Foram encontrados 5236 registros para a palavra: brasil

Nelson Leal faz coro com o senador Jaques Wagner e critica preço "abusivo" das passagens aéreas no Brasil

"Passagem aérea no Brasil já é caso judicial. Os preços cobrados para o transporte aéreo no Norte/Nordeste do país são abusivos e a cobrança em separado de bagagem não reduziu em nada o preço delas. Sem contar as queixas que recebemos diariamente de voos cancelados sem prévia informação ao passageiro. A Bahia é um estado dependente do turismo e a questão das tarifas aéreas é vital para a nossa economia", criticou hoje (11.04) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, que irá convocar uma audiência pública para debater o assunto. 

O chefe do Legislativo estadual fez coro às declarações do senador Jaques Wagner, que tratou da questão em recente audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. "Vamos trazer esse debate também para a Assembleia Legislativa da Bahia. Em todo o mundo há uma grande disputa pelo mercado aéreo. O que vemos no Brasil é um quase monopólio, com preços cartelizados. Para quem vem ou sai da Bahia, são preços similares – ou até superiores - aos de voos internacionais", aponta Leal. ..

EU PENSO ASSIM... CONFIRMADA A MUDANÇA DO ADVERSÁRIO DA JUAZEIRENSE NA ESTREIA NO BRASILEIRÃO

As mudanças realmente acontecem. Verificamos em diversos campeonatos, torneios, etc., como a desistência de alguns clubes, punições e outros motivos já foram registrados.

 Na terça-feira passada (09), ainda sem ter conhecimento das ocorrências no dia anterior, divulgava que “a JUAZEIRENSE iria estrear na Serie D, no próximo dia 05 de maio, atuando fora, em Tocantins contra o GURUPI”. Na realidade, naquele momento, a imprensa já anunciava a mudança do primeiro adversário do “CANCÃO DE FOGO” no Brasileirão. O site globoesporte.globo.com divulgou a seguinte matéria:..

Marcha a Brasília: UPB defende protagonismo dos municípios na construção do novo Fundeb

Criado em 2008 para ajudar a financiar a Educação pública no país, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) tem como prazo de validade o dia 31 de dezembro de 2020. Uma mesa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios discutiu uma proposta alternativa para o projeto que substituirá o FUNDEB.

Ao presidir o painel, o presidente da UPB e vice-presidente da CNM, Eures Ribeiro, defendeu que os municípios tenham protagonismo nas diretrizes do novo fundo.  "Nós não podemos deixar que seja feita uma proposta de cima para baixo, como foi feito no passado. A sua subsistência era bancada pela receita própria dos municípios e a União ficava com a menor parte do financiamento. Precisamos idealizar uma nova forma de financiar a educação", afirmou...

Representante de Sobradinho participam de Curso de Especialização para Gestores Públicos, em Brasília

A Prefeitura de Sobradinho, através da Sala do Empreendedor Municipal foi aprovada entre mais de mil municípios que se inscreveram para participar do Curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.

O município foi escolhido para participar do curso devido ao esforço do prefeito Luiz Vicente e da equipe de gestão em implantar os ODS no trabalho realizado pela prefeitura e secretarias. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) representam uma agenda de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e adotadas a partir da reunião de cúpula da ONU em 2015...

Paulo Bomfim participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

Desde o início da manhã de terça-feira (08), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, em Brasília. O evento conta com a participação de prefeitos de todo o Brasil e tem como objetivo reivindicar igualdade na divisão dos recursos para os municípios, a exemplo do FPM.

“Estou representando Juazeiro nesse importante evento buscando mais desenvolvimento para o nosso povo. Junto com os demais colegas prefeitos da Bahia e de todo o Brasil, lutamos firmes em defesa e fortalecimento dos municípios. A nossa gestão que já conta com a parceria do Governo do Estado, também necessita que o Governo Federal repasse os recursos do Fundo de Participação dos Municípios em fatias igualitárias para assim podermos proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, frisou Paulo Bomfim...

