Foram encontrados 471 registros para a palavra: crítica

PASTOR TEOBALDO SAI EM DEFESA DO PRESIDENTE BOLSONARO ALVO DE CRÍTICAS DE SECRETÁRIO MUNICIPAL

O Pastor Teobaldo Pedro da Igreja Batista Yerushalaim, encaminhou mensagem de texto ao Blog GJ Notícias criticando o Secretário de Governo Cleriston Andrade pela postagem em suas redes sociais com críticas ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Confira:

Quando a politicagem supera o bom senso a racionalidade cede à paixão..

Nelson Leal faz coro com o senador Jaques Wagner e critica preço "abusivo" das passagens aéreas no Brasil

"Passagem aérea no Brasil já é caso judicial. Os preços cobrados para o transporte aéreo no Norte/Nordeste do país são abusivos e a cobrança em separado de bagagem não reduziu em nada o preço delas. Sem contar as queixas que recebemos diariamente de voos cancelados sem prévia informação ao passageiro. A Bahia é um estado dependente do turismo e a questão das tarifas aéreas é vital para a nossa economia", criticou hoje (11.04) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, que irá convocar uma audiência pública para debater o assunto. 

O chefe do Legislativo estadual fez coro às declarações do senador Jaques Wagner, que tratou da questão em recente audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. "Vamos trazer esse debate também para a Assembleia Legislativa da Bahia. Em todo o mundo há uma grande disputa pelo mercado aéreo. O que vemos no Brasil é um quase monopólio, com preços cartelizados. Para quem vem ou sai da Bahia, são preços similares – ou até superiores - aos de voos internacionais", aponta Leal. ..

Antonio Coelho critica governo por adiar convocação de 500 aprovados em concurso da Polícia Militar

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) criticou a decisão do governo do estado de adiar por prazo indefinido a convocação de 500 aprovados no concurso da Polícia Militar. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (3), o parlamentar afirmou que o governo convocou, no final de março, 500 aprovados no concurso de praças da PM, para que se apresentassem no dia 1º de abril a fim de iniciarem o curso de formação, a última etapa antes do ingresso. Mas a preparação foi adiada, sem nova data informada pela gestão.

“Infelizmente, as famílias que acreditaram no governo do estado descobriram que a gestão tirou proveito do dia da mentira. Ao chegaram no Centro de Formação, os aprovados descobriram que o curso havia sido postergado indefinidamente. Mais um exemplo da incompetência e insensibilidade desta gestão. O que podemos dizer para aqueles que tinham o sonho de vestir a farda e que agora vão ter pesadelos de como conseguirão sustentar seus filhos?”, criticou Antonio Coelho...

Moro critica omissão de governos anteriores no combate à corrupção

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse hoje (4), em Brasília, que os governos que antecederam a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto foram omissos em relação ao combate à corrupção. Para ele, cabe ao governo federal, em qualquer tempo, encabeçar os processos de mudanças legais que se façam necessárias, o que, afirmou, não ocorreu antes no tocante ao enfrentamento ao pagamento e recebimento de propinas em troca de vantagens pessoais ou políticas.

“O que vimos no passado, especialmente em relação ao problema da grande corrupção, foi uma quase total omissão por parte do governo federal em apresentar propostas direcionadas a melhorar o quadro normativo em relação ao enfrentamento à corrupção”, disse Moro, ao participar da cerimônia de abertura da primeira reunião ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, realizada na Procuradoria de Justiça Militar...

Líder do governo critica velha política, cita Maia e acirra crise

Em meio a uma crise com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o líder do governo na Casa, major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou a deputados de seu partido neste domingo (24) que o presidente Jair Bolsonaro está convicto de suas atitudes. Em mensagens de Whatsapp para a bancada do PSL, ele indicou que Bolsonaro não negociará e fez criticas à velha política, acirrando a tensão entre poderes.

As postagens no grupo da sigla ocorreram logo depois de um encontro dele com o presidente, no Palácio da Alvorada. "Nosso presidente está certo e também convicto de suas atitudes. Estive com ele hoje pela manhã. As práticas do passado não nos levaram ao caminho em que queremos estar. Todos nós, em particular do PSL, somos agentes para ajudar a mudar a situação em que nos encontramos", escreveu o líder no grupo de deputados, por volta de 13h30...

