Foram encontrados 385 registros para a palavra: partido

ARTIGO: Vem aí mais dois partidos políticos no Brasil 

 

Apesar de não concordar com esse proselitismo é prerrogativa de nossa democracia que segmentos da sociedade brasileira possam criar partidos políticos no Brasil. Primeiro é que nem todos os segmentos da sociedade se sentem representados pelas correntes políticas e agremiações partidárias existentes, que são herméticas e na realidade são verdadeiros feudos que tem donos. Segundo porque a própria legislação eleitoral no Brasil que se constitui numa verdadeira aberração permite tal coisa...

Partido Verde de Juazeiro convoca convenção para o dia 05 de agosto

O Partido Verde, em Juazeiro, programou para o dia 05 de agosto, a sua Convenção Municipal, oportunidade em que deliberam sobre os rumos do PV para as eleições deste ano. Confira o edital do PV:

De acordo com o edital, publicado no dia 28, O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Verde do Município de Juazeiro/BA, na forma da legislação eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do Partido Verde, a ser realizada no dia 05 de agosto de 2016, iniciando às 14 horas à rua Princesa Leopoldina, 3 – Bairro Country Club,  na sede deste Município de Juazeiro, com a seguinte ORDEM DO DIA:

1 - Deliberação sobre coligações partidárias, discussão, aprovação e nomes da coligação para a Eleição Majoritária e para a Eleição Proporcional;
2 - Escolha dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito;
3 - Escolha dos candidatos a Vereadores;
4 - Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereadores; 
5 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral...

Presidente do Diretório Municipal do PR anuncia a Convenção partidária do partido para o dia 31 de julho

O Diretório Municipal do PR (Partido da República) de Juazeiro da Bahia, realizará sua convenção partidária no dia 31 de julho, a partir das 8h, no Colégio Municipal Paulo VI – Bairro Maria Gorete. O Secretário de Relações Institucionias e ex-Deputado Estadual Pedro Alcântara que é presidente do Diretório Municipal do PR de Juazeiro, juntamente com as demais lideranças irão sacramentar a decisão anunciada, de que vão apoiar a pré-candidatura a prefeito do ex-Secretário Municipal Paulo Bonfim, que pertence ao PCdoB, nessa eleição de 2016. É importante ressaltar que os períodos de convenções partidárias começaram no dia 20 de julho e terminarão no dia 5 de agosto, quando serão conhecidos todos os candidatos majoritários e proporcionais.

O PR atualmente tem uma cadeira na Câmara de Juazeiro, pertencente ao Vereador Pedro Alcântara Filho. O diretório vem fazendo um trabalho para que a legenda faça a maioria de vereadores eleitos, a partir de 1º de janeiro de 2017. Segundo Pedro Alcântara, após inúmeras reuniões, o partido resolveu apoiar a candidatura de Paulo Bonfim, porque essa coligação favorece o partido em relação à eleição proporcional. O PR estará presente na eleição majoritária e, para a eleição proporcional poderá coligar com outros partidos da base de sustentação do pré-candidato. ..

CONVENÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES HOMOLOGARÁ A CANDIDATURA DE ODACY AMORIM A PREFEITO DE PETROLINA

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores convida a população petrolinense para a convenção partidária que homologará a chapa de vereadores e o nome do deputado estadual Odacy Amorim como candidato a prefeito de Petrolina. A convenção acontece nesta quinta-feira, dia 28 de Julho, a partir das 18h30, no Centro Cultural do Colégio Dom Bosco, localizado na Praça Maria Auxiliadora, sem número, no Centro de Petrolina. Aguardamos todos e todas para esse momento histórico e democrático de nossa cidade.  ..

ARTIGO 200 – REDUÇÃO NO NÚMERO DE PARTIDOS: JÁ!

