Foram encontrados 846 registros para a palavra: número

Cresce para 21% o número de empresários do varejo e de serviços que planejam aderir à Black Friday; média de descontos será de 24%, apontam CNDL/SPC Brasil

Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, acompanhando a tendência de recuperação da economia. Dados apurados em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019, que neste ano será comemorada no dia 29 de novembro. Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

De modo geral, os empresários que vão aderir a Black Friday estão esperançosos com a data e veem potencial na edição deste ano. A pesquisa aponta que 43% dos empresários consultados acreditam que, durante o evento, as vendas em 2019 serão melhores do que as do ano passado, enquanto 32% falam em estabilidade. Apenas 11% projetam vendas piores.


A experiência em anos anteriores explica a razão do otimismo desses empresários. Dentre os que aderiram a Black Friday em 2018, a maioria (63%) obteve bons resultados de vendas, seja por terem vendido acima das expectativas (20%) ou obtido um resultado conforme o esperado (43%). Em contrapartida, pouco mais de um terço (34%) dos empresários registrou vendas abaixo do projetado.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, a Black Friday é uma data ainda recente no comércio brasileiro, mas que vem ganhando espaço conforme os anos. "Inspirada nos Estados Unidos, a data chegou ao Brasil com foco na venda on-line. Hoje, já é possível ver o varejo físico aderindo às promoções. É uma oportunidade para vender mais, comercializar estoques parados e também para o empresário avaliar tendências de compra, tornando a sua marca mais conhecida e fidelizar novos clientes", afirma Costa.
 
57% veem na Black Friday oportunidade para ganhar clientes. Promoções serão principal estratégia e descontos serão, em média, de 24%

Considerando os empresários que vão participar da Black Friday deste ano, seis em cada dez (57%) acreditam que a data representa uma oportunidade para divulgar a loja e prospectar novos clientes e 43% veem a chance de aumentar as vendas. Há ainda um quarto (25%) de empresários que querem desovar estoques parados.

Já para os que optaram em não participar da edição, o principal argumento é o fato de não acreditarem que as vendas aumentem no período (60%). Outros 17% pensam que somente grandes marcas participam da Black Friday e, por isso, avaliam que é melhor não competir com elas.

Quanto às formas de preparação, as promoções especiais (55%) serão a principal estratégia dos empresários. Há ainda 42% que vão investir na divulgação da empresa, 23% que planejam aumentar os estoques, 16% que vão apostar na variedade de produtos e serviços ofertados e 11% que irão investir na operação das vendas pela internet, alcançando um público maior. O percentual médio de desconto deve girar em torno de 24%, percentual um pouco menor do que os 29% da pesquisa de 2018.
 
54% não acham que compras antecipadas da Black Friday prejudicam o Natal. SPC Brasil dá dicas para empresário ter sucesso nas vendas e não frustrar consumidor

Nos últimos anos muito tem se falado sobre a possível interferência da Black Friday nas compras de Natal, a data mais lucrativa do varejo para o ano. No entanto, os empresários sondados dizem, em sua maioria, que uma data não prejudica a outra. Para 54% esse tipo de interferência não existe e para 33%, o evento até mesmo contribui para o Natal vender ainda mais. Outros 8% falam em prejuízo no Natal por conta das vendas antecipadas na Black Friday.

Um indicativo de que as vendas da Black Friday não se sobrepõem as do Natal são as diferentes características de compras em cada uma das datas, avalia o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior. "Na Black Friday é comum o consumidor aproveitar as ofertas para adquirir produtos para si ou para a casa, principalmente os de valor agregado, como smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos. Já no Natal, prevalece a força da tradição de presentear familiares e amigos como força de demonstrar afeto e reforçar laços", explica o presidente do SPC Brasil.

Pellizzaro Junior orienta que para atender bem a experiência de compra dos consumidores, os empresários que decidirem aderir a Black Friday precisam estar devidamente preparados, com estoques organizados e em quantidade suficiente para atender a demanda dos consumidores. "A logística para receber os clientes e entregar os produtos em tempo hábil também são pontos de atenção, assim como uma política transparente de descontos vantajosos. O consumidor que compra na Black Friday está mais experiente e sabe a quem recorrer caso se sinta enganado. Hoje existem diversos mecanismos de verificação de preço e de compartilhamento de opiniões. O empresário que não estiver preparado pode causar uma impressão negativa do consumidor, que não vai querer voltar a sua loja", afirma...

