Outras Notícias
Deputado Federal Fernando Filho orienta bancada do PSB a votar pela saída de Dilma
O deputado federal Fernando Filho, do PSB de Pernambuco, usou o espaço de liderança do seu partido para orientar o voto favorável ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Minutos antes da abertura dos trabalhos o deputado já havia confirmado essa decisão em vídeo gravado com exclusividade par o Blog Geraldo José.
Confira o vídeo:
..
Flagrantes do Blog: Ex-Deputado Roberto Jefferson, condenado no esquema do mensalão, participa da sessão deste domingo
O Blog continua dentro do Plenário da Câmara dos deputados acompanhando todos os detalhes da votação da admissibilidade do impeachtment da presidente Dilma Rousseff.
Nas imagens colhidas pelas lentes do Blog, a presença do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no escandalo do mensalão e imagem de plenário com parlamentar acessando o blog em tempo real...
Em Itaobim, audiência pública debaterá Zona Franca do Semi-Árido
Participarão do evento prefeitos, vereadores, deputados da bancada municipalista no congresso nacional, empresários e organizações sociais
O município de Itaobim sediará o Seminário da Zona Franca do Semi-Árido, objetivando debater a implantação do Pólo Industrial da maior área de livre comércio do Estado de Minas Gerais, que será localizado no município e promete mudar completamente a situação econômica e social dos pequenos municípios do Vale do Jequitinhonha e norte de Minas. Serão mais de 200 municípios beneficiados com o aquecimento da economia e a geração de 10 mil novos postos de trabalho...
Ascom - CMIConfusão marca início da sessão de votação do impeachment
Antes do relator, Jovair Arantes, iniciar a leitura do relatório, uma grande confusão se estabeleceu no plenário da Câmara, quando deputados, de parte a parte, iniciaram um coro com palavras de ordem. O Presidente da Câmara Eduardo Cunha determinou que a segurança da casa evacuasse o espaço destinado à mesa diretora.
Confira o vídeo:..
DEPUTADOS DE PETROLINA SE MANIFESTAM A FAVOR E CONTRA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF
Como já havia anunciado em sua página no Facebook o deputado Adalberto Cavalcanti vai mesmo votar contra o impeachment e permanecer na base de apoio de Dilma Rousseff.
Em entrevista ao Blog do Geraldo José na Câmara dos Deputados, Adalberto Cavalcanti ratificou a informação de que vai votar contra o impeachment, ou seja, a favor da presidente Dilma Roussef.
..
Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza 2016 inicia nesta segunda-feira (18) em Juazeiro
Nesta segunda-feira, terá inicio em Juazeiro a 18ª Campanha de Vacinação contra a gripe influenza em todas as Unidades de Saúde. Nesse primeiro momento, apenas o grupo de profissionais de saúde irão receber a dose da vacina. A partir do dia 20 (quarta-feira), todo público-alvo poderá se vacinar. Em 2015, foram aplicadas 79,9 mil doses. A campanha segue até o dia 20 de maio.
Segundo a Secretaria o objetivo da Campanha é reduzir as mortes e internações causadas pela gripe. O dia 30 de abril será o dia "D" da campanha. As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde da zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e na zona rural, das 7h30 às 13h. ..
Ascom/JuazeiroDeputado Elmar Nascimento emite opinião ao Blog Geraldo José antes da votação
O deputado Elmar Nascimento, da bancada baiana, em entrevista exclusiva para o Blog Geraldo José, emite sua opinião sobre o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.
O Blog acompanha, de dentro do plenário, a votação deste domingo.
Confira o vídeo:..
Blog traz cobertura de bastidores do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff
Foi iniciada agora a pouco na Câmara dos Deputados a sessão que define o processo de admissibildade do Impeachement da Presidenta Dilma Rousseff. Princípio de confusão e bate-boca entre parlamentares na abertura da sessão da sessão. Governistas gritam "não vai ter golpe".
O relator do parecer do impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), da tribuna disse que estamos decidindo a questão "com legitimidade". "Democracia é muito mais que o voto popular. Não se pode tudo só por causa do voto popular." Segundo ele, 54 milhões de votos não permitem a presidente descumprir a Constituição e "massacrar" a situação econômica do país em nome de um projeto de poder.
