Juazeiro recebe esta semana uma das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo que integram as ações do Programa “Mulher: Viver Sem Violência”, do Governo do Estado. A unidade atenderá aos distritos do Mandacaru, Salitre e Pinhões levando uma equipe multidisciplinar que inclui assistente social, psicóloga e advogada, numa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado (SPM).
A Unidade Móvel é adaptada para levar às mulheres que vivem na zona rural, acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. O veículo é equipado com duas salas para o atendimento individual, geradores de energia, ar condicionado, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Será disponibilizado atendimento com psicóloga, assistente social e advogada, todas aptas a prestarem acolhimento humanizado e eficiente às mulheres do campo.
A ação atenderá ao distrito do Mandacaru no dia 9 de agosto, a partir das 13h em frente à Unidade Básica de Saúde; no Salitre no dia 10 de agosto, a Unidade estará na comunidade de Campo dos Cavalos, das 8h às 17h e no distrito de Pinhões no dia 11 de agosto a partir das 12h, em frente à igreja católica da localidade.
Além dos serviços oferecidos através do programa, a SEDES também irá disponibilizar equipes do Bolsa Família para atendimento nas comunidades. Equipes da Secretaria de Saúde disponibilizarão equipamentos para aferição depressão, testes rápidos de glicemia e ISTs e equipes do SAAE farão trabalho educativo-preventido para uso consciente da água e coleta de resíduos sólidos.
Erislene Costa, coordenadora do CIAM, esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (08) quando informou a programação e disse que esta ação tem a parceria da Prefeitura Municipal, através das equipes do Bolsa Familia, CRAS E CREAS.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.