Foram encontrados 10 registros para a palavra: Flávio Baião

Espaço de forró autêntico movimenta a noite de Juazeiro- BA

Juazeiro tem um espaço para quem adora dançar um bom forró pé de serra, xote xaxado e músicas regionais. O sanfoneiro Flávio Baião, vem movimentando a noite sanfranciscana com o Espaço Baião Nordeste, nas noites de sexta-feira e sábado. A novidade fica no centro da cidade, mas precisamente na Av. Flaviano Guimarães, 130, e vem chamando a atenção dos forrozeiros com um leque de atrações, regado ao autêntico arrasta pé ao som dos clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e o Trio Nordestino, apresentados pelo próprio Flávio Baião na companhia de talentos regionais, a exemplo do Trio Saideira,Guilherme Lima, Caroline Salles, Mazinho Nunes, Robéria Cristina e Tiago Esquema 2.

A cada final de semana, o Espaço se veste com as cores e os ritmos de um verdadeiro arraiá nordestino, tanto na proposta musical como na decoração, revelando os típicos motivos da cultura da sanfona, da zabumba e do triângulo, em cada um dos quatro cantos da proposta cenográfica.

O ponto de encontro dos forrozeiros, começa invariavelmente às 21h na sexta e às 20h no sábado, cada noite com uma atração diferente, e prossegue até que o último casal que adora dançar agarradinho deixe o salão.

O Espaço Baião Nordeste é assim como as festas juninas, misturando estilos e ritmos para embalar a noite daqueles que mandam bem na dança, para os que não vão além do dois para lá dois pra cá ou para os que só querem ouvir o som. Em qualquer uma das opções vale a pena conferir. ..

Ivete Sangalo,Targino Gondim, Flávio Baião e amigos dançam forró em quadrilha junina em Juazeiro na voz de Luiz Gonzaga

O marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (25), onde a cantora aparece curtindo uma quadrilha junina na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Nesta sexta (27), ela realiza um super show na cidade em comemoração aos seus 50 anos.

"É tanta saudade do São João que por aqui já estamos ensaiando", escreveu Daniel. O cantor e sanfoneiro Flávio Baião disse que o "momento é divino, além do aniversário dos 50 anos de Ivete Sangalo, brincar e valorizar a dança de quadrilha junina na voz de Luiz Gonzaga é algo essencial para manter viva a música brasileira"...

Flávio Baião e Dijesus Sanfoneiro são atrações das festividades dos 109 anos de Luiz Gonzaga

O cantor compositor e sanfoneiro Flávio Baião é uma das atrações das festividades dos 109 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que será realizada em Exu, entre os dias 10 a 13 de dezembro, no Parque Aza Branca.

Flávio Baião nasceu em Juazeiro, Bahia no ano de 1968, Flávio Marcelo Mendes da Silva, o Flávio Baião é a síntese de um seguidor do forró feito por Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos. Ele é fiel ao valorizar o nome artístico que ganhou: Flávio Baião. ..

Reportagem Especial: sanfoneiros e cantores lamentam o São João 2020, ser apenas virtual

Por causa da pandemia, para evitar o avanço do coronavírus, as manifestações populares dos festejos juninos foram canceladas em várias partes do País. Com as festas juninas suspensas, o jeito foi criar uma nova forma de marcar o mês, com arraiais virtuais. O professor Aderaldo Luciano, formado em Letras, tem mestrado e doutorado em Ciência da Literatura pela UFRJ, avalia que esse São João treme, mas mão cede. "Maltratado São João por todos os lados, desde os governadores, prefeitos sem compromisso com a cultura, idiotizados, bestas funéreas, a outros torturadores da cultura tradicional brasileira".

Na Bahia, o São João foi cancelado em todas as cidades. No fim de abril, o governador Rui Costa decretou o mês sem festa, para tentar conter a contaminação pelo coronavírus...

SAAE emite nota sobre denúncia do artista Flávio Baião

Na manhã desta sexta-feira (16) o Blog postou denúncia do artista Flávio Baião (Veja aqui) de crime ambiental contra o Rio São Francisco. Em resposta, o SAAE encaminhou a seguinte nota:

O setor de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa aos moradores da Ilha de Nossa Senhora que o esgoto da cidade continua sendo tratado na Lagoa de Estabilização. Esclarece ainda que por conta das últimas chuvas que caíram, a água que está chegando até o rio pelo referido canal pode levar também a sujeira oriunda do lixo jogado indevidamente nas margens destes canais...