Petrolina: mutirão leva mamografias a mais de 500 mulheres e prefeitura alerta para número de faltas

A campanha ‘Outubro Rosa’, de prevenção ao câncer de mama, continua em Petrolina. Além da iluminação de diversos equipamentos públicos, a prefeitura está ofertando, desde o início do mês, mais de mil exames de mamografias para as mulheres do município. Até o momento já foram atendidas cerca de 500 mulheres.

De acordo com a secretária executiva de Gestão em Saúde, Cassia Guimarães, esse mutirão de mamografia tem o objetivo de zerar a fila de espera pelo procedimento para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. “Fizemos o levantamento das guias que estavam nas unidades de saúde e estamos agendando e ligando para essas mulheres informando o dia e o horário para fazer o exame”, frisou...

Em Juazeiro e Petrolina é a cada vez maior o número dos condutores que não respeitam a faixa de pedestre

Todo mundo sabe para que servem as faixas de pedestre, placas e sinais. Mas nas ruas, o que se vê é muito desrespeito. As Companhias de Engenharia de Transito, em Petrolina, Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), e Juazeiro, CSTT, tem que redobrar as campanhas educativas com os condutores.

Os motoristas não respeitam a regra básica de dar prioridade ao pedestre que atravessa na faixa...

Nova regra eleitoral impulsiona número de candidaturas

A um ano das eleições municipais de 2020, aumenta a movimentação interna nos partidos por candidatos a prefeito e de políticos por legendas com capacidade financeira para custear campanhas. A partir do ano que vem, novas regras eleitorais devem resultar em um número maior de candidaturas. Só São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já somam ao menos 26 cotados para a disputa de prefeituras.

Ao vetar a possibilidade de coligações proporcionais, o Congresso impediu que legendas sem nomes fortes na urna peguem “carona” em puxadores de voto de outros partidos, em prática que ficou conhecida como “efeito Tiririca” – emreferência ao deputado federal do PL paulista. Já a cláusula de barreira, em vigor desde o ano passado, estabelece um desempenho eleitoral mínimo para que políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de rádio e televisão...

CSTT disponibiliza número de telefone para atendimento nos finais de semana

A partir desta sexta-feira (04), estará disponível o telefone (74) 9 9198 2219 para qualquer solicitação da viatura de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro. O atendimento funcionará sexta-feira das 18h até 00h, sábado e domingo das 07h até 00h.

Durante a semana em horário comercial o telefone disponível é 3611 8836. Para o diretor operacional da CSTT, Marcos Cardoso, “este é mais um canal que a CSTT disponibiliza para população visando melhorar cada vez mais os nossos serviços”, pontuou...

Moro diz ser “preocupante” número de policiais que cometeram suicídio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, classificou como “preocupante” o alto índice de suicídio de policiais, registrado em 2018. Segundo ele, esse quadro está relacionado à “pressão desumana” pela qual esses profissionais passam, e ao fato de o Estado não ter condições de ampará-los de forma mais adequada.

“O publico que trabalha na segurança pública muita vezes está submetido a pressão desumana, refletida nos altos índices de suicídio de agentes policiais. Isso realmente é muito preocupante, mas estamos atentos a essa questão”, disse o ministro durante a abertura do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública...

Semana de Trânsito: fórum da prefeitura discutirá número de acidentes em Petrolina

Com o objetivo de discutir os números de acidentes ocorridos em Petrolina, a prefeitura irá promover, nesta quarta-feira (25), às 8h, no auditório da Secretaria de Saúde, um Fórum sobre Acidente de Transporte Terrestre (ATT). O evento é voltado para profissionais que atuam como motoristas, taxistas e mototaxistas, além da sociedade civil em geral.

Para participar, o interessado deverá se inscrever no link: https://www.eventbrite.com.br/o/secretaria-executiva-de-vigilancia-em-saude-de-petrolina-17834424157. O fórum, que acontece em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA), faz parte das ações do projeto "Vida no Trânsito" que visa reduzir o número de acidentes...

Sobe para 14 o número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco

Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta segunda-feira (9) mostra que subiu para 14 o número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco. As análises laboratoriais são realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e a Fiocruz-RJ.

Ao todo já são 457 casos suspeitos da doença. Do total, 86 já foram descartados, 357 estão em investigação e 14 foram confirmados. O levantamento inclui todas as ocorrências levadas ao Estado até a última sexta-feira (6). Dos casos confirmados, 3 são moradores do Recife, 3 de Caruaru, 1 de Frei Miguelinho, 1 de Santa Cruz do Capibaribe, 1 de Vertentes e 5 de Taquaritinga do Norte, incluindo uma morte, a de um bebê de 7 meses...

