Foram encontrados 123781 registros para a palavra:

Espaço do Leitor: Carnaval quanta saudade!

Lembro-me do carnaval de outrora em Juazeiro, todos brincavam felizes e eu enxergava estarrecido, os palhaços e blocos que divertidos se manifestavam, na calçada, na praça ou nos bares em demonstração de entusiasmo, encanto e singularidade pueris. Os olhos de criança tudo viam e me deixava tranqüilo, esperando o momento mágico de sua aproximação, lança-perfumes jogavam e sorriam com o grupo imenso, sambando e cantando as músicas mais populares.

Afortunado era o momento em que os confetes eram lançados em meio à multidão, deixando nas cabeças um colorido impressionante. Eu gargalhava a toa, esperando que a farra jamais acabasse. Beijos, abraços e o rebolar ritmado da música enlouquecida. Agoniado pedia que me deixasse seguir as escolas de samba, os blocos alucinados e dessem as mãos clamando pela parceria infantil e inusitada, que frente a eles se entregava em insana expectativa e anseios mil. ..

Prefeitura de Petrolina apresenta o perfil do turista no carnaval da cidade

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, realizou durante o carnaval uma pesquisa em campo para traçar o perfil dos turistas que participaram das festas carnavalescas da cidade.

A análise foi feita através de questionários, com perguntas objetivas e pequenas, aplicados a 118 visitantes e preenchidos durante os quatro dias de carnaval no município.  A equipe da Secretaria de Turismos elaborou questões para identificar o motivo da viagem e faixa etária dos visitantes...

Ministro quer transformar São João em produto turístico

Forrozeiros de todo o Nordeste se reuniram, nesta quarta-feira (17), com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em Brasília, para discutir a importância das festas juninas para o setor. Em encontro concorrido, que contou com a participação de importantes nomes da música como Targino Gondim, Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Zelito Miranda, banda Estakazero, dentre outros artistas, Alves também recebeu parlamentares dos estados nordestinos.

Entre os baianos, estavam a senadora Lídice da Mata (PSB), os deputados federais Jorge Solla, Valmir Assunção (PT) e Alice Portugal (PC do B) e o ex-secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, além do deputado estadual, Marcelo Nilo e do atual titular da Setur, Nelson Pelegrino...

PETROLINA: Prefeitura anuncia fechamento do Centro da Juventude

O não repasse de verbas do Governo do estado de Pernambuco, atingiu um dos programas prediletos da prefeitura de Petrolina, o  Programa Vida Nova /Centro da Juventude. O Governo do Estado deixou de repassar os recursos que davam base para a manutenção do Programa.

 A secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, lamentou o fechamento do programa, e lembrou que o Centro da juventude sempre foi eficaz nesse trabalho. "É lamentável ver o fim de um programa bem sucedido, por falta de recursos. Nós como secretaria, fizemos o possível para segurar o programa em Petrolina, no entanto ,em tempos de apertos financeiros, o Governo do Estado, se eximiu de sua responsabilidade em repassar a verba que assegurava o programa. Lamentamos, mas infelizmente o Vida Nova / Centro da Juventude, deixará de existir", disse a secretária. 

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, também lamentou o acontecido.  " Fica em nós um sentimento de perda. Eu que acompanho cada passo desse Programa, sempre enxerguei um grande potencial em cada jovem atendido e que era profissionalizado através de cada ciclo. Infelizmente, a prefeitura não pode mais segurar sozinha um programa desse porte, e que tinha como suporte o repasse do Governo do Estado. Lamentamos muito", finalizou o prefeito.

O Vida  Nova – Centro da Juventude é um programa que oferece a oportunidade de construir um futuro promissor por meio de qualificação social e profissional. A iniciativa atende a 200 jovens de 42 bairros da área urbana de Petrolina. O Programa beneficia jovens de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, que têm a oportunidade de participar de dois ciclos de atividades. O primeiro ciclo é de qualificação social, com as temáticas: Cidadania, Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sete oficinas culturais como dança, teatro, esporte, música (percussão). O segundo ciclo é de qualificação profissional, realizada em convênio com o , SESI, SENAI e SEST/SENAT. 

