O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, recebeu nesta sexta-feira a insígnia da Ordem do Rio Branco, grau de Grande Oficial. A cerimônia de entrega da comenda aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília/DF.
Edson Duarte foi escolhido pelo Conselho da Ordem, composto pelo presidente da República, Grão-Mestre da Ordem, pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, na qualidade de Chanceler da Ordem, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores.
“Me sinto muito honrado em receber esta insígnia, o que indica que estamos no caminho certo na implementação de políticas ambientais e nos dá mais estímulo para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável no Brasil”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.
A atribuição é feita anualmente em 20 de abril, Dia do Diplomata. A data é uma homenagem ao nascimento de Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.
Com o objetivo de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, a Ordem inclui cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha.
O de Grande Oficial é conferido a senadores e deputados federais, ministros do Supremo Tribunal Federal e demais membros dos Tribunais Superiores, enviados extraordinários e ministros plenipotenciários estrangeiros, presidentes das assembleias legislativas, vice-almirantes, generais-de-divisão, majores-brigadeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.