Foram encontrados 1059 registros para a palavra: brasileiro

Juazeirense apresenta novos reforços, incluindo lateral com passagem na Seleção Brasileira sub20

A Juazeirense segue nos preparativos para estrear com o pé direito na série D do Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador Carlos Rabello. Com algumas baixas em relação ao time que disputou o campeonato baiano deste ano e com algumas contratações chegando para reforçar a equipe, o Cancão de Fogo busca o retorno à série C do brasileirão, feito que conseguiu em 2017, quando ficou entre os quatro primeiros da Série D.

Entre as novas atrações estão Iran, volante, que atuou pelo Catalão, de Goiás; Márcio, zagueiro, vindo do Goianésia; Gledson, meia, do Guarani de Divinópolis e Rodriguinho, lateral direito, prata da casa, que saiu da base do Juazeiro, passou pelo Catalão, Coritiba, Chicago e Seleção Brasileira sub 20, onde atuou no mundial da categoria  em 2015...

Gurupi, adversário da Juazeirense, anuncia desistência da Série D do Campeonato Brasileiro

Por meio de nota publicada na última sexta-feira (5), o Gurupi anunciou que está fora do Campeonato Tocantinense e da Série D do Brasileiro. De acordo com a agremiação, o motivo é falta de patrocínio. No entanto, a desistência ainda não foi oficializada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Série D, o Gurupi é adversário da Juazeirense. A equipe foi sorteada para integrar o Grupo A9, que também conta com Itabaiana-SE e o Aparecidense-GO. Quem poderá herdar a vaga é o Interporto, que terminou o Estadual de 2018 na terceira colocação...

Petrolina une forças para colocar a região no mapa turístico brasileiro

Com propósito de integrar e promover o turismo em Petrolina e região, a prefeitura participou do encontro da Instância de Governança com outras cinco cidades da região. A reunião foi realizada na cidade Lagoa Grande, na quarta-feira (3) e contou também com a presença de representantes das cidades de Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. De acordo com o diretor de Turismo de Petrolina, Ênio Alelaf, o objetivo é fortalecer Instância de Governança 'Rota Turísticas Águas e Vinhos' que é também uma maneira dos municípios fazerem parte do mapa turístico brasileiro, além de abrir linhas de créditos para as iniciativas públicas e privadas.

"Como resultado deste encontro, vamos criar uma roteirização, a partir de um planejamento integrado, em um mesmo itinerário. Estes atrativos, equipamentos e serviços turísticos de uma ou mais região, devem ser agregados e consolidados em um só produto turístico, para serem comercializados no mercado nacional e até internacional", anuncia o gestor. O próximo encontro deve ocorrer no dia 17 de maio, em Dormentes, durante a festa de maior destaque do município, a Caprishow...

Cresce o número de brasileiros que conversam sobre o orçamento familiar em casa, aponta pesquisa

Falar sobre dinheiro tem sido uma rotina cada vez mais frequente entre as famílias brasileiras. É o que revela uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB). Os dados mostram que 85% dos entrevistados conversam em casa sobre o orçamento, sendo que metade (51%) discute com frequência – número que cresceu 7 p.p. em relação ao ano passado – e 21% apenas quando a situação financeira não está boa. Além disso, 15% assumem não tocar no assunto.

Considerando a forma como os rendimentos da família são organizados, 51% mantêm os ganhos em contas separadas, com cada um administrando suas   finanças individualmente. Outros 25% possuem conta conjunta envolvendo todo o rendimento da família e, em 19% dos casos, cada familiar separa parte dos rendimentos para guardar na conta única da família e faz o que quiser com o restante do seu dinheiro.


Quando se observa como os casais pensam no que se refere à reserva financeira da família,23% dos entrevistados afirmaram nunca ter sobras no orçamento familiar, fazendo com que o dinheiro seja sempre direcionado para o pagamento de contas básicas. Em 17% dos casos, quando há sobras, esse recurso é destinado para uso pessoal — percentual que sobre para 23% entre os mais jovens. Para outros 17%, o dinheiro fica guardado para gastos do mês seguinte, enquanto 15% direcionam para poupança ou algum tipo de investimento pessoal e outros 15% guardam o valor que sobra em um investimento da família.