O Programa promove a inclusão social e qualifica o jovem para os desafios do mercado de trabalho. O Programa Vida Nova – Centro da Juventude inclui o jovem socialmente e oferece a oportunidade de construir um futuro melhor, com qualificação para obter um bom desempenho na profissão escolhida. Com o fim do repasse dos recursos a zero, na prática, essa política deixa de existir.  ..

PGR defendeu novo entendimento sobre execução da pena em segunda instância

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, revisar jurisprudência da Corte para autorizar a possibilidade de execução da pena criminal depois de condenação confirmada em segunda instância. Esse entendimento foi defendido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em sustentação oral. Segundo ele, depois de definidas a materialidade e a autoria do delito, já é possível iniciar o cumprimento da pena. 

A decisão por maioria ocorreu no julgamento de habeas corpus ajuizado por Márcio Rodrigues Dantas (HC 126292), que recorreu ao STF contra decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça que manteve sua prisão, estabelecida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (segunda instância). O recorrente defendeu que a prisão só poderia acontecer ao final do julgamento do processo (trânsito em julgado), mas teve o argumento afastado. 
 
Os ministros Rosa Weber, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski divergiram do voto do relator, ministro Teori Zavascki.
 
Na manifestação, Janot explicou que sua posição diverge daquela enviada anteriormente pela Procuradoria-Geral da República. A razão, conforme afirmou, é que a discussão não girava em torno de prisão preventiva, mas de execução provisória da sentença condenatória. "Entendo que a ordem há de ser denegada porque, proferida a decisão no tribunal de origem em que as circunstâncias de fato foram acertadas, qualquer recurso para o STJ ou STF, ensejará a discussão somente de questão jurídica", disse.
 
O procurador-geral da República acrescentou que, nestas hipóteses, é cabível iniciar-se o cumprimento da pena já que não há possibilidade de se desconstituir a decisão que reconheceu a presença de autoria e materialidade. "Trata-se de um passo decisivo contra a impunidade no Brasil", avaliou.
 
Escuta telefônica - No julgamento de outro habeas corpus (HC 105959), na mesma sessão, o procurador-geral defendeu a validade de decisão monocrática do ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, que prorrogou o prazo para realização de escutas telefônicas relativas à Operação Furacão. A maioria dos ministros teve o mesmo entendimento, de que não cabe HC contra ato de ministro do STF, e não conheceram do pedido. Com isso, o mérito do caso sequer foi discutido.

Na sustentação oral, o procurador-geral da República se manifestou pelo não conhecimento do HC em razão de não haver mais réu com prerrogativa de foro e de o caso tramitar na 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. "Trata-se de investigação de vasta organização criminosa, com crimes de alta complexidade e que levaram, motivadamente, a prorrogações sucessivas", disse...

Mototaxistas manifestam interesse pelo Juazeiro Empreendedor

Mais de 50 mototaxistas demonstraram interesse pelo Juazeiro Empreendedor, programa voltado para fomentar pequenos negócios no município. Os profissionais de transporte individual de passageiros, cadastrados na Associação Juá do Vale, reuniram-se na última sexta-feira (12) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, o gerente do Sebrae, Carlos Cointeiro, e assessores do Banco do Nordeste.

Neiva reconheceu que o transporte público em duas rodas, além de mobilidade, facilita a circulação da renda no comércio. "A riqueza gerada pelo mototáxi tem capilaridade na cadeia produtiva. Passa pelo posto de combustível, borracharia, oficina mecânica", salientou Neiva. Já Cointeiro incentivou a formalização por meio do Microempreendedor Individual (MEI), que garante CNPJ (o que facilita emissão de nota fiscal), aposentadoria e assistência financeira em caso de acidente de trânsito...