É verdade que não se pode conceber um sistema democrático representativo funcionando na sua plena normalidade sem a óbvia participação dos Partidos, nos quais se aglutinam as diversas tendências ideológicas e políticas. Essas variáveis do pensamento pluralista, todavia, tem de ter os seus fundamentos em princípios, ideias e valores. Hans Kelsen, autor de A DEMOCRACIA (Editora Martins Fontes, 2000), definiu com muita firmeza “que o indivíduo isolado não tem, politicamente, nenhuma existência real, não podendo exercer influência real sobre a formação da vontade do Estado”; e acrescenta que os Partidos “agrupam os homens de mesma opinião, para lhes garantir influência efetiva sobre a gestão dos negócios públicos”.

Assim, diante desses pressupostos, é preciso conter as intenções desse ou daquele integrante que, por aleatórias divergências na discussão de temas internos do Partido, resolve arregimentar militantes para fundar mais uma nova agremiação, caso em que os seus propósitos carecem de legitimidade e deveriam encontrar nas leis que regulamentam a organização partidária todos os obstáculos impeditivos de viabilização desse objetivo. Mas o que vemos, é uma certa facilidade em criar partidos. Basta que apareçam com determinado número de assinaturas e estarão habilitados a obter o registro e, assim, a caírem em campo atrás dos proveitos pagos, por quem? Nem precisa dizer!..

Odacy contesta nota divulgada por executiva estadual do PP e lembra que partido assumiu compromisso de aliança com a sua candidatura

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, pré-candidato a prefeito de Petrolina, contesta todos os pontos colocados na nota divulgada na imprensa pelo diretório estadual do Partido Progressista (PP) sobre a aliança entre os dois partidos para as eleições municipais desse ano. Conforme o deputado, a nota está totalmente equivocada. Odacy lembra que já tinha programada a saída do PP, de sua esposa, a professora Dulcicleide Amorim, para comandar outra legenda no município. Contudo, a sinalização do PP, dizendo que não o deixaria na mão da noite para o dia como ocorreu no pleito de 2012, fez com que o deputado desistisse da ideia.

No acordo firmado, a construção da aliança com o PP e o PT para as eleições municipais foi coroada em ato programado em comum acordo com o presidente do partido no estado, deputado federal Eduardo da Fonte e algumas das principais lideranças do PP em Pernambuco. A homologação ocorreu num encontro com a presença da imprensa em Petrolina, correligionários e amigos do deputado Odacy Amorim e o deputado federal Fernando Monteiro...

Tiziu reafirma pré-candidatura a prefeito de Sobradinho pelo Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores (PT), em Sobradinho, vai apostar na pré-candidatura a prefeito de Adelmilson da Rocha, popular Tiziu, que nas últimas eleições, em 2014, foi candidato a deputado estadual da Bahia pela mesma sigla. Tiziu foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta quarta-feira (13) e na ocasião destacou os motivos que o levaram a disputar a corrida eleitoral em Sobradinho.

“Minha história de vida, minha origem, credencia essa pré-candidatura. Sou filho de Sobradinho, da comunidade Poço do Juá, minha mãe reside até hoje na comunidade. A família do meu pai foi toda relocada para o interior após a construção da Barragem de Sobradinho. Toda a minha caminhada de luta, quase 18 anos de caminhada no IRPAA, dentro da ASA e de outras organizações que lutam pelo Semiárido Brasileiro, também me levam a ser pré-candidato a prefeito. Eu sou conhecedor profundamente do Semiárido Brasileiro. Nós temos uma soma de contribuições em Sobradinho, principalmente para a área rural”, declarou...

PRE/BA representa 10 partidos por descumprimento da cota de participação feminina na propaganda

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) propôs ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia representações contra dez partidos políticos que descumpriram, no primeiro semestre de 2016, a regra de utilização de 20% do tempo total das inserções de propaganda partidária em rádio e televisão para promover e difundir a participação política da mulher (cota feminina), conforme previsão no art. 10 da Lei nº13.165/2015.

De acordo com a apuração da PRE/BA, os partidos não fizeram nenhuma referência à participação da mulher na política ou não atingiram a cota necessária nas propagandas veiculadas no primeiro semestre de 2016. A punição é a perda de período de transmissão no semestre seguinte equivalente ao tempo que deveria durar ainserção da cota feminina multiplicado por cinco, conforme o art. 45, § 2º, II, da Lei 9.096/95 – Lei dos Partidos Políticos (ver tabela abaixo com as penalidades para cada partido)...

