O Baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, é o novo Ministro do Meio Ambiente, após saída do Ministro Zequinha Sarney, que deixa o cargo em função dos prazos eleitorais. Atual Secretário Executivo da pasta, Edson assume interinamente, já que é o segundo cargo no escalão ministerial, mas tem o aval das principais entidades e movimentos ambientais no País.
Um grupo ligado aos ruralistas reivindica a pasta, que desde os primeiros governos do PT não tem indicação política, mas técnica, o que fortalece a possibilidade do baiano ser efetivado definitivamente no cargo.
Vereador por Juazeiro, Deputado Estadual por dois mandatos e Federal também por dois mandatos, Edson Duarte é um nome com forte atuação nos temas ambientais e já passou pela Secretaria institucional e Executiva do Ministério do Meio Ambiente , antes de assumir o comando, por onde passaram fuguras como Carlos Minc e Marina Silva. “Estou convicto da minha responsabilidade nessa função e continuarei encampando as batalhas necessárias para defender os temas ambientais tão importantes para o Brasil e o Mundo. No Ministério, ou fora dele, essa é uma luta que não pode parar”, declarou.
Nos bastidores os ruralistas apostam na força da bancada para requisitar o Ministério. “Estou cumprindo minha missão, tenho o apoio de quem quer o Meio Ambiente livre das ações políticas, das entidades ambientais do ex- Ministro Zequinha Sarney e aguardo as decisões com tranqüilidade”, definuiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.