MORADOR DO BAIRRO ANTÔNIO GUILHERMINO CRITICA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO (BA), SAAE ENVIOU NOTA

Em e-mail ao Blog GJ Notícias Felipe juliano Souza da Silva faz relatos do abandono da administração municipal para com o bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro (BA). Confira: “Nas ruas e avenidas do bairro Antônio Guilhermino o descaso é total com o abandono dos serviços públicos. Não há pavimentação do local e também falta saneamento. As vias estão alagadas e a água da chuva se mistura ao esgoto e toma toda a extensão das ruas.  Os problemas são antigos, mas para piorar a situação, estão com um saneamento no bairro que estão acabado com as ruas e avenidas deixando pior do que era. A situação é triste e os moradores não podem nem sair de suas casas pois a lama não deixa. Um desrespeito total com os moradores do bairro. As calçadas são tomadas por mato e sujeira. Os moradores vivem pisando na lama por não tem por onde passar, até os carros então com dificuldade de transitar dentro do bairro. Os comerciantes tudo com a lama e água dentro dos seus estabelecimentos. Não tem respeito com a população que vota. Quando chegam as eleições, eles vem no bairro cobrando os voto, mas eles não cumprem seus deveres, e os moradores ficam sofrendo com essa situação” criticou Felipe juliano Souza da Silva.

NOTA SAAE:..

PRODUTORES DE MASSAROCA VOLTAM A CRITICAR SERVIÇO INACABADO PELA PREFEITURA DE JUAZEIRO (BA)

Realmente Juazeiro está jogada às traças! Está um caos total em todos os setores da gestão municipal: É secretário Estadual de Saúde desmerecendo os idosos em dizer que "velhos devem morrer em casa e não tomar espaço nos hospitais". Olhem que o prefeito municipal, os dois deputados estaduais de Juazeiro ("nossos representantes") estavam presentes em audiência com esse secretário estadual e segundo informações nada falaram em defesa de nossos velhinhos.

Toda população juazeirense deveria seguir o exemplo das pessoas das comunidades de Lagoa do Angico e Serra da Boa Vista, distrito de Massaroca,  quando na sexta-feira, dia 15/03, impediram que funcionários da prefeitura levassem a retroescavadeira de volta (para Juazeiro) sem se quer concluir os serviços de recuperação paliativa de acordo com o combinado com a gestão municipal. Secaram os pneus e subiram na máquina...

Em Brasília, Carlos Bolsonaro 'despacha' pedidos do pai e recebe críticas de seguidores

Uma postagem do vereador Carlos Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (18) em uma reunião com deputados em Brasília gerou centenas de críticas de seguidores nas suas redes sociais.  Os internautas questionaram o que o parlamentar fazia na capital federal em horário de expediente na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro, está em Brasília e, segundo ele postou no Twitter, desenvolve "linhas de produção solicitadas pelo Presidente Jair Bolsonaro". Além disso, Carlos diz que na passagem pela capital federal também conversa com deputados.

"Em Brasília. Dentre muito o que conversar com amigos Deputados Federais e desenvolvendo linhas de produção solicitadas pelo Presidente Jair Bolsonaro", informou o vereador.  Poucas horas depois da postagem centenas de internautas dispararam contra Carlos. "Como assim atendendo uma solicitação do Presidente da República? Presidente tem uma equipe e um vice-presidente para representá-lo na ausência. Não estou entendendo esse governo. O cara agora é príncipe?", questionou Leonardo Mello. ..

Ciretran de Juazeiro é alvo de críticas, usuários reclamam falta atendimento

Continua a reclamação dos usuários dos serviços que necessitam da 8ª Ciretran, em Juazeiro. Diversos motoristas apontam que estão prejudicados devido a falta de atendimento em alguns setores. Os usuários não conseguem a emissão de documentos. Eles acusam que por conta de uma pane elétrica ninguém é atendido no Ciretran. “Chega gente e volta toda hora aqui na Ciretran, necessitando tirar ou regulamentar documentos, transferências e outros tipos de serviços, todo mundo prejudicado e sem uma solução para esse problema”, informou um despachante que atua na região.