Convenção do PTB referendará pré-candidatura de Adalberto Cavalcanti a prefeitura de Petrolina, no sábado (23)

O deputado federal Adalberto Cavalcanti e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), convida a população petrolinense da sede e do interior para participar da convenção partidária da sigla. O ato político que vai confirmar a pré-candidatura de Adalberto Cavalcanti, vai acontecer, no Teatro do Colégio Dom Bosco, Centro de Petrolina (PE) ao lado da rádio Rural, às 9h do sábado dia 23 de julho.

De acordo com a organização do evento, durante a convenção, o PTB vai escolher e apresentar de forma coletiva e com o apoio popular, os seus respectivos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que irão disputar o pleito em 2016, bem como, os partidos que integram a aliança para construção de um Petrolina com foco no social.  ..

Eleições 2016: partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20 deste mês

Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso. Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

Convenções..

Partidos de Oposição ao prefeito Isaac Carvalho caminham unidos

O programa Geraldo José desta quarta-feira (06) entrevistou membros dos partidos que integram o bloco de oposição ao prefeito Isaac Carvalho. Entre os partidos representados estavam integrantes do PRTB, PPL, PMDB, PTC, Solidariedade, PEN , PTN, PMB, PDT, PP, PSB, PSDB, PRT, PSDC.

Para Flávio Luíz, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, todos os partidos estão unidos pela oposição e vão lançar apenas um pré-candidato a prefeito. “Nós estamos conversando com todos os partidos. Todos esses estão alinhados para o processo políticos de 2016. Desses aqui iremos lançar um pré-candidato a prefeito e um pré-candidato a vice-prefeito. Do lado do governo você tem o prefeito que determina. Na oposição cada um aqui tem voto, cada um tem sua importância. Ninguém está aqui para tirar sonhos de ninguém de ser prefeito. Acho que vamos agregar outros partidos que não estão por aqui, mas que estão com ACM Neto”, disse...

VEREADOR MITONHO VARGAS LAMENTA MORTE DA COMPANHEIRA DE PARTIDO EX-DEPUTADA ESTADUAL ISABEL CRISTINA

Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos. 

Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado, ela batalhou enquanto pode, ela foi incapaz de baixar os braços para a luta que Deus lhe ofereceu.

Liderança exemplar, Isabel Cristina tem uma trajetória política que enobrece a militância petista. Sensível às necessidades do povo, foi uma grande batalhadora na busca de uma sociedade mais justa...

Wank Medrado defende a união dos partidos de oposição em Juazeiro

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Wank Medrado, foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta terça-feira (21).

Durante a entrevista, Wank Medrado frisou que os partidos de oposição ao prefeito Isaac Carvalho continuam unidos e não haverá rupturas até as eleições. Para o pré-candidato, se a eleição fosse hoje, a oposição sairia vitoriosa. “Como diz o ditado popular: se a oposição estiver unificada em sua plenitude, vamos ganhar as eleições com o pé nas costas. Se a oposição não estiver unificada em sua plenitude, ainda assim nós ganharemos a eleição. O cidadão sabe fazer a leitura correta dos cenários e saberá fazer a escolha. Não haverá racha, não haverá divisão. Nós temos uma conjunção de pessoas que estão no mundo da política e que querem resgatar Juazeiro”...

Aleluia: Democratas vai se tornar o maior partido da Bahia em 2018

"O Democrata vai sair mais forte das eleições de 2016 e poderá se tornar o maior partido da Bahia em 2018", afirmou o presidente estadual da legenda, o deputado federal José Carlos Aleluias, na abertura do Encontro de Pré-Candidatos a Prefeitos, na noite da última sexta-feira (17), no Hotel Real Classic, em Salvador. O objetivo é que as vitórias municipais pavimentem o sucesso em 2018, quando estará em disputa o governo estadual.