ARTISTA FLÁVIO BAIÃO DENUNCIA CRIME AMBIENTAL CONTRA O RIO SÃO FRANCISCO

Morador da Ilha de Nossa Senhora, que fica nas proximidades do bairro Tabuleiro, onde estão localizadas as lagoas de decantação do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro), o cantor e forrozeiro Flávio Baião resolveu na última terça-feira, dia 13, gravar um vídeo e denunciar o crime ambiental que está sendo praticado contra o rio São Francisco.

No vídeo, Flávio Baião declara que os dejetos fecais oriundos das residências dos juazeirenses estão sendo despejados no leito do “Velho Chico” sem qualquer tratamento “in natura” provocando grave crime contra o rio da Integração Nacional...

Targino Gondim, Flávio Baião e Quinteto Sanfônico do Brasil no Viva Gonzagão 2017 em Exu

De quarta-feira (13), data do aniversário de Luiz Gonzaga,  o município de Exu-PE está em festa, celebrando mais uma vez o seu filho mais ilustre, o Rei do Baião, com o evento batizado de “Viva Gonzagão 2017". O músico falecido em 1989 influencia diversos forrozeiros da região, com vários sucessos como Asa Branca, Olha pro Céu, Qui nem Jiló, Sabiá, A Morte do Vaqueiro, entre outros.

Durante o “Viva Gonzagão 2017” estão previstas apresentações de mais de 30 atrações no Parque Aza Branca e na praça de eventos Francisco de Miranda Parente. A programação ainda conta com uma Missa em Ação de graças à sombra do pé de juazeiro...

Flávio Baião a síntese da valorização do Forró Gonzagueano

Nascido em Juazeiro no ano de 1968, portanto, caminhando para meio século de vida, Flávio Marcelo Mendes da Silva é a síntese de um seguidor do forró feito por Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Ele é fiel ao valorizar o nome artístico que ganhou, Flávio Baião. Inspirado no tradicional chapéu de couro e sua simplicidade de ribeirinho nascido nas margens do Rio São Francisco Flávio é baião para a nação forrozeira Brasil afora. Já gravou cinco Cds e 1 DVD. 

No chiado da sanfona, na batida da zabumba e no zunido do triângulo, esse músico segue difundido os autênticos ritmos nordestinos. Coco, baião, xote xaxado e arrasta- pé são as palavras de ordem desse grande cantor. Da sua voz ecoa melodias que revelam o jeito de ser e de viver do seu povo, suas músicas são marcadas pelo calor festivo presente no sertanejo; sendo o sol o maior dos holofotes a iluminar esse artista que, de tão apaixonado pela sanfona, adotou por sobrenome Baião...

Ex-gerente do BANEB, seu Berto, faleceu hoje em Juazeiro


Seu Berto, à esquerda, na companhia de César, um dos seus filhos.

Faleceu na manhã desta terça-feira (04), em Juazeiro(BA), o Sr. Bartolomeu Venâncio dos Santos, seu Berto, como era conhecido. Agrônomo, formado na primeira turma da FAMESF, seu Berto exerceu por muitos anos a função de gerente do antigo BANEB – Banco do Estado da Bahia.

Casado com Dona Helena, mais conhecida como Janina, pai de quatro filhos, César, Sônia, Fátima e Mazarelo, além de Síria, esta última já falecida, vinha passando por problemas de saúde há algum tempo e veio a óbito nesta manhã, aos 87 anos de idade...

GRANDIOSOS SHOWS ENCERRAM O IV FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA EM JUAZEIRO

Shows maravilhosos na noite deste sábado (16), na Orla Nova de Juazeiro, encerraram o IV Festival Internacional da Sanfona, organizado pela Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos e Conspiradoria Projetos e Produções, com o patrocínio do BNDES através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A programação, logo cedo, foi aberta com os artistas regionais: Daniel Itabaiana, Silas França, Flávio Baião e Wanderley do Nordeste que fizeram apresentações dignas dos grandes artistas nacionais e internacionais...