Ainda de acordo com o estudo, 79% dos brasileiros que moram com familiares tomam decisões sobre os gastos em conjunto com todos da casa. Já 21% afirmam que a última palavra cabe a um único morador. No que diz respeito ao uso do próprio dinheiro no dia a dia, 91% disseram tomar as próprias decisões.

"Independentemente de quem paga as contas, se não há diálogo, a tendência é que surjam divergências e gastos que vão extrapolar o orçamento. É muito importante manter conversas frequentes para estabelecer alguns pontos, como valor disponível para as despesas da casa, se haverá sobras para gastos extras e, acima de tudo, definir uma quantia que possa servir de reserva para imprevistos e realização de planos da família", ressalta o Chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central, Luis Mansur.


46% dos casais costumam brigar por questões ligadas a dinheiro; gastos além das condições financeiras estão entre os principais motivos  para as desavenças

Quando o assunto é dinheiro, no entanto, manter um diálogo em casa nem sempre é tarefa fácil, já que cada pessoa possui uma forma própria de lidar com as contas no dia a dia. O levantamento revela que 46% dos casais admitem brigar por questões financeiras, sendo que o principal motivo das desavenças está ligado aos gastos realizados pelo parceiro além de suas condições financeiras (38%). Já 54% não costumam entrar em conflito por causa de dinheiro.

As discussões também são motivadas pelo fato de o cônjuge gastar tudo o que ganha e não formar uma reserva financeira (27%), existir discordâncias em relação aos gastos da casa (25%) e os atrasos no pagamento das contas (25%). Além disso, o hábito de consumir além da capacidade financeira também é considerado prejudicial à saúde do orçamento familiar, de acordo com o levantamento. Metade dos entrevistados (51%) acredita que algum dos familiares compromete com frequência o equilíbrio das contas, sendo o cônjuge apontado como um dos maiores responsáveis (20%). O estudo mostra ainda que 40% costumam gastar mais do que podem para satisfazer as vontades do marido ou da mulher.

Questionados sobre quem costuma ser mais cuidadoso em administrar as finanças da casa, entre os casados ou que vivem em união estável, 52% consideram ter um controle melhor do que seus cônjuges. Já 27% declararam que ambos são igualmente controlados e 18% que é o outro. Apenas 2% reconhecem que ambos são descontrolados.

"Dividir a vida com outra pessoa requer compartilhar não apenas sonhos e planos, mas sobretudo a realidade dos gastos pessoais e da família, com maior abertura possível. Não é saudável deixar para conversar com o parceiro apenas na hora em que acontece um problema. A confiança acaba sendo comprometida, com desgaste no relacionamento", avalia a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

 
Três em cada dez entrevistados contam ao parceiro apenas parte das compras que fazem; principais itens omitidos são roupas e calçados

A pesquisa também constatou que 89% dos entrevistados compartilham com o cônjuge ou companheiro quanto ganham por mês, sendo que 60% sabem o valor exato e 29% apenas a quantia aproximada. A grande maioria (95%) costuma abrir seus gastos pessoais ao parceiro, sendo que 66% contam todas as compras que fazem e 29% apenas algumas.

Entre os itens omitidos em relação aos gastos, estão roupas, calçados e acessórios (32%), maquiagem, perfumes e cosméticos (27%), além de comida ou guloseimas (25%). A principal razão apontada para não contar para o cônjuge as compras feitas é evitar brigas ou conflitos (45%). Outros 25% reservam parte do dinheiro para gastar como quiser no dia a dia e 15% evitam comentar quanto consomem por não gostar de ter seu dinheiro controlado pelas pessoas.

Ao avaliar se os casados pensam no futuro, 42% responderam que têm um planejamento de vida em conjunto para os próximos cinco anos e respeitam a estratégia traçada para atingir a meta — especialmente os mais jovens, com 80% das menções. Em contrapartida, 31% dos casais não possuem qualquer tipo de plano, e 27% dos entrevistados afirmam ter planos financeiros para o futuro, mas não fazem nada de concreto para atingi-lo.

