Com cantos tradicionais e gritos de “é campeão” torcedores do Flamengo no Vale do São Francisco, lotaram bares que tradicionalmente retransmitem jogos em Juazeiro e Petrolina, para assistir à final da Copa Libertadores, neste sábado (29).
O rubro-negro carioca venceu o Athletico-PR por 1 x 0, com gol de Gabigol, ainda na primeira etapa...
Os jogadores do Flamengo chegaram ao centro do Rio de Janeiro às 12h30 deste domingo, dando início à festa de consagração pelo título da Taça Libertadores da América, obtido ontem, em Lima, depois da vitória – 2x1 – sobre o River Plate, da Argentina. O Fla é bicampeão na competição.
A equipe desembarcou do ônibus que a trouxe do Aeroporto Internacional do Galeão e seguiu em um caminhão aberto, para delírio dos torcedores, que esperavam os jogadores desde o início da manhã no centro da cidade. Atrás do caminhão que leva a equipe, foi colocado um cartaz com a frase Vencemos Juntos. ..
Uma possível mudança no local do jogo entre o Flamengo e o Ríver Plate, pela final da Libertadores, no dia 23, está causando ansiedade em grupos de torcedores do Flamengo na região do São Francisco, que ainda não descartaram a possibilidade de viajar a Santiago para assistir à partida e já estariam com passagens compradas.
Embora as informações oficiais da comembol apontem para a confirmação da partida em Santiago, nesta segunda-feira (4) o intendente responsável por governar a região metropolitana de Santiago, Felipe Guevara, declarou que o Chile só poderá confirmar a realização da final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, após retomada do Campeonato Chileno, que está paralisado a três semanas, em virtude dos protestos que ocorrem naquele país, com destaque para a capital Santiago, local do jogo pela final da Libertadores.
Para o gestor chileno a prioridade no momento é retomar o campeonato nacional. "Se não formos capazes de fazer o torneio nacional, seria irresponsável fazer a final da Copa Libertadores", disse em entrevista à Rádio Nacional do Chile...