Foram encontrados 2516 registros para a palavra: Bolsonar

Cúpula da CPI cobra em carta que Bolsonaro responda a denúncias de Luis Miranda

Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL), que compõem a linha de frente da CPI da Pandemia, enviaram nesta quinta-feira (8) uma carta ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na qual cobram explicações sobre o depoimento dos irmãos Miranda à comissão, ocorrido 13 dias atrás.

Os senadores afirmam que enviaram o documento "tendo em vista que no dia de hoje, após 13 (treze) dias, Vossa Excelência não emitiu qualquer manifestação afastando, de forma categória, pontual e esclarecedora, as graves afirmações atribuídas à Vossa Excelência, que recaem sobre o líder do seu governo". ..

Em Levantamento divulgado hoje (8), Datafolha aponta crescimento na rejeição do governo 

Em levantamento divulgado nesta quinta-feira (8), o Datafolha aponta que a rejeição do Governo Bolsonaro subiu seis pontos desde a pesquisa realizada em maio e chegou a 51%, maior índice desde o início do mandato, em janeiro de 2019. O índice Ruim/péssimo em maio era de 45%.

De acordo com a pesquisa 24%, mesmo número da pesquisa anterior, consideraram a gestão ótima/boa;  24% consideram o governo regular e 51% apontaram a gestão como ruim/péssima...

'Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições', diz Jair Bolsonaro 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez nesta quinta-feira (8) novas ameaças em relação ao pleito do ano que vem, quando ele deve disputar a reeleição. "Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições", declarou a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. A fala foi transmitida por um site bolsonarista.

Bolsonaro tem feito recorrentes afirmações falsas sobre as eleições no Brasil, com acusações infundadas de que pleitos passados foram fraudados e que ele só será derrotado em sua tentativa de reeleição caso haja irregularidade semelhante...

Ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim rebate Eduardo Bolsonaro sobre obra da Ponte Presidente Dutra

O ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PT), entrou na polêmica sobre a obra de requalificação da Ponte Presidente Dutra.

O projeto que prevê toda revitalização da via, vem sendo elaborado pelo governo federal, através de articulação do vereador e pré-candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia (DEM)...

Governo anuncia auxílio emergencial por mais três meses

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (5) a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses, agosto, setembro e outubro, estendendo o benefício que estava programado para acabar em juilho.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, o decreto já foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não chegou a revelar o valor das parcelas...

STF decide arquivar investigação sobre os R$ 89 mil depositados na conta de Michelle Bolsonaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram maioria nesta segunda-feira (5) e decidiram rejeitar o pedido de investigação sobre os 89 mil reais em cheques depositados pelo ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama, Michele Bolsonaro.

Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e o relator Marco Aurélio Mello, votaram a favor do arquivamento. ..

Eleições 2022: pesquisa CNT/MDA mostra Lula à frente de Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA questionou os entrevistados em quem eles votariam caso as eleições presidenciais do ano que vem fosse hoje. As entrevistas foram efetuadas entre 1º e 3 de julho.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto, com 41,3%, enquanto Bolsonaro tem 26,6%...

Vereador emite nota pública sobre o ato Fora Bolsonaro realizado em Petrolina (PE)

O vereador Gilmar Santos, representando o Mandato Coletivo (PT) e a coordenação do Ato pela Vida e contra o governo Bolsonaro, realizado em Petrolina-PE, no último dia 03 de Julho de 2021, informar que:

I. A realização do Ato foi comunicada antecipadamente para as autoridades competentes e ocorreu de forma pacífica, com respeito às medidas sanitárias, com o devido uso de máscara facial, distanciamento físico e uso de álcool em gel;..

Viraliza nas redes sociais marretada, manifestantes quebram muro com foto de Bolsonaro e Fernando Bezerra Coelho

O primeiro sábado do mês de julho foi marcado por diversos atos "Fora, Bolsonaro” por todo Brasil, inclusive em Petrolina e Juazeiro. Como forma de protesto, manifestantes de Petrolina, em Pernambuco, quebraram com marretas um muro com fotos de Jair Bolsonaro e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado.

A imagem viralizou nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa nacional. Fernando Bezerra é nascido em Petrolina e é um dos mais ferrenhos defensores do governo na CPI da Covid, que desvenda casos de corrupção da gestão federal durante a pandemia...

Manifestantes voltam às ruas de Juazeiro e Petrolina contra Bolsonaro, a favor da Vacina e do auxílio emergencial

Neste sábado, 3 de julho, aconteceu o terceiro ato nacional pelo impeachment de Jair Bolsonaro. As organizações aglutinadas nas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo organizaram as mobilizações nacionalmente através da campanha Fora Bolsonaro.

Em Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco, os manifestantes percorreram as principais ruas do centro e orla...

STF autoriza inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta sexta-feira (2) a abertura de um inquérito para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no caso da negociação para a aquisição da vacina Covaxin. 