Juazeirense apresenta novos reforços, incluindo lateral com passagem na Seleção Brasileira sub20

A Juazeirense segue nos preparativos para estrear com o pé direito na série D do Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador Carlos Rabello. Com algumas baixas em relação ao time que disputou o campeonato baiano deste ano e com algumas contratações chegando para reforçar a equipe, o Cancão de Fogo busca o retorno à série C do brasileirão, feito que conseguiu em 2017, quando ficou entre os quatro primeiros da Série D.

Entre as novas atrações estão Iran, volante, que atuou pelo Catalão, de Goiás; Márcio, zagueiro, vindo do Goianésia; Gledson, meia, do Guarani de Divinópolis e Rodriguinho, lateral direito, prata da casa, que saiu da base do Juazeiro, passou pelo Catalão, Coritiba, Chicago e Seleção Brasileira sub 20, onde atuou no mundial da categoria  em 2015...

Marcha de prefeitos em Brasília começa nesta segunda (8)

O maior evento político da América Latina, a Macha a Brasília em Defesa dos Municípios, recebe a partir desta segunda-feira (8) cerca de 280 prefeitos baianos, que se unem aos mais de 5 mil participantes do evento na capital federal para cobrar a construção de um novo pacto federativo, com mais autonomia para as administrações municipais.

A abertura oficial ocorre na manhã de terça-feira (9), quando é aguardada a presença de ministros de estado, do presidente da República Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. A intenção é que eles firmem compromisso com o movimento municipalista para a votação e execução de propostas que beneficiem os governos locais. ..

Gurupi, adversário da Juazeirense, anuncia desistência da Série D do Campeonato Brasileiro

Por meio de nota publicada na última sexta-feira (5), o Gurupi anunciou que está fora do Campeonato Tocantinense e da Série D do Brasileiro. De acordo com a agremiação, o motivo é falta de patrocínio. No entanto, a desistência ainda não foi oficializada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Série D, o Gurupi é adversário da Juazeirense. A equipe foi sorteada para integrar o Grupo A9, que também conta com Itabaiana-SE e o Aparecidense-GO. Quem poderá herdar a vaga é o Interporto, que terminou o Estadual de 2018 na terceira colocação...

Banco Mundial alerta para aumento da pobreza no Brasil

Relatório do Banco Mundial divulgado nesta quinta-feira (04) afirma que a pobreza aumentou no Brasil entre 2014 e 2017, atingindo 21% da população (43,5 milhões de pessoas). O documento intitulado Efeitos dos ciclos econômicos nos indicadores sociais da América Latina: quando os sonhos encontram a realidade demonstra que o aumento da pobreza no período foi de 3%, ou seja, um número adicional de 7,3 milhões de brasileiros passou a viver com até US$ 5,50 por dia.

No ano de 2014, o total de brasileiros que viviam na pobreza era de 36,2 milhões (17,9%). O quadro negativo teve início com a forte recessão que o país atravessou a partir do segundo semestre daquele ano, que durou até o fim de 2016. O Banco Mundial avalia que o fraco crescimento da América Latina e Caribe, especialmente na América do Sul, afetou os indicadores sociais no Brasil, país que possui um terço da população de toda a região...

Petrolina une forças para colocar a região no mapa turístico brasileiro

Com propósito de integrar e promover o turismo em Petrolina e região, a prefeitura participou do encontro da Instância de Governança com outras cinco cidades da região. A reunião foi realizada na cidade Lagoa Grande, na quarta-feira (3) e contou também com a presença de representantes das cidades de Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. De acordo com o diretor de Turismo de Petrolina, Ênio Alelaf, o objetivo é fortalecer Instância de Governança 'Rota Turísticas Águas e Vinhos' que é também uma maneira dos municípios fazerem parte do mapa turístico brasileiro, além de abrir linhas de créditos para as iniciativas públicas e privadas.

"Como resultado deste encontro, vamos criar uma roteirização, a partir de um planejamento integrado, em um mesmo itinerário. Estes atrativos, equipamentos e serviços turísticos de uma ou mais região, devem ser agregados e consolidados em um só produto turístico, para serem comercializados no mercado nacional e até internacional", anuncia o gestor. O próximo encontro deve ocorrer no dia 17 de maio, em Dormentes, durante a festa de maior destaque do município, a Caprishow...