Bahia amplia em 13% o número de transplantes no primeiro semestre

Na Bahia, o número de transplantes realizados durante o primeiro semestre foi 601, um aumento de 13,39% transplantes, se comparado ao mesmo período do ano passado. A boa notícia é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao lembrar que setembro é mês de incentivo à doação de órgãos e há uma série de atividades previstas.

"Este aumento se deve ao incremento dos transplantes de rim e córneas, que esse ano tiveram, respectivamente, aumento de 64,7% e 15,6% no comparativo com o primeiro semestre de 2018. Ainda no primeiro semestre desse ano foram contabilizadas 78 doações múltiplos órgãos e 317 doações de córneas", ressalta Vilas-Boas...

Em audiência pública, prefeitura apresenta números da saúde na Câmara de Vereadores de Petrolina

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Petrolina apresentou o balanço das ações e a prestação de contas da saúde referente ao primeiro quadrimestre deste ano. Durante uma audiência pública na Casa Plínio Amorim, que durou cerca de cinco horas, a secretária da pasta, Magnilde Albuquerque, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no município e os recursos investidos.

Através de números, a gestora reforçou o aumento nos serviços oferecidos; além da mudança significativa no cenário da saúde pública de Petrolina, através da descentralização das Unidades básicas de Saúde e do aumento do número de procedimentos ofertados, a exemplo de exames e consultas. "É importante destacar a abertura dos 15 novos postos de saúde, efetivando a descentralização dos serviços, levando as equipes de Saúde da Família para dentro das comunidades, como é orientado pelo Ministério da Saúde", frisou...

AUMENTA O NÚMERO DE FARMÁCIAS EM JUAZEIRO E PETROLINA

Uma mudança que chama à atenção na cena comercial de Juazeiro e Petrolina é o aumento do número de farmácias nos últimos anos. Não é preciso andar muito para se deparar com diversas farmácias. Não só tem uma em cada esquina, como há várias no mesmo quarteirão. Além da crescente preocupação da população com a saúde, há fatores econômicos e demográficos que ajudam a explicar o fenômeno.

“Estou com medo de sair de casa e, quando voltar, encontrar uma farmácia no lugar.” Essa 'brincadeira" foi compartilhada diversas vezes, nos últimos meses, nas redes sociais. Não por acaso. As palavras trazem, em sua ironia, uma realidade que vem surpreendendo os juazeirenses e petrolinenses: o rápido crescimento do mercado farmacêutico...

ARTIGO - NÚMERO DE ABERTURA DE SINDICATOS CAIU DRASTICAMENTE. POR QUE SERÁ?

É incrível, como as coisas aparecem tão explicitas no Brasil e ainda tem gente que faz questão de não enxergar. É sabido que o PT durante toda sua trajetória política sempre trabalhou em conjunto com os sindicatos de várias entidades pelo simples fato de se apoiar na pecha de ser um "partido dos trabalhadores!" E sabemos muito bem como era esse modos operandi todo com o surgimento a operação Lava-Jato, embora não seja uma novidade para você meu caro leitor (a), que acorda cedo, trabalha tanto e não vê seus direitos assegurados.

Mas hoje os "ventos são outros!" O Governo mudou e a forma de administrar o dinheiro público também. Após o fim da contribuição sindical obrigatória em vigor desde novembro de 2017 no governo de Michel Temer, os números de pedidos de abertura de sindicatos aqui no Brasil caíram drasticamente. Nesse ano de 2019, de acordo com dados do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, do MINISTÉRIO DA ECONOMIA, apenas 176 registros foram solicitados até meados de agosto...

Prefeitura de Petrolina busca apoio para ampliar número de Escolas em Tempo Integral

Para captar recursos e ampliar o programa Escola em Tempo Integral, representantes da Prefeitura de Petrolina, em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), se reuniram com o Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) unidade regional do Sertão do São Francisco, para apresentar o projeto. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (22), no auditório da instituição.

Na ocasião, o presidente do ICE, Marcos Magalhães, explicou o objetivo e os resultados alcançados pelo programa em todo país. Trazendo para a realidade de Petrolina, ele apontou os números referentes ao recurso municipal investido anualmente em educação, os custos de uma escola que funciona em horário regular e quanto é necessário para transformá-la em uma unidade de tempo integral. Além disso, pontuou que para o setor privado, o investimento em educação traz benefícios como a qualificação da mão de obra...

SAMU divulga número de telefone emergencial   

A Secretaria da Sáude de Juazeiro informa que devido a um problema na operadora de telefonia, o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível. A população pode acionar o serviço por meio do número (74) 9 9198-0828, enquanto a linha não é restabelecida. ..

