Foram encontrados 1484 registros para a palavra: denúncia

Nota: Movimento Mulheres em Foco denunciam feminicídio em Sobradinho

Neste fim de semana em Sobradinho Bahia, mais uma mulher foi silenciada pelo machismo, pela covardia, pelo patriarcado que insiste em se manter em nossa sociedade. 

Edilene dos Santos Carvalho mais conhecida como Leninha foi mais uma vitima do feminicídio, onde foi brutalmente assassinada em sua própria casa pelo seu ex companheiro, hoje solto pela "justiça"...

Assogestran denuncia vereador do PT por agressão a servidor municipal. Jean Gomes nega

Durante a tarde desta quinta-feira (12) nos diversos grupos de whatsapp da região circulou cópia da nota de Repúdio da Associação dos Servidores do Órgão Gestor de Trânsito e Transporte de Juazeiro, contra o vereador Jean Gomes (PT), que segundo a entidade de classe, agrediu um servidor municipal.

Na nota, a Assogestran alega que o vereador praticou agressão física e moral contra um servidor do órgão durante seu exercício profissional, fato este ocorrido dentro da sede da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte...

Leitor denuncia embarcação "ancorada" no centro de Juazeiro (BA). CSTT responde

O leitor Paulo Vianna, popular Paico, enviou mensagem e fotos de uma embarcação que está "ancorada" há cerca de quinze dias numa das principais vias da cidade, centro de Juazeiro. Confira:

“A cidade está sem comando. Tem coisa que só acontece em Juazeiro Bahia… Alguém "ancorou" há mais de 15 dias essa lancha em plena Avenida Raul Alves, em frente à Farmácia Pague Menos, próximo ao Posto de Gasolina Pingo de Ouro, bairro Santo Antônio e não aparece um fiscal da prefeitura para tomar providência. Esta lança está bem na descida da banca quando a pessoa chega de Petrolina...

Leitor denuncia descaso na Maternidade Municipal e cobra ações dos órgãos fiscalizadores

O leitor Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, enviou e-mail a redeGN cobrando dos órgãos competentes ações contra os descasos na Maternidade de Juazeiro (BA). Confira:

“Geraldo José até quando o Ministério Público fechará os olhos para os descasos com a nossa população? Até quando as ‘Mariele vive’ fecharão os olhos para os descasos e sofrimentos das Marieles, das Maria, das Antônias de tantas mulheres guerreiras que vem sofrendo na maternidade de Juazeiro?..

Gestante faz denúncia contra a Maternidade de Juazeiro (BA)

Vários leitores da redeGN encaminharam um vídeo gravado pela jovem gestante Jéssica que na gravação denuncia que desde segunda-feira, dia 24, está sendo assistida pela equipe da Maternidade de Juazeiro, e nos últimos dias percebeu o seu bebê sem qualquer movimentação na barriga.

Ainda segundo a denunciante, uma médica da unidade hospitalar a dispensou para retornar à sua residência e caso acontecesse alguma coisa poderia voltar para a maternidade. Foi dito a paciente que não havia anestesista para fazer a cirurgia. Veja o vídeo:..

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

Qualquer pessoa pode formalizar denúncia de trabalho infantil, através do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e do aplicativo MPT Pardal, disponível para os sistemas Android e iOS. As denúncias também podem ser registradas em formulário online, no site do MPT.

Em média, a cada ano, as notificações de casos de trabalho infantil aumentam 38% durante os meses de carnaval, em todo o país, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT)...

Câmara discute abrandar lei de improbidade, criada no auge das denúncias do governo Collor

Considerada por alguns especialistas como imprecisa e com punições excessivas, a lei de improbidade administrativa pode ser alterada por um projeto de lei que tramita no Congresso, segundo informações da Folha.

A lei foi promulgada em 1992 em meio às denúncias de corrupção no governo de Fernando Collor (1990-1992), a fim de penalizar na área cível agentes públicos envolvidos em desvios. No entanto, atualmente, até integrantes do Ministério Público, principal autor desse tipo de ação, defendem mudanças na lei. Os críticos consideram que o principal problema é que as regras atuais deixam ampla margem de interpretação sobre o que é um ato de improbidade...

Moradora denuncia descaso no bairro Piranga I

A leitora Jéssica Ribeiro encaminhou mensagem e foto a Rede GN falando do descaso do Poder Público para com a sua comunidade, o bairro Piranga I. Confira:

“Descaso no caminho 5 do bairro Piranga I. O esgoto está estourado e vem tirando o sono dos moradores dada a presença de mosquitos e morotós que já estão subindo nas calçadas. Está um pesadelo. Crianças expostas a esse esgoto a céu aberto. Descaso total. Peço por gentileza que o SAAE tome as devidas providências, não deixe a gente nessa situação precária sujeito a doenças”...

Juazeirense, ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte assina carta que denuncia os retrocessos ambientais no Brasil

O ano legislativo brasileiro começou esta semana e ao menos três projetos de lei sobre licenciamento ambiental já estavam previstos para votação. Para que sejam apreciados em fevereiro. Em carta conjunta, ex-ministros do Meio Ambiente pedem que Congresso não paute o texto. 

Publicada no jornal Folha de S.Paulo, a carta é também assinada pelo juazeirense Edson Duarte, ex-ministro do Meio Ambiente. No artigo assinado em conjunto, oito ex-ministros do Meio Ambiente, incluindo a ex-senadora Marina Silva, apontaram “retrocessos” na proposta que altera partes da Lei Geral de Licenciamento Ambiental (PL 3729/04), relatada pelo deputado federal, Kim Kataguiri (DEM-SP), e apelaram aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que rechacem a proposta...

Caso Beatriz: Lúcia Mota denuncia mais uma vez agentes do Estado e solícita Polícia Federal nas investigações

Durante visita ao município de Petrolina, Pernambuco, nesta sexta-feira 14, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara recebeu o pedido de Lúcia Mota, mãe de Beatriz Angélica, criança assassinada em 2015, em Petrolina, uma carta/documento com a solicitação para "Federalizar as investigações do Caso Beatriz Mota".

Lúcia e Sandro Romilton solicitaram mais uma vez a federalização com o objetivo de trazer agilidade na investigação do caso, que ainda se encontra em andamento após 04 anos. Eles acusaram com "denúncias apresentadas  à Corregedoria da Polícia Civil e à Secretaria de Defesa Social no último mês de setembro 2019, de que agente público e importante autoridade responsável pelas investigações, simultaneamente, prestava serviços particulares ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora"...

Jornalista que denunciava ação de facções é assassinado na fronteira com o Paraguai

Conhecido por denunciar crimes na fronteira entre Brasil e Paraguai, o jornalista Léo Veras foi executado com ao menos 12 tiros de pistola, na noite desta quarta-feira, 12, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã (MS).

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, a vítima já havia recebido ameaças por criticar ações de narcotraficantes na região, principalmente do Primeiro Comando da Capital (PCC)...

Leitor denuncia lixo no Mercado do Produtor, no setor de frutas

O leitor Eliomar Mota enviou e-mail a Rede GN denunciando enorme quantidade de lixo no Mercado do Produtor, exatamente no setor de frutas. "Lixo em uns dos maiores entrepostos de frutas e verduras do Brasil", diz o leitor.  ..

Prefeito de Jaguarari rebate MP-BA e diz que denúncia não tem fato novo

O prefeito de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, Everton Rocha, se defendeu a respeito da denúncia da Procuradoria Geral do Ministério Público do Estado (MP-BA). A acusação é que o gestor cometeu gastos indevidos no São João de 2017 ao mesmo tempo que fazia decretos de emergência devido à seca. Por meio de nota, Everton Rocha declarou que a nova denúncia do MP-BA é equivocada porque não traz nenhum fato novo ao caso.

Rocha disse ainda que a medida se tornou “um prato cheio para os opositores ao governo municipal, que tem utilizado o novo pedido do MP como munição para atacar o gestor neste ano eleitoral”. Ainda na nota, o gestor afirma que as contas da gestão de 2017 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, sob fiscalização do próprio Ministério Público...

Moradores do Parque Centenário denunciam que esgoto extravasou desde sexta-feira (07) e o SAAE não toma providência

Os moradores da rua Agapanto, bairro Parque Centenário, Joaquim Ferreira e Edileide Oliveira voltaram a reclamar em mensagem a RedeGN nesta terça-feira (11) dos esgotos que estão escorrendo a céu aberto desde a última sexta-feira (07).