Metodologia 

Foram entrevistados 804 consumidores acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais nas 27 capitais, sendo que continuaram a ser ouvidos 90% dos consumidores que residiam com seus familiares. A margem de erro no geral é de no máximo 3,5 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas..

Conheça o Itabaiana, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O Itabaiana manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores

O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.

O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.

O Itabaiana já disputou todas as séries do Campeonato Brasileiro, incluindo a Copa Brasil, em 1980, versão que correspondia à atual série A. No Ranking da CBF o Itabaiana está na 104ª posição e a Juazeirense na 82ª. O time manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores. O município de Itabaiana, na região Agreste do estado, tem, de acordo com dados do IBGE, cerca de 94 mil habitantes. Juazeirense e Itabaiana jogam no dia 12 de maio, a confirmar, no Adauto Moraes, em Juazeiro...

Univasf sediará o 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas

Abordar o uso da biotecnologia na produção de plantas e a potencialização no mercado. Com este objetivo, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e o 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP). O evento acontecerá entre os dias 7 e 11 de outubro, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). Com o tema “Propagando Inovações para o Florescimento de Novos Mercados”, o congresso é voltado para professores e estudantes de instituições de ensino superior, pesquisadores, representantes governamentais, profissionais, produtores, empresas e comunidade em geral. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 7 de julho para submissão de trabalhos, e para ouvintes até o dia 27 de setembro.

As inscrições são realizadas pelo site. Até o dia 15 abril, as taxas variam entre R$ 171 e R$ 689, a depender da categoria do congressista; minicursos e visitas-técnicas custam R$ 50. Após esta data, os valores estão sujeitos a alterações. Os trabalhos para submissão devem se encaixar nas seguintes áreas temáticas: Economia e Mercado Botânico; Biodiversidade e conservação Propagação e Produção de Mudas; Melhoramento Genético e Novas Culturas; Fitossanidade; Fisiologia Vegetal; Fitotecnia; Pós-colheita; Paisagismo; Usos Inovadores; Desenvolvimento de Produtos...

JUDOCAS JUAZEIRENSE SE CLASSIFICAM PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

Os judocas Juazeirense continuam fazendo bonito no cenário estadual e Nacional. Cinco atletas da cidade foram classificados para o Campeonato Brasileiro Regional III, o evento vai reunir os principais atletas e técnicos do país.

Os classificados e convocados foram Alana Moura, Ederson Luís, Wedson Carvalho os três do Clube Judô Juazeiro além de Fabrício Rodrigues e Pedro Vinicius. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de abril no Centro Panamericano de Judô na cidade de Lauro de Freitas (BA)...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE REFORMULA EQUIPE PENSANDO NO BRASILEIRO – SÉRIE “D”

Não foi aquilo que muitos esperavam da JUAZEIRENSE no Brasileiro do ano passado e no BAIANÃO deste ano. Várias contratações foram feitas e dispensas também por diversos motivos, inclusive por questões salariais, alguns eram um tanto acima das condições financeiras do clube, que mesmo enfrentando dificuldades, faz tudo para pagar os salários dos seus atletas em dia.

Ainda nesta semana, seu presidente, Roberto Carlos, fará uma análise muito profunda sobre a manutenção de parte do elenco e prováveis novas contratações. A diretoria do “CANCÃO DE FOGO”, como não poderia deixar de ser, tem objetivos positivos para os próximos compromissos...

Campeonato Brasileiro: Conheça o Aparecidense, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O elenco da Juazeirense goza de férias até o início de abril, mas a diretoria e comissão técnica já estão de olho nos adversários da Série D do campeonato Brasileiro de futebol, que tem início previsto para maio. O GJ notícias apresentou recentemente o Gurupí –TO, primeiro adversário do Cancão de Fogo na competição. Agora é a vez do Aparecidense, time goiano profissionalizado em 1992.