Para apresentar o programa Nova Semana, Prefeito Julio Lossio recebe deputado pernambucano

O Prefeito Julio Lossio recebeu em Petrolina o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) e comitiva do diretório feminino para conhecer o trabalho desenvolvido no município com as unidades do Programa Nova semente. Após o encontro com o Prefeito, o deputado realizou visita em parte das unidades em funcionamento. 

Ainda durante o encontro com o prefeito também estiveram presentes o Gestor do Programa Josaias Santana, a Coordenadora Geral de Educação da Primeira Infância Mônica Couto e o Coordenador de Comunicação e relações sociais do PSOL Petrolina Rosalvo Antônio. O prefeito Julio Lossio realizou explanação da experiência de sucesso do município, que já se tornou modelo para outras cidades do país...

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA CODEVASF TEM NOVA DIRETORIA

Foi realizada sábado dia 13/02/16, no bairro São Vicente (Codevasf), a eleição e posse da nova diretoria da Associação de Moradores da comunidade. A eleição foi por aclamação de acordo com a lei 10. 406/2012 de acordo com o presidente da Federação das Associações Francisco Odécio, popular Chico Bito.

José Batista foi aclamado como presidente e Miguel Ferreira na vice, além dos demais componentes da diretoria que estavam em estado de euforia dada a receptividade dos moradores que compareceram em peso à solenidade de eleição e posse...

JUÁ GARDEN SHOPPING ENTRA EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A INAUGURAÇÃO

A ansiedade do juazeirense sobre a inauguração do Juá Garden Shopping tem dia e hora para acabar. A empresa Tenco, responsável pela administração do primeiro grande Shopping Center da região, confirmou hoje, para o próximo dia 22 de março, às 18 horas, o ato inaugural do empreendimento em Juazeiro.

O Juá Garden Shopping é imponente e foi construído em um espaço de 40 mil m2, em um prazo recorde de menos de um ano, tendo em vista que iniciou em fevereiro de 2015...

Blitz itinerante em Juazeiro apreende motocicletas irregulares

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro realizou nesta terça-feira, 16, mais uma blitz itinerante com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiros na categoria mototáxi bem como demais irregularidades no que diz respeito ao código de trânsito brasileiro.

A fiscalização aconteceu através dos setores de trânsito e transportes em parceria com a Guarda Municipal. "Vamos realizar essas blitz todas as semanas, sempre em dias, horários e roteiros diferentes. Essa ação é necessária porque as pessoas ainda insistem em transportar passageiros de maneira irregular pela cidade e a nossa obrigação é fiscalizar", explicou Francisco Paulo, gerente de Transportes da CSTT...

Plano contra zika da OMS foca Brasil; Banco Mundial pode destinar R$ 500 mi

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou ontem um plano estratégico de resposta à epidemia de zika que prevê investimentos globais de US$ 56 milhões. Pelos critérios de distribuição dos recursos, o Brasil receberá a maior parte. As ações previstas envolvem vigilância, campanhas, controle do mosquito, cuidados médicos e pesquisa. Outros R$ 500 milhões, de um fundo planejado para o ebola, podem ser destinados ao combate da emergência internacional causada pelo Aedes aegypti. O principal objetivo do plano, segundo a OMS, é "investigar e dar respostas sobre a relação entre zika e microcefalia e outras complicações neurológicas". Segundo a diretora-geral da entidade, Margaret Chan, embora a zika fosse antes considerada uma doença branda, "a situação hoje é dramaticamente diferente". "Possíveis ligações com complicações neurológicas e más-formações congênitas mudaram rapidamente o perfil de risco." A OMS e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) financiarão US$ 25 milhões, enquanto US$ 31 milhões serão divididos entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) e outros parceiros. Embora a distribuição dos recursos seja global, só os países com presença do Aedes, da zika e de más-formações congênitas receberão recursos em todas as áreas. Apenas o Brasil preenche todos os quesitos. Países que têm o mosquito, mas não têm a presença de zika, por exemplo, só receberão recursos na área de vigilância e controle do vetor.