DECRETO PUBLICADO PELO GOVERNO É UMA MENTIRA E SEGUE PREJUDICANDO AGROPECUÁRIA BRASILEIRA DIZ EDUARDO SALLES

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o Deputado Eduardo Salles diz que a equipe econômica do governo federal acredita que os agropecuaristas brasileiros são idiotas. “Faço questão de ressaltar que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sempre esteve ao lado dos produtores e está na luta para derrubar esse Decreto absurdo” pontuou Salles.

Assista o vídeo:

..

Dayane Pimentel celebra união entre Bolsonaro e ACM Neto: "melhor para Salvador, para a Bahia e para o Brasil"

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, celebrou, nesta quinta-feira (4), a união entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Para a parlamentar, a aliança entre DEM e PSL trará não somente benefícios como a aprovação da Reforma de Previdência, mas o fortalecimento do grupo na Bahia em vista das eleições de 2022.

"Na política, iremos encontrar aliados que, às vezes, não pensam 100% como nosso grupo, mas que podem acrescentar muito", salientou a deputada. "A boa relação entre o DEM e o PSL será em todo o Brasil e, aqui na Bahia, não foi diferente. Tenho certeza que esse casamento derrotará a hegemonia petista em nosso estado e nos trará outros frutos positivos", enfatizou Dayane Pimentel...

Poder público perdeu o controle sobre o tráfico de anabolizantes nas academias brasileiras, diz presidente da Confederação de Musculação

O presidente da Confederação Brasileira de Musculação e Fisiculturismo, Maurício de Arruda Campos, disse na quarta-feira (3) que o poder público perdeu o controle sobre o tráfico de anabolizantes nas academias brasileiras. O país tem mais de 30 mil estabelecimentos com 14 milhões de praticantes de atividades físicas.

"O tráfico de anabolizantes dentro das academias está completamente fora de controle. A moçada mais nova perdeu a noção de tempo. O corpo que um fisiculturista demoraria 10 ou 15 anos para conseguir eles querem conquistar em poucos meses. E o poder público não está fazendo absolutamente nada para mudar", afirmou...

Isenção do Imposto de Renda para maiores de 75 anos é aprovada em Comissão do Senado

O Imposto de Renda não deverá ser descontado de pessoas com mais de 75 anos, desde que seu faturamento mensal não ultrapasse quatro vezes o limite máximo do Regime Geral de Previdência Social, hoje de RS 5,8 mil. É o que determina um projeto de lei (PL 582/2019) aprovado ontem, quarta-feira (3), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O texto seguiu para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Segundo o autor da proposta, senador Alvaro Dias (Pode/PR), o objetivo é estimular a formação de poupança e investimento, para a garantia de melhores condições de vida na terceira idade.

O relator da matéria, senador Romário (Pode-RJ), considerou excessiva a isenção total dos rendimentos integrais dos maiores de 75 anos pretendida no texto original, afirmando que isso poderia provocar “efeitos concentradores de renda”. Segundo ele, seria o caso, por exemplo, de pessoa que não recebe qualquer benefício previdenciário, mas possui alto patrimônio mobiliário ou imobiliário...

Caetano Veloso vai à Justiça após se sentir ameaçado por bispo da Arquidiocese Militar do Brasil

Caetano Veloso vai interpelar judicialmente o bispo auxiliar do Oridinariado Militar do Brasil, o Dom José Francisco Falcão, que afirmou, em uma missa, em 31 de março, que gostaria de "dar veneno de rato" para o "imbecil" que compôs a música "É proibido proibir". A informação é da revista Época. 

O 31 de março é uma data marcada pelo golpe de 1964 que tirou João Goulart do poder e instaurou a ditadura militar no Brasil, que durou até 1985. De acordo com a publicação, o cantor irá acionar a Justiça para que o bispo diga judicialmente quem é o "imbecil" a quem se referia, e qual seria a pessoa que ele gostaria de matar com o veneno. Caetano é o autor da canção de 1987. ..

EU PENSO ASSIM... EXPECTATIVAS

Estamos iniciando o quarto mês do ano, com muitas expectativas no esporte, tanto do lado amador como também do profissional. O torcedor do interior do nosso município, como de costume, aguarda a realização de mais um animado Campeonato DISTRITAL que reúne nossos distritos. A cada domingo, seus torcedores se agitam com os jogos nos seus distritos e ainda, muitos adeptos, se deslocam para outros campos, acompanhando seu time.