Na galeria do time dois títulos de campeão da segunda divisão e dois vices campeonatos estaduais da primeira divisão. Disputou sua primeira competição nacional foi em 2012, pela Série D, repetindo a dose em 2013 e 2016, quando chegou às oitavas-de-final e ganhou notoriedade nacional e internacional após lance polêmico durante o segundo jogo contra o Tupi. O massagista da equipe entrou em campo, salvou um gol certo do time adversário e classificou temporariamente o Aparecidense. Em julgamento posterior o STJD desclassificou o time e Tupi seguiu na competição...

Maioria dos brasileiros vive no limite do orçamento, aponta SPC Brasil

A capacidade de honrar com as obrigações financeiras, sentir-se seguro em relação ao futuro financeiro e poder fazer escolhas que permitam aproveitar a vida são comportamentos que definem como uma pessoa se relaciona com o dinheiro. Com base nesses pilares, a Confederação de Dirigentes Logistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com apoio da  Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vêm medindo o Bem-Estar Financeiro dos brasileiros desde 2017.

Um indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 64% dos consumidores vivem no limite do orçamento, ou seja, raramente ou nunca têm dinheiro sobrando. O levantamento apontou ainda que 26% conseguem, às vezes, ter uma reserva, enquanto aqueles que afirmaram que sempre ou frequentemente contam com alguma sobra foram 9%. Ainda segundo o SPC, 27% dos consumidores temem que o dinheiro não dure até o fim do mês. Os dados mostram ainda que apenas 10% estão preparados para lidar com imprevistos. Seis em cada dez (64%) não possuem capacidade de lidar com despesas inesperadas...

Magna, uma Baianinha de Juazeiro, é um dos destaques do Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro Feminino

No domingo, dia 23, quando entrar em campo para enfrentar o Foz Atlhético-PR no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Vitória da Bahia vai ter que passar por uma baianinha, de Juazeiro, que é um dos destaques da equipe de Foz do Iguaçu. Magna Monária Duarte da Silva, ou simplesmente Magna, de apenas 21 anos, veste a camisa 8 do clube paranaense e é um dos reforços do time para o Campeonato Brasileiro de 2019. 

A equipe do Foz Cataratas fez uma parceria com o Atlhético-PR e vai representar o clube nas competições nacionais e internacionais este ano. Na estreia no Brasileirão, no sábado passado, contra o Santos-SP, o time de Magna não foi bem e perdeu por 3 x 0, mas a expectativo por lá é de recuperação dos pontos perdidos na primeira rodada, no jogo de domingo, contra o Vitória-BA...

Quem é o Gurupi? Conheça o primeiro adversário da Juazeirense na Série D

Juazeirense inicia caminhada na Série D em Gurupí, em Tocantins

Fundado em 1988 o Gurupi (TO), primeiro adversário da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série D, tem na sua sala de troféus seis títulos de campeão estadual, o último deles conquistado em 2016. Em 2017 o clube fez história, chegou a 3ª fase da Copa do Brasil e foi até as oitavas de final do Campeonato brasileiro da Série D.

Conforme o ranking da CBF 2018, o Gurupi é o melhor clube tocantinense e ocupa a 100º colocação no Ranking nacional com 640 pontos. A Juazeirense ocupa a 67ª posição no ranking nacional da CBF. O Campeonato Tocantinense de 2019 tem início previsto para o final deste mês de  março, motivo pelo qual as equipes no estado ainda estão montando suas equipes.

A equipe manda seus jogos no Estádio Gilberto Resende Rocha, com capacidade para apenas 3 mil torcedores e receberá a Juazeirense entre os dias 04 e 09 de maio, conforme tabela divulgada pela CBF. O Município de Gurupí tem aproximadamente 90 mil habitantes e fica na região sul, a pouco mais de 230 km da capital do estado, Palmas...

Juazeirense mantém comissão técnica e elenco ganha folga até início de abril

Comissão técnica da Juazeirense é mantida para a Série D

A diretoria e comissão técnica da Juazeirense esteve reunida nesta segunda-feira (18) e começou a definir o planejamento para o restante da temporada, que incluiu a participação no Campeonato Brasileiro da Série D e a seletiva para a Copa do Nordeste.

