Foram encontrados 173 registros para a palavra: Edson

Ministro Edson Duarte recebe Ordem do Rio Branco

Insígnia concedida pelo Ministério das Relações Exteriores no Dia do Diplomata reconhece serviços meritórios e virtudes cívicas.

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, recebeu nesta sexta-feira a insígnia da Ordem do Rio Branco, grau de Grande Oficial. A cerimônia de entrega da comenda aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília/DF.

Edson Duarte foi escolhido pelo Conselho da Ordem, composto pelo presidente da República, Grão-Mestre da Ordem, pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, na qualidade de Chanceler da Ordem, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores.

“Me sinto muito honrado em receber esta insígnia, o que indica que estamos no caminho certo na implementação de políticas ambientais e nos dá mais estímulo para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável no Brasil”, afirmou o ministro do Meio Ambiente...

Especialistas defendem a continuidade da política ambiental no Brasil

Ministro Edson Duarte tem o aval de especialistas do setor ambiental 

Os três últimos ministros do ambiente, Carlos Minc, Izabella Teixeira e Sarney Filho, já haviam compartilhado durante o Fórum Mundial das Águas, mês passado, a preocupação com possíveis mudanças no Ministério do Meio Ambiente, após vacância com saída de Sarney Filho. Os movimentos ambientalistas, no Brasil e exterior, se somaram a essa luta e defendem a continuidade da agenda que vem sendo implantada a aproximadamente 20 anos no setor e querem a efetivação do Baiano Edson Duarte no comando do Ministério do Meio Ambiente. Edson Duarte já comanda pasta desde a semana passada, como Ministro Substituto.

A preocupação do setor ambiental se dá em razão da tentativa da Bancada Ruralista, de emplacar um nome ligado ao agronegócio para o Ministério.

Durante o Fórum, no Rio de Janeiro, o ex-ministro Carlos Minc (PSB) já havia enfatizado essa necessidade: “ Em tempos de polarização e pouco diálogo, a área ambiental não se poluiu nessa fase política do país”, disse, defendendo a continuidade da agenda...

Edson Fachin nega novo habeas corpus ao ex-presidente Lula

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o novo pedido de habeas corpus que havia sido apresentado pela defesa do ex-presidente Lula, ontem (6), com o intuito de evitar a prisão dele. Com a decisão, fica mantida a ordem de prisão decretada pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, na última quinta-feira (5). 
 
Na solicitação, os advogados alegavam que poderiam apresentar novo recurso contra a condenação de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) até a próxima terça (10). Sendo assim, o magistrado teria ordenado a prisão antes do “exaurimento” dos recursos na segunda instância. 

Lula segue no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde participa de uma missa em homenagem ao aniversário de dona Marisa, que faria aniversário nesta data. Ela morreu no ano passado, vítima de uma derrame. A expectativa é de que o ex-presidente se entregue após a celebração. Na ordem de prisão, Moro deu prazo ao petista para se entregar até as 17 horas dessa sexta-feira (6), na sede da Polícia Federal de Curitiba, mas ele descumpriu a medida...

Juazeirense Edson Duarte Assume Ministério do Meio Ambiente


O Baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, é o novo Ministro do Meio Ambiente, após saída do Ministro Zequinha Sarney, que deixa o cargo em função dos prazos eleitorais. Atual Secretário Executivo da pasta, Edson assume interinamente, já que é o segundo cargo no escalão ministerial, mas tem o aval das principais entidades e movimentos ambientais no País.

Um grupo ligado aos ruralistas reivindica a pasta, que desde os primeiros governos do PT não tem indicação política, mas técnica, o que fortalece a possibilidade do baiano ser efetivado definitivamente no cargo...

Plataformas interativas vão orientar produtores rurais na recuperação de áreas degradas

Foi lançada na semana passada em Brasília, com presença do Ministro da Agricultura Blairo Maggi e do Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, as plataformas interativas WebAmbiente e plano ABC, ferramentas fundamentais para a viabilização do Novo Código Florestal e do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação à Mudança do Clima.As plataformas fazem parte de um plano de consolidação da Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (Plano ABC), bem como para o cumprimento de compromissos internacionais assumidos pelo Brasil.

Na prática as ferramentas devem orientar o produtor rural na recuperação e recomposição de áreas degradadas e realizar monitoramento da redução dos gases de efeito estufa na agropecuária. Para o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, “As agendas ambiental e agrícola têm que caminhar juntas, como caminham naturalmente. Ao proteger as florestas, garantimos regime de chuvas no país, o que é fundamental para manter essa potência agrícola que é o Brasil”, disse.  ..

