A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, realizou durante o carnaval uma pesquisa em campo para traçar o perfil dos turistas que participaram das festas carnavalescas da cidade.
A análise foi feita através de questionários, com perguntas objetivas e pequenas, aplicados a 118 visitantes e preenchidos durante os quatro dias de carnaval no município. A equipe da Secretaria de Turismos elaborou questões para identificar o motivo da viagem e faixa etária dos visitantes.
O resultado divulgado nesta terça-feira (16) apontou que a maioria dos turistas era de Salvador (BA) e Recife (PE), com maior porcentagem do sexo masculino e a faixa etária dos foliões está entre 51 a 65 anos. Para a Gerente de Qualificação Pesquisa e Extensão da Secretaria de Turismo, Gabriela Major, aponta que o perfil do turista não tem se mantido estático e diferentes tipos de públicos têm procurado o município durante esses eventos para descansar, e voltam a visitar.
"O carnaval de Petrolina deste ano apresentou diversos públicos além de apresentar o aspecto de ser favorável para famílias participarem da festa carnavalesca . Tivemos um significativo número de visitantes e em sua maioria a terceira idade nos prestigiou com muita energia e alegria ", afirma a gerente de qualificação Gabriela Major.
Para a turista de Recife (PE) e foliana, Edite Siqueira, o carnaval de Petrolina proporciona a calmaria e segurança, mesmo com a grande quantidade de público. "É o segundo ano consecutivo que participo dos blocos de rua e bailinhos em Petrolina. O que me impressiona é número de famílias unidas para carnavalizar", expõe Edite Siqueira.
Para o Secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, a movimentação de visitantes tende a crescer durante este ano. "A demanda de turistas no município tem crescido com a atenção e aposta do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, em eventos turísticos como o carnaval, São João e as Olimpíadas Rio 2016" , declara o secretário Iuric Pires.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.