A investigação, pedida mais cedo pela Procuradoria-Geral da República, verificará se Bolsonaro cometeu prevaricação e não tomou as medidas cabíveis diante da denúncia de supostas irregularidades no processo de aquisição dessas vacinas...

Atos contra Bolsonaro neste sábado (3) estão confirmados para acontecer em Juazeiro e Petrolina

Movimentos sociais, sindicatos e políticos da oposição vão realizar no sábado (3) atos contra o governo Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, pessoas contrárias ao governo compartilham cartazes sobre o ato com frases que pedem o impeachment do presidente, como “Bolsonaro vai cair” e “Dia 3 é rua para tirar Bolsonaro”. 

Em Juazeiro a concentração está prevista para às 9hs, na Praça Dedá Caxias, localizada na avenida Adolfo Viana.  Em Petrolina os manifestantes fazem a concentração na Praça da Igreja Catedral, também às 9hs..

Superpedido de impeachment contra Bolsonaro é protocolado

Um grupo amplo composto por parlamentares, líderes sociais, partidos políticos, movimentos populares e coletivos protocolou nesta quarta-feira (30) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), reunindo argumentos de outros de 122 pedidos já apresentados à Presidência da Câmara dos Deputados, atualmente ocupada por Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.

O pedido de impeachment é fruto de negociações entre autores de pedidos anteriormente protocolados e cita uma série de supostos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República...

‘Mentiras ou CPI integrada por 7 bandidos não vão nos tirar daqui’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 30, que o governo não vai ser atingido por “mentiras” e chamou os senadores da CPI da Covid-19 de “bandidos”. Ele participou da inauguração de uma nova estação de radar de fiscalização do Sistema de Controle de Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

“Não conseguem nos atingir. Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por 7 bandidos que vão nos tirar daqui”, afirmou Bolsonaro...

Coube a Fernando Bezerra apresentar mais uma versão do Governo para denúncias de irregularidades na compra da Covaxin

Coube ao líder de Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, a missão de apresentar, nesta terça-feira (29), a terceira versão do Governo para tentar livrar o presidente da acusação de prevaricação por irregularidades em contrato de compra da vacina Covaxin, que vem sendo alvo de debates e investigações na CPI da pandemia e outros orgãos de fiscalização.

A primeira versão do Palácio do Planalto foi desqualificar o servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, e seu irmão, o deputado Luiz Miranda, que afirmaram ter avisado o presidente de que havia suspeição de corrupção em contratos de compra de vacinas no ministério, com adulteração em documento que previa o pagamento antecipado de US$ 45 milhões para uma empresa sediada em um paraíso fiscal. ..

Ministro admite crise hídrica, avalia possibilidade de racionamento em pronunciamento na TV

O ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, afirmou em pronunciamento na TV, nesta segunda-feira (28), que o país passa por um momento de crise hídrica.

Durante a fala Bento Albuquerque disse que a população deve fazer uso "consciente e responsável" de água e energia para evitar um agravamento da situação...

Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação de Bolsonaro apresentado por senadores

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta segunda-feira (28) à Procuradoria-Geral da República (PGR) o pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro apresentado por três senadores.

Rosa Weber é a relatora do pedido, apresentado por Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabiano Contarato (Rede-ES). O envio à PGR é praxe no STF e está previsto nas regras internas do tribunal porque cabe à Procuradoria analisar o caso e decidir se pede a abertura de um inquérito...

CPF cancelado, escreve Bolsonaro após Lázaro morrer em confronto com polícia de Goiás

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para comentar a morte de Lázaro Barbosa, que ficou conhecido como serial killer do DF, nesta segunda-feira (28), após 20 dias de operação policial.

"LÁZARO: CPF CANCELADO!", escreveu o presidente em uma rede social, utilizando a expressão que um apresentador de TV bolsonarista adota para comemorar a morte de criminosos...

Apoio de Bolsonaro cai pelo segundo mês consecutivo nas redes sociais

Com a rejeição em alta, o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais segue em queda pelo segundo mês consecutivo. Em abril, o apoio dele era de 36,7% nas redes sociais. Caiu para 25,8% em abril e até a última quinta-feira (24) era de 19,2%.

Os dados são de um levantamento da .MAP, agência de inteligência em análise de dados e mídia, que analisa uma amostra diária de 1,1 milhão de posts nas redes sociais. Eles foram divulgados pela Coluna do Estadão deste domingo (27)...

CPI vai discutir se notifica STF sobre possível prevaricação de Bolsonaro

O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta sexta-feira (25) que a comissão vai votar na próxima semana a possibilidade de notificar formalmente o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suspeita do crime de prevaricação por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Randolfe fez a declaração em entrevista coletiva após o depoimento à comissão do deputado Luís Miranda (DEM-DF) e do irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda...