Foram encontrados 822 registros para a palavra: Mulheres

MENSAGEM DO SINSERP ÀS MULHERES

“A beleza de uma mulher não está somente em suas qualidades físicas, mas também na capacidade de nos encantar com suas ações.”

Parabéns mulheres pelo seu dia e por tudo que representam para todos nós!

..

Número de mulheres advogadas já se equipara ao de homens na OAB Petrolina

A participação da mulher na vida profissional ainda é ponto de luta. Com o preconceito e a carga machista da sociedade patriarcal que ainda estamos inseridos, a participação da mulher no mercado de trabalho ainda é pautada em cima de muitas conquistas. Mas, na advocacia do Vale, o cenário começa a mudar. 

De acordo com o presidente da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Torres, o número de mulheres advogadas da regional já se equipara aos dos homens e, em breve, será superior e essa marca é uma conquista para toda sociedade. “Estamos lado a lado, construindo uma advocacia forte e a presença efetiva das mulheres é um avanço. Não estamos disputando espaços, estamos juntos, trabalhando e construindo uma história sem preconceitos”, pontua.  ..

Mensagem do ex-prefeito Isaac Carvalho às mulheres da região

08 de Março, Dia Internacional da Mulher: Uma Luta Permanente 

Mais conquistas para as mulheres em todos os segmentos da sociedade, combate à violência e ao preconceito de gênero são desafios diários e permanentes que devemos enfrentar juntos para termos uma sociedade mais justa e igualitária...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de Mobilização Contra a Reforma da Previdência e luta dos direitos das mulheres nesta quarta-feira (08)

O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região convida a todos trabalhadores e trabalhadoras para participarem na próxima quarta-feira, 8 de março, dia que comemora o Dia Internacional da Mulher de uma mobilização pela luta dos direitos das mulheres e contra a reforma da Previdência. O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será em frente ao INSS. 

Dentro as reivindicações estão o aumento das discriminações de gênero, da misoginia, da homofobia e do racismo em todo o mundo. No Brasil, além das bandeiras históricas, a pauta principal será o combate à reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que atingirá mais drasticamente as mulheres.   ..

Agnaldo Meira homenageia mulheres durante sessão na Câmara Municipal de Juazeiro

A luta histórica das mulheres pela conquista de direitos importantes foi um dos temas pautados pelo vereador Agnaldo Meira (PC do B), durante discurso realizado nesta segunda-feira (06), na tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro. Na ocasião, o parlamentar parabenizou as mulheres pelas conquistas alcançadas e reiterou a importância da data que simboliza a batalha do público feminino, na quebra de barreiras e tabus impostos pela sociedade. A voz dos trabalhadores também convidou toda população para participar do movimento em homenagem ao Dia Internacional da mulher, que acontecerá em Juazeiro, na tarde da próxima quarta-feira (08). “ É uma data que simboliza a força da mulher e é importante as homenagens, e a luta em defesa dos direitos das mulheres”, afirmou.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Simultâneo ao movimento de luta pelo dia Internacional da Mulher, que acontecerá na próxima quarta-feira (08), em Juazeiro, também será realizado um ato unificado em protesto contra a Reforma da Previdência. A manifestação terá início às 8h, em frente ao prédio da ´Previdência Social e será promovido pelas entidades sindicais de diversas cidades da região...

Secretaria reunirá empreendedoras de Juazeiro no dia Internacional da Mulher

Mulheres empreendedoras de diversos seguimentos de Juazeiro serão homenageadas pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) que vai promover, nesta quarta-feira (8), data em que se comemora o dia Internacional da Mulher, no Rapport Hotel em Juazeiro, um café da manhã para cem mulheres convidadas do município.

Com o tema "Mulheres de destaque do nosso município", o evento contará com palestras, homenagens e distribuição de brindes "É uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de um grupo de mulheres empreendedoras, com foco no desenvolvimento econômico", declarou a titular da pasta Maraiza Carvalho...

Lagoa Grande: Prefeito Vilmar Cappellaro fará programação especial para mulheres com serviços de saúde e beleza

08 de março é mundialmente conhecido como o dia internacional da mulher, a data serve para refletir, reafirmar e sensibilizar a sociedade sobre os direitos das mulheres no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e das políticas públicas nas áreas de trabalho, saúde, assistência, etc. Para comemorar a data, a coordenadoria de políticas públicas para as mulheres da Prefeitura de Lagoa Grande, realizará uma ação na próxima quarta-feira, ás 16h, na praça dos estudantes, centro, com diversos serviços gratuitos para as mulheres.

O evento contará com a presença do Prefeito, da primeira dama Claudia Cappellaro, da banda sinfônica da escola municipal Eduardo Campos, além de palestras e distribuição de brindes. A coordenadora interina das políticas públicas para as mulheres da Prefeitura falou sobre o evento. "O Prefeito nos solicitou que mobilizássemos a população para este evento e estendessemos o convite á todos os secretários, vereadores e colaboradores da Prefeitura. Os serviços que teremos são: Corte de cabelo, sobrancelhas, manicure, pedicure, aferição de pressão arterial, teste de glicose, entre outros que ainda estamos consolidando. Esta é uma ação integrada envolvendo as secretarias da Saúde e da Assistência Social" relatou Aparecida Diniz...

Bloco Afro Didá leva campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres para a Avenida

Na manhã deste sábado (25), o Bloco Afro Didá aderiu à campanha de combate à violência contra as mulheres "Respeita As Mina", promovida pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Este ano, o bloco, que é formado exclusivamente por mulheres e tem como tema "Real Realeza - Toda Mulher Negra é uma Rainha Quilombola", desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, e contou com a presença da gestora da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Durante o desfile foi realizada uma ação de sensibilização junto às foliãs, com a distribuição de material informativo, que apresenta os tipos de violência mais comuns durante a festa, e informa o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que conta com reforço durante o plantão de carnaval. 

"Saudamos a Banda Didá, que representa a beleza, talento e a coragem das mulheres negras da Bahia. Ao assumir a campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres, reafirma sua luta pelo empoderamento feminino. As mulheres negras são as mais atingidas pela desigualdade e a violência que o machismo promove . Alegria sem violência contra as mulheres" declarou a secretária Julieta Palmeira. ..

Salvador: PM Intensifica o combate ao assédio às mulheres na folia

Neste Carnaval, você pode evitar situações constrangedoras, como as do assédio sexual, com um simples ato de respeito. Distribuído nos circuitos da folia de Salvador, o policiamento está preparado para atender possíveis 'invasões' a privacidade, como o beijo forçado, o toque sem consentimento, dentre outras formas de violações do corpo da mulher.

A comandante da 'Operação Ronda Maria da Penha', major PM Denice Santiago, afirmou que este ano o atendimento foi ampliado, atuando, além do circuito da Barra, também no do Campo Grande. Explicou que as ações começam pela sensibilização dos policiais militares, para que entendam que todos os casos precisam ser registrados. “Brigas entre casais, beijo forçado, apalpadas e outras maneiras que violem a integridade da mulher são crimes e precisam ser punidos”, ressaltou...

Política: Edna França ocupa Coordenadoria de Políticas Temáticas para Mulheres da Prefeitura de Salvador

Após quatro anos como Gerente de Articulação Institucional da Superintendencia de Politicas Publicas para as Mulheres da cidade de Salvador, capital da Bahia, a juazeirense Edna França, do Partido Verde, foi nomeada pelo prefeito ACM Neto para o cargo de Coordenadora de Políticas Temáticas para Mulheres, Infância e Juventude do município.  ..

Pernambuco executará ações de Desenvolvimento Rural para mulheres

As mulheres do campo receberão uma atenção especial do Governo de Pernambuco. A partir de um Termo de Cooperação Técnica com a secretaria da Mulher, a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) vai observar a questão de gênero em todas as suas ações voltadas ao desenvolvimento rural.

O tema foi discutido nesta sexta-feira pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, juntamente com a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, e pelas representantes da Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco, formada por 16 movimentos sociais ligados ao campo e por órgãos do Governo do Estado...

Reunião discute criação de Associação para mulheres deficientes

Foi realizada nesta quarta-feira (25), na Casa dos Conselhos, a primeira reunião para discutir a criação de uma associação de mulheres e mãe deficientes de Juazeiro. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participou da discussão junto com as responsáveis pelo projeto.

Umas das idealizadoras da associação, Lídia de Oliveira, afirmou que é preciso lutar por direitos. “Sentimos essa necessidade pelas dificuldades que ainda passamos diariamente. Tenho uma filha também deficiente e não quero que ela passe pelas mesmas coisas pelas quais já passei, por isso a ideia de criar a associação”, comentou...

Mulheres protestam contra Lula e dona Marisa em frente a hospital

Dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, está internada no hospital Sírio-Libanês, desde terça-feira (25), após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e precisar passar por procedimento cirúrgico. Mas se para muitos o momento é de respeito ao estado de saúde da ex-primeira-dama, para outros é tempo de protestar contra o marido dela, e até mesmo contra a própria doente.

Na tarde desta quarta-feira, mulheres seguravam cartazes em frente à unidade de saúde, no centro da capital paulista, com frases de repúdio ao ex-presidente e mandando dona Marisa ir para um hospital público, ser atendida pelo Serviço Único de Saúde (SUS)...

BAHIA: Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte apresentam novas gestoras

Acontecerá nesta quinta-feira, 26 de janeiro, às 15h30, a apresentação das novas gestoras da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Julieta Palmeira que assume a pasta das mulheres e Olívia Santana que assume a pasta do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte estarão presentes no ato, que será realizado no Auditório do Ministério Público do Estado da Bahia, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. ..

UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES – JUAZEIRO – REPUDIA CASOS DE FEMINICÍDIO NO MUNICÍPIO

A União Brasileira de Mulheres, unidade de Juazeiro, enviou artigo ao Blog do Geraldo José, repudiando dois casos de feminicídio em Juazeiro nos últimos dias. Confira:

A mão que pesa é a mesma que assassina..

HOSPITAL DA MULHER SERÁ DIVISOR DE ÁGUAS NO ATENDIMENTO ÀS MULHERES BAIANAS, AFIRMA DEPUTADO

O governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira (09) no Largo de Roma, em Salvador, o Hospital da Mulher. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a nova unidade de saúde, que conta com 138 leitos e dez salas cirúrgicas, terá grande impacto no atendimento voltado às mulheres, principalmente no interior, onde a carência é maior.

"Tenho certeza que o hospital, da forma como está sendo entregue pelo governador - moderno e com equipamentos de última geração – terá um impacto muito positivo na demanda de atendimento para mulheres de todos os cantos da Bahia. A unidade será um divisor de águas, um investimento que chega em muito boa hora", afirmou o parlamentar. A nova unidade de saúde é a maior do Norte e Nordeste, e a segunda maior do Brasil voltada apenas ao atendimento à mulher. Como todos os procedimentos são agendados, as mulheres interessadas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde em seu município para serem referenciadas para os serviços. As Secretarias Municipais são responsáveis por cadastrar as pacientes no sistema de fila única, que concentra a demanda dos 417 municípios e é gerido pelo Governo do Estado...

Novo hospital do Governo do Estado será exclusivo para mulheres

Na Bahia, vivem cerca de 130 mil mulheres a mais que homens. O número se reflete no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2015, do total de 837 mil internações, 514 mil foram de mulheres e 323 mil de homens. Para atender o público feminino com mais rapidez e eficácia, o Governo do Estado inaugura, na próxima segunda-feira (9), o Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador. Ele será o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil.