Na avaliação de Aleluia, o partido está renovado com maior participação de jovens e mulheres, e em crescente expansão pela Bahia, onde já tem diretórios em 360 municípios. "Nas eleições passadas, tivemos dificuldades pela falta de estrutura do partido no estado. Mas hoje a situação é outra. Vamos às urnas municipais com mais de 100 candidatos a prefeitos e outros 150 a vice em alianças com aliados"...

Escola Sem Partido combate doutrinação ideológica

"Os professores-militantes estão abrindo as cabeças dos alunos para pôr certas ideias e, depois, costurá-las de novo". Com essa imagem o advogado Miguel Nagib, coordenador do movimento Escola Sem Partido, descreveu a doutrinação ideológica praticada atualmente nas salas de aula do Brasil. Segundo pesquisa do Instituto Sensus, realizada em 2008, apresentada por ele, 80% do corpo docente brasileiro admite um discurso politicamente engajado. Em Salvador, neste sábado (11), a convite do empresário Alexandre Aleluia Costa para participar de evento promovido pela Fundação Liberdade e Cidadania, Juventude Democratas e Mulher Democratas, Nagib expôs o problema e defendeu a principal proposta do movimento Escola Sem Partido: afixar cartazes com os deveres do professor nas salas de escolas públicas e privadas. O objetivo é proteger os estudantes com informação e assim evitar a instrumentalização ideológica e político-partidária.

Na palestra aberta ao debate, o empresário Alexandre Aleluia destacou os prejuízos da instrumentalização ideológica ao ensino nacional. "A qualidade do nosso ensino só tem caído por causa desta distorção educacional. O projeto da Escola Sem Partido é uma solução real para um problema real", disse. Já o deputado federal José Carlos Aleluia observou que, mais do que uma reação, o movimento é uma vacina para evitar que se reproduza no Brasil o que aconteceu na Europa nos anos 1930, quando o continente se dividiu entre duas correntes políticas totalitárias: o fascismo e o comunismo. "Precisamos formar multiplicadores para combater a doutrinação ideológica. Os jovens devem ler tudo para formar suas opiniões", afirmou. A medida simples e objetiva da Escola Sem Partido, segundo Miguel Nagib, inibirá os professores que priorizam a militância política à transmissão de conhecimento e à pluralidade de ideias. O 1º artigo é bem claro: "O professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias"...

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE JUAZEIRO-BA EM APOIO E SOLIDIRIEDADE ÀS MULHRES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Governo da Presidente Dilma. O governo com o maior número de Ministras mulheres da história do país.

A violência sexual é um fenômeno universal, no qual não há restrição de sexo, idade, etnia ou classe social, que ocorreu no passado e ainda ocorre, em diferentes contextos ao longo da história da humanidade. Embora atinja homens e mulheres, estas são as principais vítimas, em qualquer período de suas vidas, porém, as mulheres jovens e adolescentes apresentam risco mais elevado de sofrer esse tipo de agressão. O Estupro é definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como, todo ato sexual ou tentativa para obter ato sexual, investidas ou comentários sexuais indesejáveis contra a sexualidade de uma pessoa usando coerção. No Brasil, é definido juridicamente como sendo o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A violência sexual tem efeitos devastadores nas esferas física e mental, por um período de curto e longo prazo. Das consequências físicas imediatas estão a gravidez, infecções do trato reprodutivo e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Em longo prazo, essas mulheres podem desenvolver distúrbios ginecológicos e na esfera da sexualidade. Mulheres com história de violência sexual têm maior vulnerabilidade para sintomas psiquiátricos, principalmente depressão, pânico, somatização, tentativa de suicídio, abuso e dependência de substâncias psicoativas. (Fonte: Revista de Saúde Pública, http://dx.doi.org/10.1590/S0034-89102005000300007)...

