têm uma coisa em comum: encabeçam a lista de municípios mais violentos do Brasil, com mais de 100 mil habitantes.

Nesta sexta-feira (21), o g1 te ajuda a entender como a violência escalou nestes lugares. Os quatro municípios estão no mesmo patamar de taxa de mortes violentas intencionais, de acordo com apuração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na quinta (20), em anuário...

Migração de facções criminosas e 'guerra' às drogas: entenda como cidades da Bahia viraram as mais violentas do Brasil

Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho Juazeiro e Camaçari. As quatro cidades baianas têm uma coisa em comum: encabeçam a lista de municípios mais violentos do Brasil, com mais de 100 mil habitantes.

Os municípios estão no mesmo patamar de taxa de mortes violentas intencionais, de acordo com apuração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na quinta (20), em anuário...

'Neo-pistolagem': facções criminosas ocupam comunidades indígenas e quilombolas na Amazônia

Integrantes de facções criminosas estão dominando comunidades e territórios quilombolas e indígenas na região da Amazônia para se esconder, explorar a mão-de-obra local, evitar fiscalizações, praticar crimes ambientais e dominar a rota do tráfico internacional de drogas —um fenômeno que um integrante da Abin definiu como "neo-pistolagem".

As informações foram apresentadas por pesquisadores e representantes da Agência Brasileira de Inteligência, Ministério dos Povos Indígenas, Ministério Público dos estados da região e Polícia Civil do Pará durante o 17º encontro anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, encerrado em Belém na quinta-feira (22)...