De acordo com fontes consultadas pelo Blog, o problema ocorreu devido a um curto circuito na rede elétrica, que poderia ser resolvido de imediato, mas estão sendo aguardados técnicos e peças que viriam de Salvador. Até o momento apesar de diversas tentativas deste Blog a direção da 8ª Ciretran não informou sobre prazos para solução do problema...

Postagem de Bolsonaro causa polêmica nas redes e recebe críticas inclusive de apoiadores

O presidente da República Jair Bolsonaro publicou ontem em sua conta pessoal no Twitter, um vídeo que vem causando polêmica em todo o país. Inconformado com atitude de blocas que faziam referencias negativas à sua pessoa e gestão Bolsonaro postou um vídeo em que um homem aparece dançando sobre um ponto de táxi, fazendo gestos obscenos. Esse tipo de vídeo tem obrigatoriedade de ter filtro de conteúdo adulto, o que Bolsonaro só teria feito duas horas após a repercussão da matéria.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões”, escreveu o presidente. O vídeo teve repercussão instantânea tanto na própria publicação de Bolsonaro quanto na internet, de forma geral. No Twitter, três assuntos do momento referem-se ao tema: “#ImpeachmentBolsonaro”, “Presidente da República” e “Golden Shower”. ..

Daniela Mercury propõe encontro com Bolsonaro, após presidente publicar marchinha com críticas a ela e Caetano Veloso

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o feriado de carnaval para dar uma cutucada na cantora baiana Daniela Mercury e Caetano Veloso, publicando uma marchinha carnavalesca sobre a Lei Rouanet. 

A cantora, que puxou uma grande multidão no desfile do Campo Grande, nesta terça-feira (5) preferiu não polemizar durante a apresentação, mas mandou um recado para o presidente através da sua assessoria. “Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a Liberdade de expressão e é claramente contra a censura. Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da Lei Rouanet em cada projeto que tive aprovado", explicou...

'Com Temer tínhamos o que há de melhor', diz Elmar ao criticar relação com Bolsonaro

Líder do DEM na Câmara e deputado federal baiano, Elmar Nascimento (DEM) demonstrou que a presença de militares e o diálogo do governo de Jair Bolsonaro tem incomodado aliados no Congresso. Em entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (4), Elmar disse que o “governo saiu da política de sindicato e passou para a república da caserna”. 

“Com Michel Temer tínhamos o que há de melhor em termos de tratamento, a despeito de sua impopularidade. A gente ligava para o presidente e ele retornava a ligação. Hoje, a gente tem de se identificar, alguém lá em cima autorizar, colocar um crachá”, afirmou o parlamentar. ..

Coronel Anselmo Brandão critica a quantidade de dias do Carnaval de Salvador: Não tem tropa que aguente

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, criticou a quantidade de dias do Carnaval de Salvador. Para ele, “temos que repensar” o tamanho da folia momesca. “Da forma como está... O Carnaval é cinco dias. Nós estamos indo para 12 dias. Isso é um absurdo. Não tem tropa que aguente, recursos que aguente. O governo estado tem feito muito esforço nesse sentido”, afirmou Brandão, em entrevista ao Bahia Notícias.  O coronel também disse que a atuação da Polícia Militar vai ser diferente com atrações como os arrastões da BaianaSystem e Igor Kannário.

“Você não vai ver a polícia no miolo, no meio das pessoas disputando espaço. Vamos ficar nas laterais acompanhando. As pessoas vão ver a polícia distante. Na hora que tiver os problemas, nós formos chamados ou vivenciamos alguma cena, nós chegaremos. O grande problema de Salvador, que às vezes gera violência, é a disputa de espaço. Um lugar pequeno com polícia no meio é complicado. Vamos adotar essa postura esse ano”, informou...