A preocupação com o Brasil é tão grande que a partir da próxima semana autoridades sanitárias de vários países, incluindo os Estados Unidos, virão ao País - além da própria Margaret Chan, que desembarca dia 23. Segundo o plano da OMS, quase US$ 15,5 milhões serão investidos no engajamento das comunidades e mais de US$ 14,2 milhões em assistência às pessoas afetadas. Serão distribuídos US$ 7 milhões para vigilância - que inclui diagnósticos e monitoramento da microcefalia -, mais US$ 6,4 milhões para controle do Aedes aegypti e US$ 6,3 milhões para pesquisas. Já o Banco Mundial trabalha na formação de um fundo internacional de US$ 500 milhões para combate de pandemias que poderia ser utilizado no surto de zika. O assunto foi discutido ontem em Washington pelo presidente da instituição, Jim Yong Kim, e representantes da comunidade científica, entre os quais o presidente da Academia Nacional de Medicina dos Estados Unidos, Victor Dzau. A ideia de criação do fundo começou a ser discutida no ano passado, em resposta ao surto de ebola, e ganhou nova urgência com o zika...

Vereador Tiano Félix rebate oposição sobre atraso do pagamento a ART

Em sessão realizada nesta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Tiano Félix (PT) abordou sobre o atraso do salário dos funcionários da ART Construtora e Serviços, empresa licitada pela Prefeitura de Juazeiro para realizar a limpeza da cidade. O vereador informou que nesta terça de manhã esteve reunido com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (SINDILIMP), que realizaram uma passeata da sede da ART até a Caixa Econômica Federal...

ARTIGO: LIXO CULTURA NÃO É MÚSICA

POR GENALDO MELO

Não tenho absolutamente nada contra as novas formas de expressão musical advindas das periferias urbanas, especialmente de Salvador. Melhor dizendo, nada tenho contra esse estilo musical, o novo pagode feito por grupos de jovens desajustados e megalomaníacos, em sua grande maioria. Não tenho esse direito, pois vivemos numa democracia, mas pessoalmente acho literalmente lixo cultural, que banaliza a violência, a drogadição, e principalmente trata a mulher como um objeto...

Espaço do Leitor: Acúmulo de lixo incomoda moradores de Juazeiro

Há três dias não acontece coleta de lixo em Juazeiro devido a falta de pagamento dos salários dos funcionários da empresa ART, responsável pela limpeza da cidade. Moradores enviaram fotos a nossa redação de alguns bairros onde o acúmulo de lixo nas portas das casas e em frente a comércios já começa a provocar transtornos para a população.

O morador Marcos, que reside no bairro Piranga, manteve contato com o Blog através do aplicativo WhatsApp e informou que” o lixo está em todo lugar na Piranga. Lixo traz doenças e a população é que sofre porque a saúde está precária”...

Vereador Agnaldo vai à luta para barrar aumento de preço na água fornecida pela Caraíba

Diante da disposição da Mineração Caraíba de majorar os preços da água fornecida a agricultores familiares estabelecidos ao longo da adutora, o Vereador Agnaldo Meira (PC do B), ocupou na tarde desta terça-feira (16/02), a tribuna da Câmara de Juazeiro para conclamar seus pares a unir-se na luta em defesa da manutenção de um preço justo para o fornecimento da água.

Segundo ele a Mineração Caraíba, de acordo com documento encaminhado aos agricultores usuários da água, propõe “passar de 17 a 21 centavos para 38 centavos o metro cúbico. Isso significa mais de cem por cento de aumento! ”..

Prefeito Julio Lossio se reúne com órgãos envolvidos no MCMV para alinhar entrega do Residencial Vivendas Petrolina

Durante a tarde desta terça-feira (16) o Prefeito Júlio Lossio participou de uma reunião com todos os órgãos envolvidos no processo de entrega dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida. O encontro aconteceu com o objetivo de alinhar as ações necessárias para a entrega do Residencial Vivendas Petrolina I e II que acontecerá na próxima sexta-feira (19) às 10h.

