Foram encontrados 11 registros para a palavra: aterro

STF decide manter operação de aterros sanitários já instalados

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os aterros sanitários já instalados poderão continuar funcionando normalmente até o fim da vida útil prevista no licenciamento ambiental ou no contrato de concessão.

A medida também vale para empreendimentos em fase de instalação ou ampliação localizados em áreas de preservação permanente (APPs)...

Construtora joga aterro na rua e impede passagem dos moradores no bairro Antônio Conselheiro

Em mensagem a Rede GN um morador do bairro Antônio Conselheiro faz cobranças sobre o setor de iluminação e pavimentação além de criticar a interdição de uma rua por parte de uma construtora.

Confira: “Como se já não bastasse a falta de iluminação pública, a rua vive escura com os postes apagados, ruas cheias de buracos porque o SAAE faz as ligações e deixa os buracos na rua, agora temos que conviver com as ruas fechadas por aterro que não deixam usarmos nossas garagens. O endereço é a rua Getúlio Vargas, no bairro Antônio Conselheiro em Juazeiro-BA”...

Quadrilha que aterrorizava Várzea da Roça entra em confronto com a Cipe-Caatinga

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), apreendeu neste sábado (09), drogas e armas de fogo no município de Várzea da Roça - BA.

Os Policiais Militares Especializados realizavam operação conjunta com a RONDESP-Chapada, e o PETO da 91° CIPM, no povoado de Jurema, município de Várzea da Roça, quando no momento de uma abordagem, alguns elementos ao avistarem as guarnições começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos policiais...

Aterro no Jardim Vitória está virando criadouro de mosquitos e moradores pedem providencias, Saae envia nota

Moradores do bairro Jardim Vitória, em Juazeiro, fazem um apelo à prefeitura, no sentido de verificar a situação de uma área onde existiu uma lagoa de contenção.

De acordo com os moradores, o local continua recebendo aterro e junto com esse material, uma vasta quantidade de lixo, que inclui sofás velhos, camas, caixotes e o mais preocupante, pneus velhos que estão espalhados na área e podem servir de criadouros de mosquitos...

Mineração: uso de explosivos aterroriza comunidade de Angico dos Dias

A população de Angico dos Dias e de comunidades do entorno, no município de Campo Alegre de Lourdes (BA), está assustada com a notícia de que a mineradora Galvani voltará a usar explosivos. Há cerca de três anos, a empresa, localizada no território das comunidades tradicionais de fundo de pasto, realizou explosões que provocaram diversos prejuízos aos trabalhadores/as rurais. As comunidades temem que agora os impactos possam ser maiores. 

De acordo com a Associação de Fundo de Pasto de Angico dos Dias e Açu, as primeiras explosões da Galvani causaram rachaduras em várias casas e cisternas, além de espalhar o sentimento de terror na população. "Eu ia entrando na porta do fundo em casa e aquele vento daquele negócio me jogou pra dentro que eu quase bato na outra parede, ficou todo mundo muito abalado com aquilo, porque ninguém nunca tinha visto", relata um dos moradores da comunidade. A Associação destaca que até hoje nenhum dano provocado nas casas das famílias foi reparado pela empresa. ..

SEMAURB embarga aterro de riacho fluvial realizada por moradores em Juazeiro

Durante o fim de semana (14), a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro realizou rondas pelo município e encontrou, no bairro Itaberaba, uma ‘obra’ realizada por moradores no riacho fluvial que corta o bairro. Os moradores aterraram parte das margens e colocaram duas manilhas e, após concretarem cobriram com aterro criando uma espécie de passarela.  

A ação considerada irregular pode levar risco aos moradores que estão na parte baixa do bairro, pois as duas manilhas não são suficientes para o escoamento da água e, em caso de chuva, as casas poderiam ser inundadas. A passagem de acordo com alguns transeuntes foi para facilitar o acesso sem precisar entrar nas vias regulamentadas para o trânsito de pedestres e veículos já existentes no bairro...

Menos de um terço dos municípios no estado têm aterro sanitário

Por dia são depositados a céu aberto no estado 4,4 toneladas de lixo. O levantamento feito em 2017 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco aponta que 114 municípios ainda não se adequaram à legislação que trata da destinação correta dos resíduos sólidos. O prazo final da Lei 12.305/10 foi em agosto de 2014. Desse período até o dia 20 de fevereiro de 2018 já foram despejados no meio ambiente 5,7 milhões de toneladas de lixo, o suficiente para ocupar mil campos de futebol, segundo estimativas dos auditores do TCE. Para pressionar os gestores municipais, o órgão vai encaminhar, pela primeira vez, o relatório com informações detalhadas dos municípios, que não estão cumprindo a lei, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). As sanções aos gestores vão de multa à detenção de um a três anos.

Dos 184 municípios, somente 51 estão cumprindo a legislação com a destinação correta do lixo em aterros sanitários. Atualmente existem cinco aterros sanitários privados e oito públicos. "Um aterro pode atender a mais de um município. O sistema pode ser feito por convênio ou consórcio para dividir as despesas. A distância é um fator importante e o recomendável é de no máximo 35km para não encarecer o transporte", explicou Pedro Teixeira, auditor de controle externo de obras...

CARRO DO LIXO ATOLA EM ATERRO DO SANEAMENTO NO BAIRRO ARGEMIRO EM JUAZEIRO

Que algumas comunidades necessitam de obras estruturantes em Juazeiro isso não é nenhuma novidade, no entanto, em algumas a situação é mais degradante. Veja o flagra (fotos) que um leitor do blog efetuou nesta segunda-feira, dia 29, quando o carro coletor do lixo passada na rua da Conceição, no aterro do saneamento básico. ..

ESPAÇO DO LEITOR: SEDUR responde morador do bairro Codevasf sobre entulho acumulado na Rua Progresso

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que já entrou em contato com a empresa executora da obra para que seja retirado o entulho citado pelo leitor.  A equipe da secretaria pede desculpa aos moradores por todo e qualquer transtorno causado pelas obras, mas lembra que os transtornos de agora são para melhorias futuras e em caso de novas reclamações podem entrar em contato com a secretaria através do telefone (74) 3612- 5429. ..

Espaço do Leitor: Morador do bairro Codevasf reclama de entulho acumulado na Rua Progresso

Venho através deste meio de comunicação, que por sinal de boa credibilidade, fazer um pedido emergencial que divulgue esta imagem com o intuito de pedir ao órgão responsável que tire este entulho (aterro) da pavimentação das ruas adjacentes que colocaram na Rua do Progresso no Bairro Codevasf. Está causando medo aos moradores da rua e quem passa nela durante à noite. Nada contra a administração pública, é apenas só um pedido. ..

Prefeito de Andorinha esteve com representantes da empresa que irá construir aterro sanitário e usina de geração de combustível em Senhor do Bonfim

O Prefeito de Andorinha, Renato Brandão, foi recebido na quinta-feira (12), pelos diretores do Centro de Tratamento e Coleta de Resíduos Norte da Bahia (Cetren).  A Cetren Ambiental compõe o grupo EXA, responsável pela construção e administração do aterro sanitário de Itiúba.  O objetivo do encontro foi conhecer o projeto que a empresa que está anunciando para os próximos meses, a construção de um moderno aterro sanitário e uma usina para produção de combustível solido em Senhor do Bonfim.

Em funcionamento, o projeto da Cetren vai possibilitar a todos os municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, a possibilidade de um descarte do lixo urbano sólido de forma adequada e ambientalmente correta. Além da produção de combustível para uso industrial. ..