Edson Duarte convidado para assumir Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente

Atendendo a um convite do novo ministro do meio ambiente, Sarney Filho, o ex-deputado federal, Edson Duarte, baiano de Juazeiro, assume esta semana a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente. De acordo com Duarte, uma das suas missões na secretaria será “a de promover uma articulação entre o governo federal, estados e municípios, mobilizando o Congresso Nacional, as entidades ambientalistas, sindicais, de classe e a sociedade em geral em torno de uma agenda ambiental”, afirmando ainda "que o maior desafio será integrar as agendas ambientais com os setores produtivos, especialmente com a agronegócio: estas duas pautas não podem andar mais separadas no Brasil, a agricultura depende do meio ambiente e não precisam ficar em lados opostos, em eterno conflito", pontuou.

A secretaria, de acordo com Edson, terá ainda a atribuição de gerenciar o Sistema Nacional de Informação, monitorar questões como o desmatamento, queimadas, mitigação dos efeitos da seca, executar a política nacional de combate a desertificação, qualidade dos alimentos no que diz respeito ao uso de agroquímicos e educação ambiental, em parceria com o Ministério da Educação...

Partidos se unem em prol da pré-candidatura a prefeito de Tenório Filho

A pré-candidatura a prefeito de Tenório Filho pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), em Juazeiro, começa a ganhar fôlego com a junção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Social Democrata Cristã (PSDC). De acordo com o professor Ronaldo, membro do PRTB, as siglas unidas irão lutar pela consolidação da eleição do pré-candidato Tenório Filho. “Estamos pensando no melhor para Juazeiro" disse.

Mazinho Medrado representante do PSDC declarou que "o empenho inicial é lutar pela pré-campanha de Tenório Filho, mas os partidos que integram esta via independente irão mostrar uma alternativa para Juazeiro ou se houver um melhor nome para Juazeiro o grupo unido decidirá se vai apoiar”, afirmou em entrevista ao Programa Geraldo José desta terça-feira (10)...

PSB de Casa Nova marca presença em seminário do partido em Brasília

O articulador político Walisson Torres, conhecido como Tum, representou o PSB de Casa Nova durante o Seminário Preparatório das eleições 2016, realizado em Brasília pela Executiva Nacional do Partido, reunindo pré-candidatos a prefeito de 850 cidades brasileiras.

O evento tem objetivo de preparar os candidatos socialistas para o pleito eleitoral. Tum integrou a comitiva liderada pelo deputado federal Bebeto Galvão e a senadora Lídice da Mata, que levaram uma caravana com cerca de 50 pré-candidatos baianos do PSB...

Carta Aberta da Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores Juazeiro Bahia

 
A condução do processo de impeachment   por maioria corrupta e hipócrita e a ausência de justificativa com apresentação de causa crime, configurou-se um golpe à Democracia e ao Estado Democrático de Direito, provocando ainda mais a instabilidade política e econômica do país, com ameaças aos direitos trabalhistas.
 
A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro/Bahia, repudia a decisão da Câmara de Deputados do processo de impeachment contra a Presidenta Dilma sem a legalidade constitucional, orquestrado por partidos de oposição e demais traídores do povo brasileiro.
 
Observamos a condução deste processo por uma maioria de malfeitores, na pessoa do presidente Eduardo Cunha, corrupto da Lava Jato. Um circo de horrores também representado pelo Deputado do Estado de São Paulo, Tiririca, assim como o reacionário e fascista, Deputado Jair Bolsonaro, no seu discurso de louvação ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, então diretor do DOI-CODI, que torturava mulheres grávidas, sendo este também torturador da Presidenta Dilma. Uma violência verbalizada e banalizada, em uma retórica absurda de um deputado, contra a pessoa humana e contra a mulher.
 
A mediocridade dos que se dizem representar o povo brasileiro e a ausência da discussão política, dada as referências de interesses próprios, frisados constantemente até o último "meu isso", seguido ao voto "Sim", caracterizou os interesses privados de uma bancada descompromissada com as conquistas dos direitos coletivos dos trabalhadores do campo e da cidade.
 
Portanto, nós mulheres, cidadãs brasileiras, indignadas com a condução dada ao processo de impeachment na Câmara Federal, exigimos do Senado Federal, uma conduta coerente com os preceitos constitucionais em respeito à nossa democracia.
 
Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores Juazeiro Bahia
..