Vários leitores da redeGN encaminharam um vídeo gravado pela jovem gestante Jéssica que na gravação denuncia que desde segunda-feira, dia 24, está sendo assistida pela equipe da Maternidade de Juazeiro, e nos últimos dias percebeu o seu bebê sem qualquer movimentação na barriga.
Ainda segundo a denunciante, uma médica da unidade hospitalar a dispensou para retornar à sua residência e caso acontecesse alguma coisa poderia voltar para a maternidade. Foi dito a paciente que não havia anestesista para fazer a cirurgia. Veja o vídeo:
Vários populares revoltados com a situação foram até a maternidade para protestar e ajudar a gestante a resolver a situação. Entre eles, estava o Pastor Avelar Lemos. Jéssica teria sido transferida para atendimento em Petrolina (PE).
EXPLICAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE
A redeGn conversou com a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro que emitiu a seguinte explicação:
Ontem (29) esteve uma mulher de nome Jéssica na maternidade. Ela foi vista, examinada, várias vezes e sem detectar nenhuma anormalidade, mesmo assim deixaram solicitado ultrassom para realizar na segunda-feira e a mesma evadiu!
O fato é que ela e algum familiar queria que ela fosse operada com 39 semanas sem estar em trabalho de parto!
Mas ela recebeu toda a assistência, só não foi feito o que a mesma queria que seria a cesariana (num primeiro momento sem indicação).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.