O programa Conversa ao Pé do Balcão, que vai ao ar nesta quinta-feira (29) na Rural FM 103.1, a partir das 16h, com apresentação do comunicador Wilson Duarte, conta os bastidores da guerra na Ucrânia, numa entrevista exclusiva com um brasileiro que esteve no front.
Wanderson, natural de Curaçá, conta detalhes dos momentos vividos no campo de batalha, os perigo enfrentados e sua atuação como soldado voluntário...
O Conversa ao Pé do Balcão, quadro do Programa Bodega do Brocoió, na Rural FM, resgatou na quinta-feira (25) a história de uma das bandas de maior sucesso na região do São Francisco: a Banda Elite.
A banda que atraia multidões para praça e os eventos onde se apresentava, encerrou suas atividades por decisão do proprietário, Alcides, que conta em detalhes o que o levou a encerrar um projeto que dava muito certo...
Numa conversa bem descontraída, na última quinta-feira (18) no “Conversa Ao Pé do Balcão”, apresentado pelo comunicador Wilson Duarte, o cantor e compositor João Sereno falou sobre sua trajetória, parcerias musicais com grandes nomes da música nordestina e brasileira, como Dominguinhos, Maciel melo, Flavio Leandro, Elba Ramalho, Adelmário Coelho, contando histórias, perrengues e passagens da sua vida, desde o tempo de criança, no bairro Piranga, em Juazeiro.
O artista, irreverente como sempre, provoca risos numa conversa em que revela bastidores das viagens como guitarristas de muitas bandas onde atuou no início da carreira e não se omitiu quando o assunto foi mais sério, como o enfrentamento de uma doença renal que o obrigou a passar por um transplante...
O Coordenador de Saúde, Regional Norte da Bahia e ex-deputado estadual, com 6 mandatos, Pedro Alcântara, ainda não jogou a toalha quando o assunto é eleição municipal e revelou, no Conversa ao Pé do Balcão, no Programa Bodega do Brocoió, na Rural FM, que mantém vivo o desejo de manter seu nome para a disputa da eleição de prefeito de Juazeiro em 2024.
No quadro, que conta histórias de vida, Pedro foi além das muitas passagens vividas ao longo dos seus 74 anos de idade e mais de 30 de vida pública, com mandatos de vereador em São Raimundo Nonato, no Piauí e em Juazeiro, de onde galgou vagas sucessivas como deputado estadual, até se candidatar a deputado federal, sem sucesso, que seu nome está posto para avaliação na sucessão da prefeita Suzana Ramos, que deve concorrer à reeleição...
O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.
O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube, dentre outros clubes”, relembrou.
Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...
O carioca Luiz Antonio Zaluar já passou por clubes no Brasil e exterior. Dos 26 estados federados, ele já passou por 13, só no Nordeste, esteve em 09, incluindo a Bahia, onde começa a fazer história dirigindo a Juazeirense. “Recusei duas propostas, uma para voltar para o Rio Grande do Sul, outra para dirigir o Macaé, no Rio. Me reuni com a família, com Carlos Flávio, preparador físico que me acompanha nesta temporada, resolvemos apostar nessa parceria e graças a Deus está dando certo”, explicou em entrevista concedida ao Blog Geraldo José, e ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro.
O Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro AM e pela WEBTV, resgatou mais um pouco da história do futebol Juazeirense, num bate-papo com o ex-jogador Wagner Beleza, meio campista de futebol vistoso, que atuou em clubes da região e chegou a jogar pelo Vitória, da capital. “fui levado a Salvador por Rui Hermenegildo, juazeirense que morava na capital, treinei no sub 20 e no profissional, no mesmo dia, e já fui convocado para ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior”, lembrou.
Wagner conta que deixou de atuar profissionalmente mais cedo do que o previsto porque “naquela época, aqui em Juazeiro, não havia salários no futebol, só os famosos “bichos”, que davam apenas para a cervejada, após as partidas. Foi ai que optei por trabalhar na iniciativa privada”, declarou.
Um bom contador de histórias, Wagner relatou que, após voltar do Vitória, por saudades da terra e por falta de um apoio maior do clube da capital, assinou contrato com o Barro Vermelho, de Carlos Humberto, “por uma televisão colorida”.
Dono de um lava jato na cidade, Wagner lembrou da boa fase no Barro Vermelho, clube que deu os primeiros passos para profissionalização do futebol em Juazeiro e lamentou a falta de apoio aos jogadores da cidade, no dias de hoje. “Fui assistir algumas partidas do amador local e vi ótimos garotos praticando futebol, mas não são aproveitados no futebol profissional, que prefere trazer jogadores de fora, muitos sem compromisso com a cidade e o próprio clube”, externou.
Wagner deixou os gramados um pouco antes da ascensão do Juazeiro Social Clube à elite do futebol baiano. Durante o programa muitos que acompanharam Wagner ligaram para fazer elogios ao seu futebol, a exemplo do radialista Charles Gray. “Wagner tinha futebol para jogar em grandes clubes brasileiros”, elogiou.
..
O ex-jogador Janilson Silva foi o entrevistado do CONVERSA AO PÉ DO BALCÃO, no Programa Bodega do Brocoió, na quinta-feira (13). Num bate papo que durou mais de uma hora relembrou grandes momentos do futebol Juazeirense e se emocionou com as diversas homenagens que recebeu do público, através das redes sociais e telefones.
O Radialista Tony Martins, com quase 30 anos de profissão, participou do bate papo e foi taxativo: “Janilson, no critério profissionalismo e técnica, foi o melhor jogador que eu vi jogar”...