Ministro do Supremo denuncia ameaças à sua família e pede providencias

Créditos: Fotos Públicas - Lula Marques

Em entrevista concedida ao jornalista Roberto D´avila, que vai ao ar nesta terça-feira, o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, denunciou que a sua família vem recebendo ameaças e que já pediu providencias à presidência do STF e à Polícia Federal.

O ministro disse que o fato o preocupa e que providencias já teriam sido encaminhadas: “algumas providências que solicitei à presidente e a PF por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal já estão sendo adotadas”, declarou.

Fachin disse ao jornalista da Globonews que "uma das preocupações não é só com o julgamento, mas também com segurança de membros de minha família”, sem especificar de quem ou de onde estariam partindo as ameaças. "Nem todos foram os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema.”..

Juazeirense Edson Duarte assume Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente

O Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Meio Ambiente e um dos representantes dos movimentos ambientais no Brasil, assumiu nesta sexta-feira (23), a Secretária Executiva do Ministério do Meio Ambiente, 2º cargo na hierarquia da pasta.

A nomeação, publicada no diário oficial de ontem, oficializa o juazeirense na pasta Executiva do Ministério: “ Nomear Edson Gonçalves Duarte, para exercer o cargo de Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, ficando exonerado do que atualmente ocupava”, no caso o de Secretário de Articulação Institucional...

Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco entregou medalha Velho Chico ao Juazeirense Edson Duarte

Pensando na contribuição para a Bacia do São Francisco, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) criou a Medalha Velho Chico e prestou homenagens a pessoas que tem atuado e se destacaram em ações de preservação e revitalização do rio.

Um dos homenageados com a medalha foi o baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, que recebeu a premiação no estande do comitê, no estádio Mané Garrincha, durante atividades do 8º Fórum Mundial das Águas, em Brasília...

Ex-Ministros defendem continuidade de políticas ambientais e Edson Duarte é um nome em evidencia para assumir Ministério

Entidades defendem o nome do baiano Edson Duarte para o Ministério do Meio Ambiente

Em encontro realizado na segunda-feira (05), no Rio de Janeiro, durante  Fórum do Clima, ambientalistas, pesquisadores e membros da sociedade civil  discutiram estratégias para a redução de carbono e cumprimento das metas do Acordo de Paris. Durante o Fórum, que contou com a participação dos três últimos ministros do Ambiente, Izabella Teixeira, Carlos Minc e Sarney Filho, ficou evidenciada a preocupação com os rumos do Ministério a partir de abril, quando Sarney Filho deixa a pasta para concorrer a uma vaga no senado.

Os ex-ministros Carlos Minc e Izabella Teixeira, em consonância com outras representações ambientalistas, mostraram preocupação com uma ruptura das atuais políticas ambientais, caso a indicação para a pasta atenda outras vertentes, ligadas aos ruralistas e setor agropecuário. Durante o encontro no Rio de Janeiro, mais uma vez o nome do atual Secretário Institucional do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, apareceu como o provável substituto de Sarney Filho, já no mês de abril.

Natural de Juazeiro, Edson Duarte é uma referencia na área ambiental e conta com o apoio das principais organizações ligadas ao setor, incluindo o Ministro Sarney Filho, que não esconde o desejo de emplacar o baiano na sua vaga...

Juazeirense Edson Duarte é cotado para substituir Sarney Filho no Meio Ambiente

O ex-deputado federal Edson Duarte (PV-BA) tem grandes chances de assumir o Ministério do Meio Ambiente a partir de abril. De acordo com informações veiculadas neste domingo (11) pela Coluna Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, o atual ministro, José Sarney Filho, que vai disputar uma vaga no Senado, quer emplacar o juazeirense, que hoje é secretário de articulação institucional do ministério. Edson Duarte já chegou a assumir interinamente o Ministério do Meio Ambiente em outubro de 2016, por motivos de viagem do titular da pasta. ..

Edson Duarte recebe homenagens no lançamento da Copa Verde, no Acre

Com a presença de representantes das onze federações estaduais de futebol da região Norte e do Presidente da CBF, Foi lançada oficialmente ontem (30), em Rio Branco, no Acre, a 5ª edição da Copa Verde, que reúne clubes do Norte do Brasil. A solenidade  contou com a presença do baiano, Edson Duarte, representante do Ministério do Meio Ambiente e um dos articuladores para transformar a competição, na primeira do mundo realizada de forma sustentável.

