RedeGN - Imprimir Matéria

Atos contra Bolsonaro neste sábado (3) estão confirmados para acontecer em Juazeiro e Petrolina

02 de Jul / 2021 às 06h00 | Política

Movimentos sociais, sindicatos e políticos da oposição vão realizar no sábado (3) atos contra o governo Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, pessoas contrárias ao governo compartilham cartazes sobre o ato com frases que pedem o impeachment do presidente, como “Bolsonaro vai cair” e “Dia 3 é rua para tirar Bolsonaro”. 

Em Juazeiro a concentração está prevista para às 9hs, na Praça Dedá Caxias, localizada na avenida Adolfo Viana.  Em Petrolina os manifestantes fazem a concentração na Praça da Igreja Catedral, também às 9hs

O 1º foi no último sábado de maio (29maio). Ao menos 213 cidades do país e 14 do exterior, segundo estimativa dos movimentos organizadores, receberam manifestações.

Já o segundo foi em 19 de junho 2021, no dia em que o Brasil registrou 500 mil mortes pela covid-19. Milhares de pessoas foram às ruas dos 26 Estados e Distrito Federal para cobrar por pautas como a aceleração da vacinação, a proteção dos povos indígenas, a valorização da saúde e educação no país. 

Bolsonaro tem se organizado e participado com apoiadores em atos políticos conhecidos como “motociatas”. O último foi realizado em Chapecó (SC). Bolsonaro, assim como grande parte dos presentes, não usou máscara.

Esse foi o 4º evento do tipo que Bolsonaro promoveu nos últimos meses. O 1º foi em Brasília, em 9 de maio, quando o presidente saiu de moto do Palácio da Alvorada por volta das 9h e percorreu ruas da capital federal acompanhado de centenas de apoiadores.

Já o 2º foi no Rio de Janeiro em 23 de maio. O presidente encontrou apoiadores na Barra da Tijuca. 

O 3º foi em São Paulo, em 12 de junho, quando o passeio reuniu 6.661 motos, segundo o sistema que registra a passagem de veículos em pedágios, monitorado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.