Sem a presença de Rui Costa, presidente Bolsonaro acusa que Maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a Amazônia'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (5) em Sobradinho, na Bahia, que “maus brasileiros” fazem “campanha com números mentirosos” sobre a Amazônia. A declaração foi dada em cerimônia para inaugurar a primeira etapa de uma usina solar flutuante instalada no reservatório da cidade baiana. O governo de Jair Bolsonaro vem recebendo críticas de ambientalistas, organismos internacionais e da imprensa estrangeira pelas medidas que têm tomado em relação ao meio ambiente e pelos riscos que pode estar gerado para a preservação da Amazônica.

“A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia. E nós temos que vencer isso e mostrar para o mundo, primeiro, que o governo mudou e, depois, que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável", declarou...

Pernambuco alcança equilíbrio entre número de vagas e população do sistema socioeducativo

Pernambuco entrou no rol de estados em situação de equilíbrio entre o número de vagas e a população do sistema socioeducativo. A taxa de ocupação das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) chegou, na última terça-feira (30), a 99%, com 817 vagas de internação para 809 socioeducandos.

Esse resultado foi possível graças ao esforço conjunto do Poder Executivo, do Judiciário, do Ministério Público (MPPE) e da Defensoria Pública (DPPE) estaduais, que formaram um grupo de trabalho e, desde junho, estão envolvidos em mutirões para a análise dos processos de adolescentes e jovens em conflito com a lei. As sessões, chamadas de audiências concentradas, deram celeridade à reavaliação de casos, viabilizando substituições, suspensões e extinções de medidas de internação. Outra parcela de socioeducandos permaneceu na Funase mesmo após as avaliações de relatórios...

TJBA DIVULGA CRITÉRIOS PARA O SELO ESTADUAL JUSTIÇA EM NÚMEROS 2019

Está instituído no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia, a terceira edição do Selo Justiça em Números. O programa reconhece as unidades mais produtivas do Poder Judiciário do Estado da Bahia, com os selos Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Em especial, nesta edição haverá o reconhecimento de magistrados que mais julgarem processos da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As premiações do selo serão concedidas de acordo com a taxa de congestionamento apurada no final do exercício de 2019. Também será considerada a realização, com aproveitamento, do curso de nivelamento EAD do CNJ (disponível em: http://www.cnj.jus.br/eadcnj/), por todos os servidores lotados na Vara ou Secretaria, até 31 de agosto de 2019...

Juazeiro: SAMU divulga número de telefone emergencial

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro informa que devido a uma queda na rede de energia o SAMU está temporariamente com o número 192 sem funcionar. A rede elétrica foi comprometida após a colisão de caminhão de grande porte que ocasionou o problema. Enquanto a linha não for restabelecida, a SESAU solicita à comunidade que, caso necessite dos serviços de urgência, ligue para (74) 99198-0828 ..

Número de ocorrências cai e São João de Petrolina é uma das festas mais tranquilas do Nordeste

Foram nove dias de muito forró e alegria no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O São João de Petrolina, realizado de 14 a 23 de junho atraiu quase 700 mil pessoas, que curtiram o festejo com segurança. Poucas ocorrências foram registradas pelos órgãos da segurança pública que atuaram no local.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, que atuou através do 5° BPM e do 2º BIESP, com o efetivo que variou de 130 a 190 profissionais por noite, 294 pessoas foram detidas no posto de comando, a maioria por brigas ou por embriaguez. Deles, 178 foram liberados no final do evento e, os demais, encaminhados à delegacia de Polícia Civil principalmente por desacato ou desobediência. Ainda foram registrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que são infrações consideradas de menor potencial ofensivo e uma prisão em flagrante referente à Lei Maria da Penha. Enquanto no ano passado, 11 pessoas foram presas em flagrante e 54 TCOs foram registrados...

Marcha ré: Juazeiro decresceu número de eleitores nos últimos anos. Petrolina cresceu proporcionalmente. Como se explica?

Nas eleições de 2020, marcadas para o dia 7 de outubro, Juazeiro pode conhecer o nome do seu novo prefeito, ou o mesmo, no caso de reeleição de Paulo Bonfim, com pelo menos 15 dias de antecedência em relação à Petrolina. 

É de fácil entendimento, já que Petrolina passou a casa dos 200 mil eleitores e pode ter segundo turno nas próxmas eleições, caso algum dos candidatos não ultrapasse os 50% dos votos, mais um, adiando o resultado do pleito do dia 7 de outubro para 15 de novembro, data prevista para o segundo turno em cidades com mais de 200 mil eleitores...