Dentre as ações sustentáveis está a neutralização de todo o díoxono de carbono  emitido pelo deslocamento das equipes e nos estadios, com o plantio compensatório de árvores no bioma da Amazônia. De acordo com Edson Duarte, “todos os ingressos para os jogos poderão ser trocados por garrafas pets, haverá mobilização de associações de catadores para recolher material para reciclagem e um concurso de redação envolvendo alunos da rede pública em todas as unidades federativas que compõem a região norte, perfazendo um total de 9 mil escolas cadastradas”, detalhou...

CARNAVAL EM CENA – Por Major Edson Mascarenhas

Como uma cena tem o poder de jogar por terra todo um trabalho realizado.

O Carnaval de Juazeiro, se constitui em uma das mais importantes festas populares da Bahia. Já se sedimentou como tal. Encanta a todos, esta junção da festa mais democrática do planeta, com a linda vista do rio mais democrático do Brasil. O Carnaval, seus foliões, as atrações, o show de luzes e sons, aliadas ao esplendor do "Velho Chico". Naturalmente, a mistura de tudo isso, gera conflitos de todas as ordens, por espaço, por intenções distintas, etc. É preciso um regulador de condutas para que a festa transcorra em paz...

GLEDSON AZEVEDO ASSUME JUVENTUDE DO PSDB NA BAHIA

O Presidente Nacional da JPSDB, André Morais, candidato à reeleição, esteve no Vale do São Francisco neste final de semana. Ele visitou algumas executivas municipais, a exemplo do município de Casa Nova onde esteve com Anísio Viana, candidato a prefeito daquele município, sempre acompanhado de Gledson Azevedo que recentemente foi aclamado presidente da Juventude do PSDB na Bahia.

André Morais concedeu entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando discorreu sobre a defesa dos interesses e do fortalecimento da juventude, através de um projeto que visa a unidade em torno de um país melhor...

MORRE EM JUAZEIRO O SENHOR VALDO BORGES, PAI DA DIRETORA DO COLÉGIO DR. EDSON RIBEIRO

Faleceu noite passada (19), em Juazeiro, e o corpo está sendo velado no espaço do SAF o Senhor Valdo Borges, 79 anos, pai da pedagoga Miraildes Araújo, diretora do Colégio Dr. Edson Ribeiro e avô do jogador Petros, atualmente no São Paulo.

O Senhor Valdo Borges residia à rua do Socorro, Bairro Alagadiço, e enfrentava problemas de saúde há alguns dias. O enterro será logo mais às 16 horas, saindo o féretro do Velatório do SAF para o cemitério do João Paulo II...

Corpo de ex-diretor Antonílio, foi sepultado neste sábado em Juazeiro

Foi sepultado no Cemitério Central, em Juazeiro-BA, por volta das 10 horas deste sábado, o corpo do professor e ex-diretor do Colégio Dr. Edson Ribeiro, Antonílio da França Cardoso. O professor, que faleceu ontem, teve uma vida de serviços prestados à educação no Vale do São Francisco, sendo por longos anos diretor do tradicional Colégio Edson Ribeiro.

Em nota enviada ao Blog a Associação Educacional José Inácio da Silva, entidade que cuida da gestão do Colégio, comunica a todos que em virtude do falecimento do seu ex-diretor Prof. Antonílio da França Cardoso, só retornará suas atividades normais no dia 03/10/2017. ..

Após velório e homenagens, o Professor Antonílio será sepultado às 10 horas deste sábado, em Juazeiro.


Será sepultado no Cemitério Central, em Juazeiro-BA, em instantes, por volta das 10 horas deste sábado, o corpo do professor e ex-diretor do Colégio Dr. Edson Ribeiro, Antonílio da França Cardoso. O professor, que faleceu ontem, teve uma vida de serviços prestados à educação no Vale do São Francisco, sendo por longos anos diretor do tradicional Colégio Edson Ribeiro.

Em nota enviada ao Blog a Associação Educacional José Inácio da Silva, entidade que cuida da gestão do Colégio, lamentou a morte do professor. “O Colégio Dr. Edson Ribeiro, cumpre o doloroso dever de comunicar e lamentar profundamente o falecimento do Professor Antonílio da França Cardoso, ocorrido nesta sexta-feira, 29 de setembro. Neste momento de dor , cumprimentos, consternados, à família, os amigos e os colegas da instituição”, escreveu.