A movimentação em Brasília é intensa e a equipe do Blog Geraldo José acompanha passo a passo os momentos que antecedem a votação no plenário da Câmara...
Jamais toleraremos outro golpe neste país, declara Valmir ao dizer não ao impeachment
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) do processo de impeachment, durante sessão histórica na Câmara Federal, neste sábado (16). Assunção disse que os políticos de oposição estão distorcendo as informações e tratando de assuntos que não constam no processo em debate. "Jamais toleraremos outro golpe neste país - promovido por elites que não conseguem conviver com a democracia. Parte desses representantes aqui sobem à tribuna para mentir para o povo brasileiro. Porque a peça discutida sobre a questão do golpe trata de seis decretos e também a questão do Plano Safra e a subvenção. A presidente fez isso para fortalecer a educação brasileira, para liberar recursos para as universidades".
Valmir explica a questão envolvendo o programa do governo federal e diz que a oposição tenta distorcer os fatos para influenciar na opinião pública, que consequentemente influenciaria a opinião dos parlamentares na votação do impeachment. "Quando Fernando Henrique Cardoso era presidente deste país, eram investidos dois bilhões para a agricultura familiar. No governo da presidenta Dilma passou para 29 bilhões. Nossa agricultura é forte porque tem o apoio do governo federal. Tanto a agricultura patronal quanto a familiar. Esse é o debate que tem de ser feito. Os deputados aqui não tratam deste assunto e sobem na tribuna para mentir para o povo"...
Ascom do deputado Valmir AssunçãoNão vai ter Golpe! Já teve. A República virou balcão de negócios
Em 1992,durante a votação do Impeachment de Fernando Collor, seus defensores o chamavam de golpe branco, no que era duramente rebatido por todas as forças de esquerda, incluído entre elas estava o PT. Lula, magoado pelo golpe baixo de Collor que mentira para ganhar a eleição, juntamente com Zé Dirceu, Zé Genoíno e outros aliados deu tudo de si para afastar Collor, embora tivesse deixado claro que fariam oposição ao vice que assumiria Itamar Franco. Era um jogo de momento. O importante era afastar o líder do Governo que corrompia a República.
Collor saiu, Itamar assumiu e, pasmem, no dia seguinte o sol nasceu de novo. Itamar governou 2 anos e seu maior legado foi estabilizar a Economia através do Plano Real. FHC era seu Ministro da Fazenda e por causa disso foi eleito seu sucessor. Não existia reeleição e a oposição acusou FHC de transformar a votação em um balcão de negócios comprando votos para aprovar a mesma. Toda a oposição foi contra a existência da reeleição mas estranhamente quando chegaram ao poder a mantiveram...
Começa nesta terça-feira (19) o Aldeia Vale Dançar em Petrolina
Oficinas, cortejo Dançando na Rua, Mostra Pedagógica, Mostra de Solos, Duos e Trios, Encontro Clássico de Dança, Festival de Coreografias, SeminárioPensamentos de um Corpo que Dança, Mostra de Cinema e OverDança (12 horas de programação). Já estão sendo divulgadas as principais atrações da Aldeia Vale Dançar – 9º Festival de Dança do Vale do São Francisco que o Sesc Petrolina realiza de 19 a 30 deste mês.
A programação, que acontece nas dependências do Sesc, no Palco do Bambuzinho e no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente), começou no último dia 11, com a oferta de oficinas em escolas públicas e tem início, para o público em geral, nesta terça-feira (19) a partir das 19h, com a exposição fotográficaTravessia, da artista Lizandra Martins...
AscomCom saída de Eduardo da Fonte da base de Dilma, cargo da 3ª superintendência da Codevasf fica muito próximo de Adalberto Cavalcanti
De acordo com informações colhidas pelo Blog Geraldo José, o Deputado Eduardo da Fonte, do PP de Pernambuco, após reunião ocorrida de ontem para hoje, em Brasília, já teria anunciado sua decisão de mudar o seu voto e acompanhar o partido na votação de hoje no plenário da Câmara dos Deputados. O Partido Progressista optou pelo apoio ao impeachment e entregou os cargos à presidente Dilma Housseff, incluindo o Ministério da Integração Nacional e a presidência da Codevasf.
