Mais de 50 mototaxistas demonstraram interesse pelo Juazeiro Empreendedor, programa voltado para fomentar pequenos negócios no município. Os profissionais de transporte individual de passageiros, cadastrados na Associação Juá do Vale, reuniram-se na última sexta-feira (12) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, o gerente do Sebrae, Carlos Cointeiro, e assessores do Banco do Nordeste.
Neiva reconheceu que o transporte público em duas rodas, além de mobilidade, facilita a circulação da renda no comércio. "A riqueza gerada pelo mototáxi tem capilaridade na cadeia produtiva. Passa pelo posto de combustível, borracharia, oficina mecânica", salientou Neiva. Já Cointeiro incentivou a formalização por meio do Microempreendedor Individual (MEI), que garante CNPJ (o que facilita emissão de nota fiscal), aposentadoria e assistência financeira em caso de acidente de trânsito.
Os mototaxistas aproveitaram a presença do BNB, um dos parceiros do Juazeiro Empreendedor, para esclarecem dúvidas sobre as linhas de financiamento. Francilene Gondim, que preside a associação de 170 mototaxistas, ressaltou a facilidade de crédito, regularização e treinamento como ferramentas importantes para profissionalizar ainda mais o transporte sobre duas rodas em Juazeiro. "Nós queremos melhorar sempre nosso serviço", disse ao reconhecer que o Juazeiro Empreendedor pode colaborar para isso.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.