Várias manifestações de pesar foram encaminhadas ao Blog. “Como homem de profunda fé que sempre foi, Antonílio também ensinou a vários juazeirenses a crerem na eternidade da existência”, anotou o prefeito Paulo Bomfim em trecho da nota oficial da Prefeitura de Juazeiro, que decretou luto de três dias.

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do Professor Antonílio da França Cardoso. A Executiva Municipal, bem como o Deputado Estadual Roberto Carlos, apresenta condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar”, externou a nota do PDT.

Durante o velório, que aconteceu no Colégio Edson Ribeiro, ocorreram muitas manifestações de carinho e agradecimento ao ex- diretor Antonílio da França Cardoso, que será lembrado pela sua dedicação à educação e pela forma firme com que orientou milhares de alunos que passaram pelo tradicional escola de Juazeiro...

Morre o professor Antonílio da França Cardoso, um dos fundadores do Colégio Edson Ribeiro, e prefeito decreta luto oficial de três dias

Faleceu na tarde desta sexta-feira (29), uma das figuras importantes na educação de Juazeiro, o professor Antonilio da França Cardoso. Ele foi um dos fundadores do colégio dr. Edson Ribeiro e deu enorme contribuição para a cidade. 

Em nota, o prefeito Paulo Bonfim decretou luto em Juazeiro por três dias: “Suas contribuições ao desenvolvimento de Juazeiro, notadamente no campo educacional, são legados preciosos para a nossa cidade e nosso povo”, declarou o gestor que ainda se solidarizou com a família: “Desejo que o bom Deus possa trazer conforto ao coração dos seus entes mais próximos. Como homem de profunda fé que sempre foi, Antonílio também ensinou a vários juazeirenses a crerem na eternidade da existência”...

Edson Amaro: Um garoto de periferia brilhando em competições internacionais.


Como já divulgado pelo Blog Geraldo José, o juazeirense Edson Amaro, um jovem criado na Malhada da Areia, um bairro periférico de Juazeiro (BA), brilhou mais uma vez e alcançou o topo do pódio na 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, no domingo (24).

O jovem, que chegou a perder corridas por falta de um calçado adequado ou por falta de dinheiro para viajar, superou todas as adversidades, venceu desafios, provando que com determinação se alcança a vitória. Com um tempo de 2h20min59, Amaro superou atletas quenianos, argentinos, chilenos, brasileiros e de outras nacionalidades, vencendo de forma surpreendente mais uma prova internacional. Cerca de 3.000 mil atletas estavam inscritos na Maratona de Itaipu e há quatro anos um brasilleiro não conseguia chegar em primeiro...

JUAZEIRENSE EDSON AMARO VENCE MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU (PR)

Juazeiro no lugar mais alto do pódio! O juazeirense Edson Amaro conquistou na manhã deste domingo o primeiro lugar da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. Apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, Edson já havia conquistado também a Maratona de São Paulo. A Itaipu Binacional recebeu, neste domingo, 24, a largada da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Participaram da prova três mil atletas, de 21 estados do Brasil e também da Argentina, Paraguai, Quênia, Chile e Tanzânia. Além da prova individual de 42,195 km, houve a Maratona de Revezamento, feita em dupla, e a prova dos 11,5 km. A chegada de todas as modalidades foi no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo turístico da região. Edson Amaro venceu a prova com o tempo de 02 horas 20 minutos e 59 segundos. O segundo colocado Sérgio Celestino da Silva teve o tempo de 02 horas 21 minutos e 58 segundos. ..

NEGÃO DO EDSON CHEGA AOS 60 E COMEMORA COM AMIGOS

Amigos que há muito não se encontravam estiveram reunidos neste sábado (23) para celebrar o aniversário do professor José Raimundo dos Santos, popular Negão do Edson, que como diz Otoniel Moraes “foi difícil chegar aos 40, difícil chegar aos 50 e aos 60 então?”. Brincadeira do amigo pondo em dúvida a verdadeira idade do “pérola negra”.

A festa organizada pela irmã Raquel colocou verdadeiramente um sorriso no rosto do “sessentão” que com o samba no pé recebeu a todos com muita alegria. Na verdade, alegria foi a tônica do evento que começou à tarde, invadiu a noite e ficou com gostinho de quero mais. A animação foi também dos amigos Neto, Paulo César Andrade, Mauriçola, Juninho, entre outros convidados...