A posição de Eduardo da Fonte, de acordo com informações colhidas pelo Blog Geraldo José, era um dos empecilhos para a nomeação de um indicado do deputado Adalberto Cavalcanti para a superintendência da Codevasf em Petrolina. Uma das condicionantes para o deputado Adalberto Cavalcanti votar contra o processo de impeachment, seria a conquista da 3ª Superintendência da Codevasf, importante ferramenta para o deputado tentar viabilizar sua candidatura a prefeito de Petrolina...
Declaração da CNBB sobre o momento nacional
"Quem pratica a verdade aproxima-se da luz" (Jo 3,21).
Nós, bispos católicos do Brasil, reunidos em Aparecida, na 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), frente à profunda crise ética, política, econômica e institucional pela qual passa o país, trazemos, em nossas reflexões, orações e preocupações de pastores, todo o povo brasileiro, pois, "as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo" (Gaudium et Spes, 1)...
O que eles pensam sobre o impeachment: deputados falam ao Blog sobre votação de hoje.
O BLOG GERALDO JOSÉ continua com plantão especial e vai levar aos leitores todas as informações sobre a movimentação em torno da votação da admissibilidade de impeachment da presidente Dilma Housseff.
Da redação e direto de Brasília, com repórter especial, traremos todas as informações, de dentro e fora do plenário, deixando o leitor bem informado sobre tudo que acontece neste domingo...
Aleluia responsabiliza Rui Costa por qualquer problema que ocorra na Barra
"Depois de promover a invasão do Farol da Barra pelo MST para impedir manifestações pró-impeachment no local, o governador Rui Costa tem a obrigação de garantir a ordem e a segurança dos moradores e estabelecimentos da região", alerta o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). De acordo com o parlamentar, chegam-lhe informações de que manifestações raivosas e de estímulo ao ódio entre as classes são a tônica de discursos feitos num trio elétrico. Nesta manhã também, foram distribuídas para os sem-terras bandeiras com hastes de madeira, que estão sendo proibidas em Brasília.
"O governador Rui Costa será o responsável por qualquer problema que ocorra na Barra, quando for confirmada a derrota da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal, no início da noite deste domingo", assinala o deputado baiano. Para Aleluia, o processo de impeachment da presidente Dilma é o início da reconstrução dos valores brasileiros que foram destruídos pelos 13 anos do PT. "Transformaram as nossas universidades públicas em instrumentos de doutrinação do partido comunista. Acabaram com a educação de nossas crianças. E o legado da era petista são 70 mil assassinatos por ano, um número de mortes superior ao de guerras"...
Ascom Dep. AleluiaESPAÇO DO LEITOR: DENÚNCIA DA COLETA DE LIXO NO RESIDENCIAL JUAZEIRO I.
Geraldo,
Venho por meio deste Blog denunciar como está sendo feita a coleta de lixo no Residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba. Pois é vergonhosa a avenida principal deste bairro, onde nos deparamos com essas cenas periodicamente...
PT já avalia possibilidade de novas eleições
De acordo com matéria publicada pelo Jornal “Folha de São Paulo” o PT e o governo já planejam uma campanha nacional de coleta de assinaturas em apoio a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para convocar novas eleições, caso o Congresso aprove o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ideia, que até agora era cogitada apenas em conversas reservadas, passou a ser defendida abertamente por aliados próximos à petista, publicou o UOL.
"Se o impeachment de fato for decretado, (se) passar pelo Senado, nós vamos defender eleições gerais, porque não reconhecemos no vice-presidente (Michel Temer) condições morais e jurídicas para vir a presidir o Brasil. O caminho para isso é apresentar uma PEC com amplo apoio popular, recolher milhões de assinaturas", afirmou o deputado Wadih Damous (PT-RJ), um dos principais articuladores da reação anti-impeachment. "Eu vou defender isso dentro do PT e acredito que o PT vai defender também. Nós vamos conviver com um golpe? Não. Assim como não convivemos com a ditadura."..