Com a realização do DISTRITAL, os torcedores interioranos, viviam e vivem as emoções a cada domingo. A outra grande movimentação dos torcedores é sempre vista durante a realização do certame INTERBAIRROS. É uma disputa ferrenha, que também reúne torcedores que defendem seus bairros, com unhas e dentes. Também aos domingos, modificam o visual do local com visão total e positiva dos jogos que acontecem em seus bairros...

Cresce o número de brasileiros que conversam sobre o orçamento familiar em casa, aponta pesquisa

Falar sobre dinheiro tem sido uma rotina cada vez mais frequente entre as famílias brasileiras. É o que revela uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB). Os dados mostram que 85% dos entrevistados conversam em casa sobre o orçamento, sendo que metade (51%) discute com frequência – número que cresceu 7 p.p. em relação ao ano passado – e 21% apenas quando a situação financeira não está boa. Além disso, 15% assumem não tocar no assunto.

Considerando a forma como os rendimentos da família são organizados, 51% mantêm os ganhos em contas separadas, com cada um administrando suas   finanças individualmente. Outros 25% possuem conta conjunta envolvendo todo o rendimento da família e, em 19% dos casos, cada familiar separa parte dos rendimentos para guardar na conta única da família e faz o que quiser com o restante do seu dinheiro.


Quando se observa como os casais pensam no que se refere à reserva financeira da família,23% dos entrevistados afirmaram nunca ter sobras no orçamento familiar, fazendo com que o dinheiro seja sempre direcionado para o pagamento de contas básicas. Em 17% dos casos, quando há sobras, esse recurso é destinado para uso pessoal — percentual que sobre para 23% entre os mais jovens. Para outros 17%, o dinheiro fica guardado para gastos do mês seguinte, enquanto 15% direcionam para poupança ou algum tipo de investimento pessoal e outros 15% guardam o valor que sobra em um investimento da família.

Ainda de acordo com o estudo, 79% dos brasileiros que moram com familiares tomam decisões sobre os gastos em conjunto com todos da casa. Já 21% afirmam que a última palavra cabe a um único morador. No que diz respeito ao uso do próprio dinheiro no dia a dia, 91% disseram tomar as próprias decisões.

"Independentemente de quem paga as contas, se não há diálogo, a tendência é que surjam divergências e gastos que vão extrapolar o orçamento. É muito importante manter conversas frequentes para estabelecer alguns pontos, como valor disponível para as despesas da casa, se haverá sobras para gastos extras e, acima de tudo, definir uma quantia que possa servir de reserva para imprevistos e realização de planos da família", ressalta o Chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central, Luis Mansur.


46% dos casais costumam brigar por questões ligadas a dinheiro; gastos além das condições financeiras estão entre os principais motivos  para as desavenças

Quando o assunto é dinheiro, no entanto, manter um diálogo em casa nem sempre é tarefa fácil, já que cada pessoa possui uma forma própria de lidar com as contas no dia a dia. O levantamento revela que 46% dos casais admitem brigar por questões financeiras, sendo que o principal motivo das desavenças está ligado aos gastos realizados pelo parceiro além de suas condições financeiras (38%). Já 54% não costumam entrar em conflito por causa de dinheiro.

As discussões também são motivadas pelo fato de o cônjuge gastar tudo o que ganha e não formar uma reserva financeira (27%), existir discordâncias em relação aos gastos da casa (25%) e os atrasos no pagamento das contas (25%). Além disso, o hábito de consumir além da capacidade financeira também é considerado prejudicial à saúde do orçamento familiar, de acordo com o levantamento. Metade dos entrevistados (51%) acredita que algum dos familiares compromete com frequência o equilíbrio das contas, sendo o cônjuge apontado como um dos maiores responsáveis (20%). O estudo mostra ainda que 40% costumam gastar mais do que podem para satisfazer as vontades do marido ou da mulher.

