RedeGN - Imprimir Matéria

Em Levantamento divulgado hoje (8), Datafolha aponta crescimento na rejeição do governo 

08 de Jul / 2021 às 19h45 | Política

Em levantamento divulgado nesta quinta-feira (8), o Datafolha aponta que a rejeição do Governo Bolsonaro subiu seis pontos desde a pesquisa realizada em maio e chegou a 51%, maior índice desde o início do mandato, em janeiro de 2019. O índice Ruim/péssimo em maio era de 45%.

De acordo com a pesquisa 24%, mesmo número da pesquisa anterior, consideraram a gestão ótima/boa;  24% consideram o governo regular e 51% apontaram a gestão como ruim/péssima.

1% não emitiu opinião.

De acordo com o Datafolha a pergunta feita aos entrevistados foi: “Na sua opinião o presidente Jair Bolsonaro está fazendo um governo ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo?". Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e péssimo”, ao de reprovação.

Foram ouvidos 2.074 pessoas em 146 cidades brasileiras entre os dias 7 e 8 deste mês de julho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.