Presos cavam buraco e fogem da Delegacia de Senhor do Bonfim (BA)
Cinco presos fugiram da carceragem da Delegacia de Senhor do Bonfim, cidade localizada no norte da Bahia, na madrugada deste sábado (16). De acordo com informações da Polícia Civil no município, os fugitivos escaparam por um buraco cavado na cela que dá acesso à rua. No túnel foram encontrados um par de sandálias e uma lâmpada.
Ainda segundo a polícia, os presos fizeram o buraco e estavam escondendo a terra retirada do local usado para fuga embaixo das camas. Todos cinco estavam na mesma cela. Os fugitivos respondem por roubos e homicídios na região. A polícia informou ainda que dois deles já tinham fugido esse ano, mas foram recapturados. Essa é a segunda fuga registrada esse ano na unidade por escavação de buracos. Os detentos que escaparam neste sábado não tinham sido recapturados até as 18h...
G1 Bahia (Fotos: Polícia Civil / Divulgação)Deputado de Roraima será o primeiro a votar na sessão histórica deste domingo
Caberá ao roraimense Abel Mesquita Jr (DEM-RR), mais conhecido como Abel Galinha, o primeiro voto da sessão histórica que decidirá o posicionamento da Câmara dos Deputados sobre o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, neste domingo 17. A definição foi feita a partir do entendimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que pelo regimento a votação deverá intercalar parlamentares do norte e do sul, sendo Roraima o escolhido para iniciar e Abel Galinha, o primeiro da ordem alfabética.
"O destino me trouxe para cá. Era vereador e virei deputado federal. Sou uma pessoa comum, humilde, e farei meu voto com serenidade", diz o empresário, que é dono de uma rede de postos de gasolina que leva seu nome, em Roraima. "A expectativa é sem dúvida muito grande, mas meu voto será uma homenagem ao povo brasileiro e em especial ao roraimense, que é majoritariamente favorável ao impeachment", antecipa o deputado, coordenador da bancada estadual. Ponderado, ele evita fazer projeções sobre um eventual placar. "É uma coisa muito pessoal, cada um tem que proferir seu voto de acordo com as convicções políticas. O que posso dizer é que, de um jeito ou de outro, continuarei trabalhando pelo Brasil", afirma...
ISTO ÉPrograma Cabra Produtiva incentiva a produção de queijos finos no Sertão do São Francisco
O programa Geraldo José de sexta-feira (15) contou com a participação do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) que estava acompanhado do Coordenador de Operações Especiais da ADAB, Adilson Pinheiro, e do diretor de Desenvolvimento da Pecuária da SEAGRI, Fábio Cedraz Oliveira.
Na oportunidade, o parlamentar explicou como está sendo desenvolvido o programa Cabra Produtiva na região do Sertão do São Francisco. O projeto pretende organizar e profissionalizar a caprinocultura de leite na Bahia, promovendo a inclusão dos pequenos produtores e fomentando a agroindustrialização, com a fabricação especializada de queijos finos de cabra...
Da redação Alinne Torres Foto Geraldo JoséVOTAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF ACONTECE HOJE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Depois de quase 43 horas de debates, os deputados vão votar neste domingo (17) se abrem ou não processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão será aberta às 14h, e a previsão do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é iniciar a votação às 16h. Cada um dos 513 deputados será chamado ao microfone para proferir seu voto. A previsão é de que cada parlamentar gaste, em média, 30 segundos para votar. A ordem de chamada será por estado, começando pelo Norte...
Novos títulos chegam à Biblioteca Pública de Juazeiro através do MinC
Os frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Aristóteles Pires de Carvalho, estudantes e demais interessados, têm agora mais um motivo para comemorar. Nesta semana algumas prateleiras da Biblioteca abriram espaço para cerca de 50 livros produzidos pelo Instituto Tomie Ohtake e distribuídos pelo Ministério da Cultura (MinC). A informação é da Gerência de Juventude, da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU), responsável pelo equipamento público.
“É mais uma importante fonte de pesquisa para a classe estudantil da cidade e demais frequentadores. Isso é sempre pensado conjuntamente com a nossa equipe gestora, visando oferecer material vasto em diversas áreas de conhecimento”, destacou Stallone Araújo, gerente de Juventude da SECJU. ..
Por Paulo Carvalho/SECJU Colaboração: Victória Resende (estagiária)