Foram encontrados 18 registros para a palavra: com música

Usina Cultural do Vale do São Francisco: confira as atrações da quinta (7), com música, literatura e fotografia

Manuela Cavadas confirmou que vai trazer a oficina de fotografia; as Literáridas e Semi-Áridas, mulheres poetas e multiartistas do Semiárido nordestino, garantiram suas vozes, escutas, prazeres e labutas.

E, direto de São José do Egito, Sertão de Pernambuco, já está de mala e cuia o grupo Em Canto e Poesia, com os irmãos Greg Marinho, Miguel Marinho e Antonio Marinho...

Projeto estreia com música inédita de João Gilberto

O projeto musical Relicário, de resgate dos áudios de shows históricos realizados em unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) nas décadas de 1970, 1980 e 1990, estreia nesta quarta-feira (5), com gravação inédita de João Gilberto, de 1998, no Sesc Vila Mariana.

O musical foi remasterizado e formatado como álbum digital. O álbum duplo João Gilberto ao Vivo no Sesc 1998 reúne 36 músicas e será disponibilizado com exclusividade e gratuitamente, a partir desta quarta-feira (5), na plataforma Sesc Digital. A capa do álbum é reprodução do grafite feito pelo artista visual Speto, em 2020, em homenagem a João Gilberto...

Ópera da Serra da Capivara apresenta, de 26 a 30 de julho, espetáculo com música e dança

No sul do estado do Piauí, um marco histórico a céu aberto se impõe no seio da caatinga: a Serra da Capivara. O local é conhecido pela maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. Por entre a floresta do Parque Nacional da Serra da Capivara, os paredões rochosos revelam vestígios milenares do inerente desejo humano de se expressar por meio da arte.

Entre os dias 26 e 30 de julho, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, recebe um espetáculo que celebra a cultura ancestral brasileira com música e dança. A quarta edição da Ópera da Serra da Capivara reunirá Roberta Sá, Cordel do Fogo Encantado e Dona Onete em uma celebração à importante arqueóloga brasileira Niède Guidon. Os ingressos estão disponíveis no site https://www.operadaserradacapivara.com.br.

As pinturas rupestres espalhadas pelos quase 1000Km² do sítio arqueológico chamaram a atenção de Niède Guidon, que se dedicou a desvendar o local. Em 2020, o trabalho pioneiro da arqueóloga alcançou a incrível marca de cinco décadas. Para celebrar a devoção de Niède, a Ópera da Serra da Capivara a elege centro das homenagens na edição deste ano. As rudimentares pinturas serão sobrepostas por uma sofisticada ópera em meio à rica natureza local. Os espectadores poderão, em um só lugar, unir passado e presente e lançar um novo olhar sobre a própria condição humana por meio da arte, da mais singela à mais rebuscada...

Edição extra de "Cúmplices de Um Resgate'' entrou no catálogo da NETFLIX com músicas do compositor Manuca Almeida

A novela Cúmplices de um Resgate entrou no catálogo da NETFLIX BOMBANDO, com duas músicas do poeta e compositor Manuca Almeida e parceiros na trilha. Fica em segredo de Alexandre Leão, Carlos Colla e Manuca Almeida, e Língua Solta de Marcelo Mira e Manuca Almeida.

A novela que foi exibida pelo SBT nos anos de 2015 a 2116 e depois reprisada em 2019 e 2020, agora ganhou um novo formato com quase 300 episódios à disposição para o grande público...

Sivuquiando: cantor Beto Miranda faz homenagem ao mestre Sivuca com música instrumental

Em 1951, com apenas 20 anos de idade, o sanfoneiro Severino Dias de Oliveira, o popular Sivuca, gravou seus primeiros discos de 78 rotações. Entre essas gravações iniciais, estava sua endiabrada versão em para o “Frevo dos Vassourinhas” (Mathias da Rocha), um dos temas mais conhecidos do ritmo pernambucano. 

Em seus mais 50 anos de carreira, o saudoso Sivuca passeou com desenvoltura por diversos estilos musicais, do forró ao jazz, do choro à bossa nova, mas sem jamais relegar o frevo, influência direta de Recife em sua formação profissional. Prova disso são os 4 volumes da série Forró e Frevo, lançados pelo músico paraibano na década de 80. ..

Sesc Petrolina encerra programação de setembro com música e cinema

A programação cultural do Sesc Petrolina do mês de setembro será encerrada com cinema e música. Nesta quarta-feira (29), às 19h, será exibido gratuitamente no Teatro Dona Amélia o premiado filme “Pacarrete”. Na quinta-feira (30), às 20h, o público poderá conferir uma apresentação presencial do projeto “Canção de Quinta”.

Estrelado por Marcélia Cartaxo, Pacarrete conta a história da cearense nascida e criada na cidade de Russas, que alimenta desde criança o sonho de ser artista e viver a vida na ponta da sapatilha, mas em sua conservadora cidade as mulheres nasceram para casar e ter filhos. Ela parte para Fortaleza, onde consegue se consolidar como bailarina clássica e se torna professora de dança. Com a aposentadoria, ela retorna para sua cidade natal. Lá, ela pretende continuar seu trabalho artístico, mas só encontra desrespeito à sua arte...