Participaram também do encontro, representantes da Secretaria de Habitação do município, construtora da obra, Caixa Econômica, Secretaria de Infraestrutura, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Secretaria Executiva de Iluminação e Companhia energética de Pernambuco (Celpe), além do vereador Edinaldo Lima.

Após a reunião, o prefeito foi ao residencial para avaliar com o grupo os últimos ajustes para a entrega das unidades. Serão entregues 2.432 unidades e equipamentos instalados nas proximidades do empreendimento, como escolas, creche e unidade de saúde para oferecer melhor assistência às famílias.

6º BPM PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas, na Rua Miguel Pinheiro, Bairro Pebinhas, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (16), às 17 horas.

Após avistarem a guarnição em ronda, duas pessoas que se encontravam em frente a uma residência empreenderam fuga, dispensando uma porção de maconha, em seguida, adentraram um matagal...

Governo baiano economiza R$ 256 milhões com despesas de custeio em 2015

As medidas de controle das despesas públicas do Governo do Estado, implementadas pelo governador Rui Costa em 2015 por meio do Modelo Bahia de Gestão, resultaram na economia de R$ 256 milhões com custeio em 2015. A queda nominal de 4% é observada comparando-se os gastos registrados com o componente "Outras despesas correntes", que engloba gastos com informática, manutenção da frota, água e energia, entre outros: o total foi de R$ 6,463 bilhões em 2014, reduzindo-se para R$ 6,207 bilhões no ano passado.  

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), é a primeira vez em dez anos que o Estado registra queda nominal nesse tipo de despesa. Se for considerada a inflação de 2014 medida pelo IPCA, a queda real no custeio é ainda maior, chegando a 10%. Isso equivale a dizer que, descontada a corrosão inflacionária, a economia real chegaria a uma cifra bem maior, de R$ 670 milhões.

Outra medida do Modelo Bahia de Gestão - como foi batizado o conjunto de iniciativas implementadas pelo governador com o objetivo de garantir a qualidade do gasto público - foi a criação da Coordenação de Qualidade do Gasto Público, sediada na Sefaz-Ba. O setor criado na reforma administrativa promovida pelo atual governo passou a atuar estrategicamente, acompanhando as despesas das unidades do Estado, tendo como parâmetro o orçamento de cada órgão e secretaria. Em 2015, o material produzido pela Sefaz-Ba subsidiou reuniões do governador Rui Costa com as equipes de algumas das maiores secretarias estaduais – Saúde, Educação, Segurança Pública e Administração Penitenciária – para tratar especificamente do controle de gastos.

Entre as medidas de controle previstas no decreto 15.925, de 6 de fevereiro de 2015, por exemplo, está a avaliação, pela Coordenação de Qualidade do Gasto Público, de todos os processos de aquisição de materiais e contratação de serviços cuja previsão de despesas ultrapasse o montante de R$ 455 mil. O mesmo decreto, ao tratar da execução orçamentária pelos órgãos, fundos e entidades integrantes da administração estadual, disciplinou a realização de uma série de despesas, incluindo viagens, assinatura de periódicos e contratação de consultorias.

Os itens monitorados incluem gastos com terceirizados, serviços médicos, fornecimento de alimentação, equipamentos de informática, manutenção da frota de veículos, água, energia, material de consumo, serviços de reprografia, correios e telégrafos, manutenção de imóveis e serviços de comunicação e telecomunicação. O propósito do governo de conter os gastos foi reforçado pelo decreto 16.417, de 16 de novembro, que ampliou o alcance das medidas de gestão das despesas de custeio e pessoal. ..

Vereador Jean faz paralelo entre cobrança da oposição e as realizações da atual administração

Agradecendo as manifestações de apreço e preocupação da comunidade e dos seus pares, por ocasião do boato que teria sofrido um acidente e falecido, o Vereador Jean Gomes (PT) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro, para comparar a atitude dos vereadores de oposição que denunciam e cobram realizações e os vereadores de situação, requisitados pela população para resolver problemas e danos causados pelas últimas chuvas na cidade.