“Demonstrando total desrespeito, descaso, irresponsabilidade e falta de compromisso com os juazeirenses, o Saae de Juazeiro, que arrecada milhões extraídos de braçadas do nosso bolso, ao contrário do que ocorre em outras cidades, não mantem sequer uma equipe de plantão nos feriados e finais de semana para atender estas emergências que não escolhem dia e nem hora para ocorrer, deixando a população de Juazeiro entregue à própria sorte no meio da lama fétida produzida pelos extravasamentos de esgotos num saneamento mal feito,..

Morador denuncia desperdício de água potável no bairro Tabuleiro em Juazeiro (BA). SAAE Responde

O leitor Francisco Almir gravou vídeo e encaminhou a RedeGN na manhã desta quinta-feira 906) registrando o grande volume de água potável desperdiçada com o rompimento da rede no bairro Tabuleiro. Confira a mensagem enviada ao Blog: “Bom dia Geraldo José, eu peço, por favor, se possível faz uma pergunta ao órgão da prefeitura de Juazeiro, mais precisamente o SAAE se eles não têm conhecimento desta situação? Já faz três dias que eu passo pela manhã e está desta forma, isso é por trás do Colégio Agostinho Muniz, bairro Tabuleiro, e eu enquanto morador do bairro citado não posso ver isto por tantos dias e ficar calado porque  vai sair do nosso bolso” reclamou.


Nota: SAAE responde a leitor sobre situação no bairro Tabuleiro..

Leitor denuncia a instalação do "hotel da Dengue" em Juazeiro. Prefeitura Responde

O leitor Sebastião Teixeira enviou email e denuncia sobre o "Hotel da Dengue", instalado em Juazeiro, Bahia.

Confiram:..

Leitor denuncia esgoto estourado no bairro da Codevasf em Juazeiro (BA)

Preocupado com a situação de uma família no bairro Codevasf, em Juazeiro (BA) cuja casa foi invadida pelos dejetos fecais enviou mensagem e fotos a RedeGN no sentido de despertar à atenção das autoridades competentes do setor público municipal. Veja a mensagem:

“Olha situação que há mais de 15 dias ocorre no bairro da Codevasf com esgoto estourado. Pelo amor de Deus vamos ajudar essa família. Isso foi registrado na Travessa do Verde, inclusive, enviei as fotos para o prefeito Paulo Bomfim. Geraldo, as crianças estão na lama e eu estou com medo dessa casa cair em cima dessas crianças”...

Léo Santana denuncia casos de racismo: ‘Sofro com isso em hotéis’

O cantor Léo Santana utilizou as redes sociais neste sábado (1) para denunciar um caso de racismo que ele e sua equipe teriam sofrido em um hotel de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O cantor, que foi uma das atrações do FV20 neste domingo (2), falou sobre o episódio durante a coletiva de imprensa.

"O que aconteceu ontem em Belo Horizonte foi muito triste porque há tempos isso vem acontecendo, essa indiferença, não é novidade para ninguém. O preconceito está aí, o racismo em si está aí, a homofobia está aí e só não enxerga quem se faz de louco", frisou...

Leitor denuncia comprometimento de estrutura na orla 1 de Juazeiro. Prefeitura responde

O leitor Marcos Tony enviou mensagem e fotos a RedeGN informando dos riscos que os transeuntes estão correndo na Orla 1 de Juazeiro (BA) por conta da estrutura de ferro que substituiu o cais da cidade e que está comprometida em certo trecho. Com a proximidade do carnaval cujo espaço recebe grande número de foliões, o leitor aproveitou para fazer o alerta. Confira:

“Geraldo, hoje (02) ao acaso identifiquei o comprometimento de estrutura da Orla com tubulação enferrujada e preste a cair como também os bancos de concretos adjacentes. Será que a organização do carnaval de Juazeiro está atenta a essa situação. Acho que isso é um risco a integridade física do folião e do cidadão em dias normais, imagine isso no carnaval. Por gentileza dê conhecimento ao poder público local para providências. Em tempo: Identifiquei isso nas imediações do antigo bar do Tio Nininho na Orla 1. Obrigado!”..

Leitora alerta que animais abandonados depois de reintegração de posse no Projeto Salitre estão morrendo de fome

A leitora Valdira Amorim solicita uma ajuda das autoridades e das ONGS que defendem os direitos dos animais. De acordco com o email enviado a redeGN a leitora depois da decisão da Justiça Federal de reintegração de posse de áreas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nos Projetos Públicos de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), e Salitre, em Juazeiro(BA), vários animais ficaram no local e agora "estão morrendo de fome".

Ano passado a Codevasf esclareceu que:..