Foram encontrados 8 registros para a palavra: PENTE FINO

Petrolina: Operação Pente Fino apreende armas, drogas e objetos eletrônicos no Centro 

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, evitar os arrombamentos e furtos, realizar a manutenção da ordem pública e prevenir outras ocorrências, a Operação Pente Fino, da Guarda Civil Municipal (GCM), realizada através da Secretaria Executiva de Segurança Pública, segue em andamento na área central de Petrolina.

A ação acontece das 20h às 23h, e das 00h até às 4h. Durante dois meses foram abordadas 659 pessoas com atitudes suspeitas; apreendidas 67 armas brancas (facas, facões e lanças), 15 invólucros de substâncias similares a maconha, 51 pedras de crack, 33 cachimbos e trituradores das drogas e 10 objetos de procedências duvidosas...

Operação 'Pente Fino' é deflagrada em Petrolina

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, iniciou nesta semana a Operação 'Pente Fino'. A ação acontece a partir das 23h, e tem como objetivo restabelecer a ordem pública e coibir os arrombamentos seguidos de furtos em estabelecimentos comerciais na área central da cidade.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, a ação é apenas o início do que está sendo planejado pela Prefeitura para melhorar a segurança e devolver tranquilidade aos proprietários dos estabelecimentos comerciais, como também da população. "Estamos trabalhando para garantir a segurança e proteção de todos os petrolinenses", pontuou. O secretário executivo lembrou ainda que os guardas civis atuarão todos os dias utilizando os veículos da GCM.  ..

Artigo - Prorrogação do programa de revisão de benefícios "pente fino"

A Portaria MTP n.º 2.965/22 regulamentou o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade previsto na Lei n.º 13.846/19, oriunda da Medida Provisória n.º 871/19.

A referida Portaria prorrogou o prazo do referido Programa até o dia 31 de dezembro de 2022 e regulamentou o procedimento para realização das perícias médicas extraordinárias...

Beneficiários do INSS devem ficar atentos ao novo pente-fino de benefícios por incapacidade

Já não é mais novidade a prática do pente fino pelo Governo Federal. No entanto, a partir de 2022 haverá ampliação dessa revisão aos benefícios do auxílio acidente e pensão por morte de maior invalido. A decisão foi publicada na Medida Provisória (MP) 1113, de 20 de abril, e a proposta do Governo Federal é revisar todos os benefícios concedidos após a realização de perícia médica, independente da sua data de concessão ou de sua origem, judicial ou não. 

A estimativa é que cerca de 900 mil brasileiros contemplados no auxílio acidente sejam convocados para a revisão. O impacto do pente fino nesse tipo específico de benefício trará danos incalculáveis, tendo em vista que a maioria dos beneficiários parou de contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), porém não sabem que estão excluídos do sistema do INSS e, consequentemente, não têm mais direito a alguns benefícios, dentre eles o de auxílio doença. ..

Operação Pente Fino: Policia Civil desarticula organização criminosa acusada de cometer homicídios em Petrolina

A polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (12) uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por cometer homicídio , em Petrolina. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Um suspeito está foragido. Segundo o delegado Magno Neves, o trio é responsável pelo assassinato de Tiago Maurício Ferreira, no dia 25 de outubro do ano passado.

“Esse homicídio ele foi arquitetado. A vítima foi Tiago Maurício Ferreira. Eles receberam essa empreitada por parte do pai de uma menina que a vítima, supostamente, tinha tido uma relação amorosa não aceita pelo pai. Esse pai contratou para matar Tiago Maurício”, explica o delegado Magno Neves, responsável pela investigação ao lado do delegado Gabriel Sapucaia ...

Governo vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregularidade. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, após reunião, no Palácio do Planalto, para tratar da medida provisória de combate a fraudes no INSS, que deve ser editada pelo presidente Jair Bolsonaro até segunda-feira (14).

Marinho se reuniu com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia) para avaliar o texto da medida provisória. "Há mais de 2 milhões de benefícios que precisam ser auditados, porque têm algum indício de ilicitude. Por isso há necessidade de fazer uma espécie de mutirão para zerar esse estoque", disse Marinho...

ARTIGO – OUTUBRO-2018: OPERAÇÃO PENTE FINO!

A contagem regressiva para o importante acontecimento do ano – as eleições de 7 de outubro -, indica-nos que faltam, apenas, 63 dias! Seria um mero indicador de tempo sem maiores motivos para qualquer preocupação, se o processo sucessório estivesse seguindo a sua ritualística normal, o que não vem acontecendo. Para os leitores mais maduros e de vasta experiência de vida – grupo no qual, por acaso, me incluo -, são muitas as boas recordações do tempo em que eram excitantes os “meses” que antecediam ao pleito eleitoral, quando os candidatos se constituíam no tema central em todas as rodas de bate papo, nas conversas durante os tradicionais cafezinhos matinais nas casas de familiares ou amigos, ou nos encontros pelos botecos da vida...! Isso existia, posso afirmar!

Falar da política ou dos políticos dava uma certa sensação de prazer na defesa dos seus preferidos. Tempo em que as discussões eram prazerosas, às vezes acirradas e revestidas de deboches, sim, mas não marcadas pelo ódio, repulsa ou acusações implacáveis por crimes cometidos, como hoje permeiam as conversas em geral, diante de tantas manchas que infestam o caráter da maioria dos políticos...

45ª CIPM Realiza Operação Pente Fino da Delegacia de Curaçá

O 5ºPel/45ªCIPM*, realizaram a *Operação Pente Fino* na delegacia local, como parte das *Ações de Ostensividade de inciativa do CPRN*. A operação teve o comando do delegado Barcos Aira e conta com o apoio da Comunidade na Corrente do Bem.

Com essa medida, além de coibir a facilitação de entrada de celulares, drogas e armas, há também o intuito em preventivamente inibir a possibilidade de fugas, haja vista a fragilidade e precariedade do imóvel que serve também de detenção provisória...