Falou das visitas que fez com o Secretário Jorge Barbosa e foi ao ponto: “A gente sabe que a nossa cidade não está cem por cento, mas também não está zero por cento. No Bairro do Quidé hoje tem uma grande avenida e para se chegar a alguns bairros tem de transitar por ela. Para chegar na Malhada da Areia tínhamos dificuldade e hoje passamos por uma grande avenida para se chegar à Malhada da Areia”...

Reintrodução da Ararinha-azul é tema de reunião em Curaçá

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizou nesta terça-feira (16) uma reunião de discussão e apresentação de políticas públicas para a reintrodução da ararinha-azul em Curaçá. O Evento se deu no Centro de Educação Superior e teve participação (além dos órgãos federais) de: representantes do poder público municipal (Executivo e Legislativo), representantes do Governo do Estado (Instituto de Meio Ambiente – INEMA) e de organizações da sociedade civil como: Instituto da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Paróquia, Instituto Mata Branca (IMB).

Após apresentação geral dos presentes, Ugo Vercillo, do MMA (Biodiversidade e Florestas), abriu a reunião apresentando os objetivos do Evento, o contexto do tema e as propostas acerca dele. "Vamos discutir propostas de ações e políticas relacionadas ao projeto de reintrodução da ararinha-azul aqui em Curaçá. Mas para isso precisamos dessa comunhão para preparar o local com condições ambientais e sociais. É isso que vamos fazer aqui". Ugo mostrou que já existe uma grande área disponível na Fazenda Concórdia (26 km da Cidade) para início, mas que se requer uma comunidade de proteção nos arredores. Logo após, Camila Lugarini, do Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade (ICMBio), expôs o histórico resumido do Projeto Ararinha-azul na Natureza (PAN) e os resultados já alcançados em cativeiro com essa espécie. "Em 2012, quando o plano de ações do Projeto começou, a gente tinha 73 animais. Hoje em dia temos 110. Maior número em Al Abra, no Qatar. Em 2013 se começou a investir muito em reprodução, por isso chegamos a esses números. Realizamos transferências de animais entre o Qatar e o Brasil. E já temos alguns em Minas Gerais. Em 2019, quando a espécie completa 200 anos de descoberta, iremos soltar os primeiros exemplares aqui em Curaçá", revelou Camila, que também apresentou, rapidamente, ações em comunicação do PAN e experiências bem sucedidas de turismo e artesanato com o Projeto Peixe-boi. Na sequência, Marcos Santana, do MMA (Extrativismo Desenvolvimento Rural) apresentou ações possíveis para o ambiente em que as ararinhas-azuis devem ser soltas, a exemplo de: barragem de contenção de sedimentos, sistema agropastoril para caprinovinocultura e meliponicultura (abelhas nativas). Tudo buscando o combate à desertificação e a produção sustentável. Leonardo Pacheco, do MMA (Extrativismo Desenvolvimento Rural) falou a respeito do Programa Bolsa Verde. "Beneficia 74 mil famílias no Brasil. Elas recebem 300 reais durante dois anos, desde que elas estejam dentro dos critérios, por exemplo: morar dentro de unidade de conservação; estar cadastrada no CADÚNICO, e estar abaixo da linha de extrema pobreza. A condicionalidade ambiental é que os beneficiários assinem um termo de adesão e tenham, na propriedade, uma cobertura vegetal de 20% de mata preservada com plano de manejo definido", elucidou Pacheco, que também antecipou que o Bolsa Verde traz outras políticas associadas a ele, a exemplo dos cursos do PRONATEC e assistência técnica. Eduardo Macedo, o INEMA, apresentou a Proposta de Unidades de Conservação de serras no Município de Curaçá e sugeriu, assim como Edimilson Nascimento (IMB), a integração dos dois projetos na busca dos objetivos comuns...