Uma possível mudança no local do jogo entre o Flamengo e o Ríver Plate, pela final da Libertadores, no dia 23, está causando ansiedade em grupos de torcedores do Flamengo na região do São Francisco, que ainda não descartaram a possibilidade de viajar a Santiago para assistir à partida e já estariam com passagens compradas.
Embora as informações oficiais da comembol apontem para a confirmação da partida em Santiago, nesta segunda-feira (4) o intendente responsável por governar a região metropolitana de Santiago, Felipe Guevara, declarou que o Chile só poderá confirmar a realização da final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, após retomada do Campeonato Chileno, que está paralisado a três semanas, em virtude dos protestos que ocorrem naquele país, com destaque para a capital Santiago, local do jogo pela final da Libertadores.
Para o gestor chileno a prioridade no momento é retomar o campeonato nacional. "Se não formos capazes de fazer o torneio nacional, seria irresponsável fazer a final da Copa Libertadores", disse em entrevista à Rádio Nacional do Chile.
Uma reunião deve acontecer ainda hoje, em Assunção, no Paraguai, entre clubes e confederações envolvidas na decisão.
A dúvida sobre a realização da partida em Santiago deixa em alerta alguns torcedores do Flamengo, que já estavam com malas prontas para a capital chilena. A mudança de local, além de possíveis prejuízos com passagens já reservadas, pode frustrar o sonho, que esses torcedores acalentam, de ver o clube do coração vencer uma libertadores.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.