Antes mesmo da inauguração, as baianas já comemoram a implantação da unidade, que será um centro de referência estadual com dez salas cirúrgicas e 136 leitos. “A gente precisava de hospital para mulheres, para fazer exames preventivos, ultrassom mamário e vaginal. Isso tudo é muito importante”, afirma a vendedora autônoma Ana Cristina Santos, 56 anos. Já a doméstica Ana Paula de Jesus, 36, lembra que chegou a dormir em fila “tentando marcar exames preventivos e ultrassom. Agora não vamos vai precisar ficar deslocando para fazer exames em muitos lugares. Vai ter tudo no hospital”.

“Nós sabemos que as mulheres são as que mais procuram os médicos e esta unidade vai fazer uma grande diferença. Nós temos que estar atentas aos exames de detecção do câncer de mama e de útero. A gente vê que é um hospital bem planejado e estruturado”, afirma Ligia Gonçalves, 53 anos, que é diretora de uma clínica no Largo de Roma.

Serviços

O Hospital da Mulher vai prestar assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual. As mulheres também terão acesso ao serviço de planejamento familiar. O objetivo será oferecer métodos contraceptivos reversíveis de longa duração. Esse serviço terá como público-alvo, principalmente, mulheres com risco de trombose, hipertensão, cardiopatias, com doença falciforme e/ou em situação de vulnerabilidade social. ..

Mulheres trabalham cinco horas a mais e ganham 76% do salário dos homens

O crescimento econômico do Brasil na última década não se refletiu em mais igualdade no mercado de trabalho. Com ou sem crise, as mulheres brasileiras continuam trabalhando mais – cinco horas a mais, em média – e recebendo menos. A renda das mulheres equivale a 76% da renda dos homens e elas continuam sem as mesmas oportunidades de assumir cargos de chefia ou direção. A dupla jornada também segue afastando muitas mulheres do mercado de trabalho, apesar de elas serem responsáveis pelo sustento de quatro em cada dez casas.

As contatações são da Síntese de Indicadores Sociais - Uma análise das condições de vida da população brasileira, divulgada hoje (2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa estudou os indicadores entre os anos de 2005 e 2015...

16º ENCONTRO DO MINISTÉRIO DE MULHERES CRISTÃS DO VALE SÃO FRANCISCO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO

Neste sábado, a partir das 16 horas, ocorrerá o 16º Encontro do Ministério de Mulheres Cristãs do Vale do São Francisco. O evento está marcado para acontecer a partir das 16 horas e será realizado no Centro Cultural Dom Bosco com público alvo as Mulheres da região e o tema oferecido será o "Tempo de Restauração". Veja abaixo mais sobre a palestrante  Mízia Elian:

Vice-presidente da Igreja Verbo da vida em Petrolina, supervisiona com seu esposo igrejas no estado de Pernambuco, Bahia, Piauí e Ceará. É médica e professora do Curso Ministerial Rhema Brasil. Também Conferencista Internacional, tem viajado o Brasil e diversos outros países levando a Palavra da Fé...

Aplicativo para mulheres em situação de violência doméstica começa a ser testado em Petrolina

Na segunda-feira (21) o Alerta de Maria, um aplicativo de celular que vai funcionar para proteger mulheres em situação de violência doméstica que estão resguardadas pelas Medidas Protetivas de Urgência começou a ser testado. Quando se sentirem ameaçadas, elas poderão acionar o 5º Batalhão da Polícia Militar e avisar aos familiares e amigos pelo aparelho, com apenas dois cliques.

Os testes estão sendo feitos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVDFM), Comarca de Petrolina-PE e a Polícia Militar e deve durar aproximadamente um mês. O prazo para o aplicativo estar disponível para esse público é no final do mês de dezembro...