O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), divulgou um pronunciamento nesta segunda-feira (21), sobre o combate à violência no estado. Na semana passada, pelo menos 12 pessoas foram assassinadas em Salvador e cidades da região metropolitana.
Já na noite de sábado (19), um ataque a tiros deixou cinco pessoas mortas no bairro Sete de Abril, na capital baiana. Até a manhã desta segunda-feira (21), nenhum suspeito havia sido preso.
"Mais uma vez, estou aqui reunido com o comando central da segurança pública da Bahia, para garantir a vocês que as nossas polícias vão continuar trabalhando incansavelmente no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas e contra qualquer tipo de violência, que coloque em risco a segurança da nossa sociedade", afirmou o governador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em pouco mais de 72h, as Forças da Segurança do estado alcançaram 93 suspeitos de integrar facções e descapitalizaram os grupos criminosos com as apreensões de cinco fuzis e 1,5 tonelada de maconha, cocaína e crack.
"A luta vai continuar com a mão firme do nosso governo contra as facções criminosas e o tráfico de drogas. Essa é a nossa responsabilidade. Fui eleito para isso”, disse Jerônimo Rodrigues durante o pronunciamento.
O governador da Bahia afirmou ainda que se reuniu com o presidente Lula (PT) e o ministro Ricardo Lewandowski para aprofundar as ações de integração na segurança pública nacional.
Jerônimo Rodrigues afirmou que vai ampliar os investimentos em inteligência, tecnologia, recursos humanos, equipamentos e integração no estado.
"Continuarão sendo feitos com prioridade, como também fazemos na educação, na saúde, na cultura e na área social. A minha determinação é de assegurar a atuação firme da polícia, na capital e no interior, com a força necessária, dentro da lei, para garantir a paz e a segurança do povo baiano”, completou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.