No dia 9 de Abril, a partir das 9h no Colégio Municipal Paulo VI, acontecerá em Juazeiro o processo eleitoral para a escolha do novo diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT). Para dar mais detalhes sobre o assunto, o Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) recebeu como convidado nesta segunda-feira (27) o único candidato ao cargo, João Leopoldo, ex-diretor do Centro de Cultura João Gilberto.
Segundo o candidato, o PT está passando por um momento de reestruturação internamente. Em Juazeiro, as frentes do partido se uniram e somente uma chapa disputará a eleição. Caso seja eleito, João Leopoldo se tornará o presidente do partido no município.
“Em Juazeiro o PT entrou em um acordo. Caso eu ganhe serei o presidente do PT. É um momento de maturidade. Um momento de fazer uma reflexão interna, uma forma de enxergar os caminhos que o PT tomou nos últimos anos. É um partido importante para Juazeiro e precisa voltar a debater com a população”, afirmou.
João Leopoldo frisou ainda que o PT e o PCdoB continuarão unidos em Juazeiro em 2018. “Nós não temos nenhum interesse em romper com o que foi construído a nível municipal. É uma relação de afinidades de projetos. O PT e o PCdoB se afinam na sua função programática. É certeza da gente marchar juntos. O projeto que estaremos construindo agora é o de 2018 com a volta do ex-presidente Lula”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.