De acordo com publicação da Juazeirense, na sua página oficial, os jogadores vão ganhar uma folga com previsão de reapresentação para os primeiros dias de abril. Não há informação oficial sobre dispensa de atletas, mas a diretoria informou que nesse período de recesso vai estar dialogando com a comissão técnica, que segue sob o comando de Carlos Rabello, para avaliar possibilidades de contratação de reforços. 

O Cancão de Fogo está no Grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D e terá como primeiro adversário o Gurupi-TO, fora de casa. No Grupo A9, constam ainda o Aparecidense-GO e o Itabaiana-SE. A competição tem início previsto para o início de maio...

Eduardo Bolsonaro chama brasileiros ilegais no exterior de ‘vergonha’

O deputado Eduardo Bolsonaro justificou o fato de os Estados Unidos não oferecerem reciprocidade ao Brasil para isentar turistas de visto para entrada no país. Segundo ele, há mais brasileiros que passariam a viver ilegalmente nos EUA com isso. Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, ainda classificou os imigrantes em situação irregular fora do País como uma “vergonha nossa”. “Um brasileiro ilegalmente fora do País é um problema do Brasil, isso é vergonha nossa, para a gente. Um brasileiro que vai para o exterior e comete qualquer tipo de delito, eu me sinto envergonhado”, afirmou o deputado, ao fim de evento organizado por Steve Bannon, em Washington, prévio à chegada de Jair Bolsonaro à capital americana.

Questionado sobre os EUA não oferecerem reciprocidade ao Brasil na isenção de vistos, Eduardo respondeu: “A pergunta que eu faço é o seguinte: quantos americanos vão aproveitar essa brecha e vir morar ilegalmente no Brasil? Agora vamos fazer a pergunta contrária: se os EUA permitirem que brasileiros entrem lá sem visto, quantos brasileiros vão para os Estados Unidos, sem visto, se passando por turista, e vão passar a viver ilegalmente aqui?”. “Será que estou falando algum absurdo em dizer que, sem a necessidade de um visto, várias pessoas entrariam nos EUA de maneira ilegal e ilegalmente permaneceriam lá? Eu acredito que não”, emendou o deputado e filho do presidente. Ao falar sobre perspectivas do encontro entre Jair Bolsonaro e o americano Donald Trump, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, disse o encontro vai ser “bem descontraído”. “Tanto Trump como Jair Bolsonaro pisam fora do politicamente correto e isso é algo que atrai muito a simpatia das pessoas e são duas pessoas carismáticas...

Opinião: Marighella é um filme que precisa ser assistido pelos brasileiros

O filme Marighella, exibido em Berlim durante a edição de 2019 da Berlinale, é um forte e inquietante retrato sobre o período da ditadura militar dos anos 60 e 70 no Brasil. A obra foi baseada no livro Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo, do jornalista Mário Magalhães. Ainda que o mote seja o militante negro e baiano, a história dirigida por Wagner Moura ganha fôlego ao abordar a luta de cidadãos brasileiros e estudantes que se opunham ao governo militar daquela época.

Carlos Marighella é vivido por Seu Jorge, que construiu um personagem e tanto, cheio de minúcias e facetas, equilibrando-se entre a solidão e a tristeza; o senso de humor e a esperança. Apesar do roteiro bastante coerente, focado na luta política do militante, faz falta uma maior riqueza em torno das origens do próprio personagem-título. Mais de uma vez, o personagem fala de sua mãe, mas pouco se consegue saber sobre seu passado familiar e sua formação política...

Campeonato Brasileiro: CBF aponta adversários da Juazeirense na série D


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela básica de jogos e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A competição repete a fórmula de temporadas anteriores, com seis fases, e quatro clubes garantindo o acesso para a terceira divisão de 2020. Na primeira fase, os 68 clubes formarão 17 grupos com quatro clubes cada.

A competição começa no dia 4 de maio e tem final prevista para 18 de agosto. A Série D não terá interrupções durante as partidas da Copa América no Brasil. Em 2019, Tupi, Salgueiro, Joinville e Juazeirense, rebaixados da Série C do ano passado, vão disputar a Quarta Divisão...