Cerpris de Juazeiro antecipa homenagem às mães com música

Os pacientes e acompanhantes do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro foram recebidos com música ao vivo, nesta quinta-feira (6). A ação foi para antecipar as homenagens pelo Dia das Mães e a recepção musical ficou por conta do saxofonista soteropolitano Josué Martins.

A surpresa organizada pela coordenação do Cerpris, emocionou Silvania França, mãe de 4 filhos, entre eles Erick, paciente do Cerpris, de 4 anos. "Erick ama música. Me emocionei junto com meu filho. Ele é o centro da minha vida, eu vivo pra ele. Não consigo viver sem ele, é tudo pra mim", disse emocionada...

JORNALISTA E CANTORA, JOYCE GUIRRA, LANÇA CLIPE COM MÚSICA AUTORAL 

A estrada de cada um de nós é bem particular, e para seguir, a gente quer ao lado pessoas que possam sonhar e realizar junto aquilo que dá sentido a nossa trajetória de vida.

E quantas histórias resistem ao tempo e ficam guardadas na memória. É sobre esse "caminhar" que a jornalista, cantora e compositora Joyce Guirra fala na canção " Como um pôr do sol".  ..

Produtores do Recife anunciam espetáculo com músicas de Reginaldo Rossi

Os dois irmãos pernambucanos Ana Letícia Lopes e Gabriel Lopes, produtores de teatro musical, que na última semana registraram uma foto ao lado da recém inaugurada estátua de Reginaldo Rossi, apresentaram neste domingo (14), data que se estivesse vivo, o Rei do Brega faria 78 anos de idade, um presente para os fãs e admiradores do artista: a produção do "Musical Borogodá". O espetáculo comédia que além de reunir músicas de Rossi, vai mostrar uma história que tem um pouco do que todo recifense gosta: romance, gaia e muito brega.  

Escrita e dirigida por Gabriel Lopes, a comédia musical tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022. Os fundadores da produtora Nível 241 contam que a proposta de montar o projeto nasceu em 2017, no período em que produziram a versão recifense do espetáculo "Aladim, O Musical"...

Servidores municipais de Petrolina comemoram Dia Nacional da Vigilância Sanitária com música e café da manhã

Os servidores da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina foram recepcionados nesta quarta-feira (5) com música e café da manhã especial, em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária.

A data foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil...

Com música ao vivo e espaço kids, Festival Gastronômico foi opção de lazer em Petrolina

De fast food a pratos requintados com preços acessíveis, que variaram de R$ 15 a R$ 25, servidos por dez chefes que são referências na gastronomia local e regional. Esse foi o Festival Gastronômico de Petrolina, realizado durante o fim de semana na praça 21 de setembro. O evento atraiu centenas de pessoas que se divertiram com a diversidade de programações oferecidas pela feira.

Com a proposta de ser uma festa familiar, o Festival contou com espaço kids para a garotada, música ao vivo, além de ser permitida a entrada de animais de estimação. A chefe Juci Melo disse que o movimento superou as expectativas. "Achei fantástico o festival, a ideia é que venha pra ficar. Pelo que ouvi dos clientes, todo mundo gostou muito e já esperam por uma segunda edição", comentou...

Concerto com música instrumental acontece nesta quinta-feira na orla de Petrolina

Encerrando o calendário de apresentações do mês de maio do projeto ‘Concertos Populares’, nesta quinta-feira (30), a Camerata 21 de Setembro faz show na orla de Petrolina.  Com a regência do maestro Maicon Novaes, a orquestra promete uma noite inesquecível para os admiradores da música instrumental e para que estará assistindo a apresentação pela primeira vez. 

Desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, o projeto está atraindo turistas e petrolinenses para a orla da cidade nas noites de apresentações. Coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura os ‘Concertos Populares’ tem o objetivo levar cultura de forma gratuita e ao ar livre para a população em um dos locais mais visitados da cidade: o monumento “EuAmoPetrolina”. ..

‘Made In Quebrada’ lança primeiro EP com músicas produzidas e gravadas em Juazeiro (BA)

Já está disponível no Youtube e também nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Soundcloud e Itunes, o primeiro EP do grupo ‘Made In Quebrada’ (MIQ), formado em Juazeiro (BA). O novo trabalho é composto por cinco músicas que trazem influências de estilos musicais de diferentes regiões do Brasil.

“Naquele Esquema”, “Todas em Mim”, “Vai ter Geral”, “Made In Quebrada” e “Se Joga”, que já tem clipe (inserir link) disponível no YouTube, foram gravadas, mixadas e masterizadas no estúdio Casinha Lab, em Juazeiro. As músicas contemplam estilos musicais diversos que existem no Brasil, como o funk do Rio de Janeiro, o pagode da Bahia e a música eletrônica das baladas de São Paulo. “O EP consiste em diversão, alegria! Um momento de descontração. A ideia é que as músicas vão numa decrescente, em todos os ritmos plurais brasileiros”, destaca Blackyva, integrante do MIQ...