Questionados sobre quem costuma ser mais cuidadoso em administrar as finanças da casa, entre os casados ou que vivem em união estável, 52% consideram ter um controle melhor do que seus cônjuges. Já 27% declararam que ambos são igualmente controlados e 18% que é o outro. Apenas 2% reconhecem que ambos são descontrolados.

"Dividir a vida com outra pessoa requer compartilhar não apenas sonhos e planos, mas sobretudo a realidade dos gastos pessoais e da família, com maior abertura possível. Não é saudável deixar para conversar com o parceiro apenas na hora em que acontece um problema. A confiança acaba sendo comprometida, com desgaste no relacionamento", avalia a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

 
Três em cada dez entrevistados contam ao parceiro apenas parte das compras que fazem; principais itens omitidos são roupas e calçados

A pesquisa também constatou que 89% dos entrevistados compartilham com o cônjuge ou companheiro quanto ganham por mês, sendo que 60% sabem o valor exato e 29% apenas a quantia aproximada. A grande maioria (95%) costuma abrir seus gastos pessoais ao parceiro, sendo que 66% contam todas as compras que fazem e 29% apenas algumas.

Entre os itens omitidos em relação aos gastos, estão roupas, calçados e acessórios (32%), maquiagem, perfumes e cosméticos (27%), além de comida ou guloseimas (25%). A principal razão apontada para não contar para o cônjuge as compras feitas é evitar brigas ou conflitos (45%). Outros 25% reservam parte do dinheiro para gastar como quiser no dia a dia e 15% evitam comentar quanto consomem por não gostar de ter seu dinheiro controlado pelas pessoas.

Ao avaliar se os casados pensam no futuro, 42% responderam que têm um planejamento de vida em conjunto para os próximos cinco anos e respeitam a estratégia traçada para atingir a meta — especialmente os mais jovens, com 80% das menções. Em contrapartida, 31% dos casais não possuem qualquer tipo de plano, e 27% dos entrevistados afirmam ter planos financeiros para o futuro, mas não fazem nada de concreto para atingi-lo.

Metodologia 

Foram entrevistados 804 consumidores acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais nas 27 capitais, sendo que continuaram a ser ouvidos 90% dos consumidores que residiam com seus familiares. A margem de erro no geral é de no máximo 3,5 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas..

Conheça o Itabaiana, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O Itabaiana manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores

O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.

O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.

O Itabaiana já disputou todas as séries do Campeonato Brasileiro, incluindo a Copa Brasil, em 1980, versão que correspondia à atual série A. No Ranking da CBF o Itabaiana está na 104ª posição e a Juazeirense na 82ª. O time manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores. O município de Itabaiana, na região Agreste do estado, tem, de acordo com dados do IBGE, cerca de 94 mil habitantes. Juazeirense e Itabaiana jogam no dia 12 de maio, a confirmar, no Adauto Moraes, em Juazeiro...

Estudo inédito vai revelar o que as crianças brasileiras comem

Um “censo de nutrição infantil”. É assim que pode ser definido o Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), que teve início no último dia 18 em quatro estados do país, incluindo a Bahia - onde serão visitadas Salvador e mais quatro cidades.

Conduzido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com apoio do Ministério da Saúde, o levantamento inédito vai coletar informações sobre hábitos alimentares, peso e altura de crianças de até cinco anos...

Juazeirense se reapresenta nesta segunda-feira visando Série D do Brasileirão

A Desportiva Juazeirense após quase um mês de férias, se reapresenta nesta segunda-feira, 01, às 16h no Adauto Moraes para iniciar os treinamentos para a disputa da Série D do Brasileirão. O técnico Carlos Rabelo e diretoria aproveitaram esse período para reorganizar a casa e tentar o tão sonhado acesso à Série C.

Segundo o GJ Notícias apurou, dois jogadores do Jacobina estão chegando no elenco do Cancão. Os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas a chegada dos atletas é dada como certa. Além deles, Juninho Tardelli, é um desejo antigo da diretoria desde que deixou à equipe ano passado. Em contato com Sérgio Fernandes, diretor de futebol da equipe, ele confirmou que existe conversas com o jogador:"Estamos trabalhando neste sentido. A negociação é difícil, mas estamos conversando" disse ele. O time pode perder alguns jogadores que fizeram parte da campanha do Campeonato Baiano deste ano também...