Desemprego volta a subir e atinge 12,7 milhões de brasileiros, diz IBGE

Após duas quedas consecutivas, o desemprego voltou a subir no país, segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira (27/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desocupação no trimestre móvel encerrado em janeiro (novembro, dezembro e janeiro) subiu 0,3%, atingindo 12,7 milhões de pessoas. 

Com o resultado, o índice de desemprego passou de 11,7% no trimestre terminado em outubro para 12% até janeiro. Mais 318 mil pessoas entraram na população de pessoas que procuram vaga no mercado de trabalho. Em comparação com o mesmo trimestre de 2017, o quadro foi de estabilidade.  ..

Seis em cada dez consumidores brasileiros devem cair na folia durante o Carnaval, mostram CNDL/SPC Brasil

O Carnaval está chegando e muitos brasileiros já se preparam para a maior festa popular do país — seja para curtir os bloquinhos, seguir os trios elétricos ou apenas descansar durante o feriado prolongado. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais mostra que seis em cada dez consumidores (62%) pretendem cair na folia pelos próximos dias. Entre os que devem participar das festividades, 37% acompanharão os blocos de rua, 17% vão a bailes em clubes ou boates, enquanto 12% planejam assistir aos ensaios das escolas de samba. Já 9% aproveitarão a festa atrás de trios elétricos e 9% querem desfilar na avenida. Em contrapartida, 27% disseram que ficarão de fora das festividades.

Por ser um feriado prolongado, o período de Carnaval acaba levando muitas pessoas a viajar. Dados da pesquisa apontam que 39% dos entrevistados devem sair de suas cidades na data, enquanto 31% aproveitarão as comemorações no próprio lugar onde moram e 20% ficarão em casa. Os locais de hospedagem mais citados são casa de familiares e amigos (37%), hotéis ou pousadas (28%) e apartamentos, sítios ou casas alugadas (16%)...

MÉDICO JUAZEIRENSE É ASSALTADO NA ALEMANHA E FAZ ALERTA AOS BRASILEIROS

O médico e ex-vereador de Juazeiro (BA), Dr. Theógenes Guimarães e sua esposa Dra. Flávia participaram de uma excursão por alguns países da Europa como Áustria, França e Alemanha, entre o final de janeiro e início de fevereiro de 2019. Mas, o casal teve uma desagradável surpresa no dia 28 de janeiro, quando passeavam em uma praça no centro de Berlin, na Alemanha, considerada uma das cidades mais seguras do mundo.

Eles foram assaltados por elementos que se passavam por policiais e levaram determinado valor em dinheiro, euros e reais, e alguns pertences. O casal procurou as autoridades locais, contudo não obteve a assistência devida e ficou no prejuízo. No retorno ao Brasil, Dr. Theógenes já procurou a Policia Federal e o Consulado da Alemanha, em Salvador, no sentido de que o fato seja apurado. Em vídeo, Dr. Theógenes alerta aos brasileiros que viajam para a Alemanha, sobre a insegurança naquele país...

Nelson Leal recebe jogadores do Esporte Clube Bahia, campeões brasileiros de 1988

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, recebeu nesta terça (19.02) a visita de ex-jogadores do Bahia, Bicampeão Brasileiro de 1988, exatamente há 30 anos da conquista, no dia 19 de fevereiro de 1989, quando empatou sem gols com o Internacional no Beira Rio. Para marcar o feito, Nelson Leal entregou ao presidente da Associação dos Campeões Brasileiros de 1988 (ACB 88), João Marcelo, o Diploma de Mérito Esportivo da ALBA, assim como ao Esporte Clube Bahia, na pessoa do ex-presidente do clube Fernando Schmidt, representando o atual presidente, Guilherme Bellintani.

Apesar de ser rubro-negro, Leal considera importante a conquista de 1988 para o esporte baiano. "Realmente é um grande feito a conquista do título de 1988. Primeiro porque é de um clube da Bahia; segundo, porque é do Nordeste, que luta com muito menos recursos do que os clube do Sudeste/Sul. A campanha do Esporte Clube Bahia, sob o comando do técnico Evaristo de Macêdo, é realmente admirável", elogiou o chefe do Legislativo baiano...