'Dia do Doador' é festejado com música e atividades recreativas em Petrolina

Com música, sorteios e um café da manhã diferente, os doadores de sangue do Hemope Petrolina tiveram uma segunda-feira (19) diferente do habitual. A comemoração em alusão ao 'Dia Nacional do Doador', celebrado no próximo domingo (25), contou com a participação do 'Quinteto de Trombones CarrancaBones'.  

O repertório foi da música clássica à popular, com canções de natal e até o baião. A música instrumental encantou os colaboradores que se sentiram prestigiados, como dona Cristina Rezende que é de Campo Formoso (BA) e dou pela primeira vez. "Fiquei encantada com a valorização ao doador. Eu nunca tinha doado sangue, vim doar para um pessoa da família que está precisando e pretendo continuar fazendo minha parte no hemocentro da cidade vizinha", afirma a auxiliar administrativo.    ..

Com música e serviços, Prefeitura muda rotina da feira da Cohab Massangano

Frutas; legumes; roupas; utensílios domésticos; pastel; tapioca e música. Quem passou pela feira da Cohab Massangano, neste sábado (11), se surpreendeu com um cenário diferente: além das rotineiras bancas, diversos serviços de saúde e música chamavam a atenção. O comércio livre do bairro foi o escolhido para dar início ao programa de requalificação 'Feira Nossa' da Prefeitura de Petrolina. A convidada para animar ainda mais o ambiente foi a Camerata 21 de Setembro, que com um repertório popular, tocou grandes sucessos como 'Feira de mangaio', música imortalizada na voz de Clara Nunes, e encantou a plateia que passava.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, o programa vem para aproximar a população deste espaço. "O 'Feira Nossa' tem o intuito de trazer cultura e serviços de saúde, orientações de combate ao trabalho infantil, entre outras atividades para a população. Me sinto orgulhoso em fazer parte disso e  poder proporcionar a boa música em todos os espaços, principalmente, a um local tão cheio de vida, como é a feira livre", explica. Além da música, a população pode ter acesso a serviços de saúde com orientações sobre boas práticas de manuseio e higienização; aferição de pressão e questões de ergonomia, em que profissionais deram dicas aos trabalhadores da melhor postura durante o período de trabalho...

Alunos da rede municipal de educação emocionam público com musical ‘Juazeiro Cantos e Encantos’

Em homenagem aos 139 anos de Juazeiro, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do programa Novo Mais Educação, presentearam a cidade com o musical ‘Juazeiro Cantos e Encantos’, apresentado nesta quinta-feira (14), ao lado do Paço Municipal. Centenas de pessoas se emocionaram ao assistir as crianças contando a história do município desde os primórdios até os dias atuais, destacando através do teatro, música e dança as principais características que contribuíram para que a cidade de transformasse em um grande polo de desenvolvimento econômico e cultural.

“É uma satisfação comemorar mais um aniversário da nossa cidade, em grande estilo, neste clima de festa, com apresentações culturais e a participação efetiva do povo de Juazeiro. Estou feliz em participar deste momento emocionante, nossos alunos das escolas municipais nos presenteando com essa belíssima apresentação. Quero agradecer e parabenizar a secretária da SEDUC, Lucinete e toda equipe envolvida no espetáculo”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim...

Mário Pires lança novo CD com músicas autorais

"Saudade é um pote cheio d'água, que transborda a pureza do meu ser...". É assim, com versos, poesia e uma melodia gostosa de se dançar que o poeta e compositor Mário Pires lança seu terceiro CD. O novo álbum, intitulado de "Saudade", também nome da música trabalho, foi elaborado com muito carinho pelo compositor que, pretende levar para o público músicas autorais no ritmo do xote.

Eclético em suas composições, Mário destaca ser um apaixonado pelo estilo que consagrou o Rei do Baião. "O xote sempre me encantou. Sou fã de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Santana "O Cantador", Targino Gondin, Raimundinho do Acordeom e tantos outros que embelezam o Brasil ao som do pé-de-serra". Compondo há mais de 10 anos, suas músicas foram amadurecendo e por esse motivo, desta vez se dedicou ao Xote. "Gosto de mesclar sentimento e poesia. Muito característico no Xote. Canto a realidade com traços imaginários, conto histórias que vivi e outras que criei. Falo de sentimentos embalados pelo som da zabumba, do triangulo e do acordeom", revela...

JOVEM ARTISTA JUAZEIRENSE SE DESTACA NO YOUTUBE COM MÚSICA AUTORAL

Quem tem a veia musical não renega a família. Mari Ribeiro, filha do forrozeiro Raimundinho do Acordeon, está arrebentando no Youtube, depois que postou a sua primeira canção autoral intitulada “4 doses”.

A partir da postagem inúmeras pessoas compartilharam e elogiaram a letra e interpretação da jovem e futura artista de sucesso do Vale do São Francisco. Boa sorte...