Valmir critica reforma da previdência de Bolsonaro e dispara: "Governo sem credibilidade"

As críticas não foram poupadas pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) sobre o projeto de reforma da previdência apresentado ao Congresso Nacional pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira (20). Assunção considerou a peça "uma piada de mal gosto". O parlamentar alerta que a proposta não passará e defende que o povo vá para as ruas defender seus direitos. "O que existe aí é um governo sem credibilidade e um presidente que mente a todo o momento. Essa nova proposta de reforma da previdência, por exemplo, é uma afronta ao trabalhador e, principalmente, à trabalhadora. Bolsonaro conseguiu piorar a proposta de Michel Temer [MDB], quando propõe, por exemplo, um período de transição de 12 anos e não mais 17 anos". 

Valmir dispara contra a medida e diz que "se não reagirmos, o povo brasileiro vai morrer trabalhando. E os que conseguirem se aposentar, não terão garantia de receber a aposentadoria integral". Outro ponto preocupante detalhado pelo deputado é a completa falta de proposta para o combate à sonegação. "Quem de fato deve à previdência não recebe sequer um alerta. Já o trabalhador é onerado e explorado de forma impressionante. Não há dúvida de que o objetivo de Bolsonaro e de Guedes é desidratar o regime público, solidário e universal para inflar a previdência individual e privada, através de sistemas de capitalização. Não menos importante, o governo ainda privilegia militares e juízes, estes últimos cujos salários são exorbitantes". Munido de dados esmiuçados pelo PT, Valmir também disse que o rombo nos cofres do INSS pode chegar a R$ 85,81 bilhões se somar as renúncias previdenciárias e a apropriação indébita. ..

Targino Machado critica deputados de governo: 'A Bahia, segundo os governistas, não precisa de conserto'

Presente no plenário da Assembleia Legislativa nesta tarde de segunda-feira, o deputado estadual Targino Machado, líder da oposição na Casa, criticou os pares do governo, que "pintam" a Bahia como um verdadeiro paraíso. Para o parlamentar, a impressão que tem dado é que o estado 'não precisa de conserto'.

"Fico com a impressão que ou não estou no Parlamento baiano ou está acontecendo alguma coisa de grave com o comportamento de alguns deputados de governo. Parece, pelo comportamento de alguns parlamentares, que, na Bahia, esse estado maravilhoso, que foi vendido na propaganda institucional, e que consumiu mais de R$ 200 milhões por ano pelo governador Rui Costa, está tudo maravilhoso. A Bahia, segundo os governistas, não precisa de conserto", disse...

FÃS DA BANDA MIRAGE CRITICAM NAS REDES SOCIAIS COORDENAÇÃO DO CARNAVAL E DIREÇÃO DE BLOCO

Em e-mail ao Blog GJ diversos fãs da Banda Mirage criticaram a demora na saída do Bloco Pinico e o trio destinado à Banda que é a mais querida da região.

Nilton César, fã da Mirage e um dos mais indignados fez o seguinte desabado: “Com todo contratempo, a Banda Mirage ontem (15) superou as circunstâncias e vendo depois o desenrolar da festa observei que ficou constatado a maneira de desrespeito em relação aos diretores e a parceria prefeitura com Banda Mirage. O bloco (Pinico) com 300 foliões não pode sair com um trio, isso foi uma conversa fiada para boi dormir. Saiu o bloco da Refea e se brincar o Pinico tinha muito mais gente, antes do Refea saiu outro bloco com menos integrantes do que o Pinico. Não sei qual foi o acerto entre diretores e prefeitura, mas o desrespeito à uma banda de respaldo dentro de Juazeiro foi demais. Mesmo assim com o mini trio pinga fogo, com os músicos todos no aperto, Marli que foi homenageada na avenida para sair da forma que saiu em cima do mini-trio... isso é desrespeitoso, mas nós fãs da Banda Mirage fizemos nosso papel na Avenida de acompanhar a banda e abraçar a causa. Nada vem nos tirar a alegria de estar ao lado da Banda que é a alegria da cidade de Juazeiro- BA. Diretores e Prefeitura se vocês não valorizam a banda Mirage nós sabemos valorizar... Fica a minha indignação por tudo que aconteceu ontem”...

CASA DE APOIO DO TFD EM SALVADOR (BA) VOLTA A RECEBER CRÍTICAS DE USUÁRIOS JUAZEIRENSES. SESAU ENVIA NOTA

A Casa de Apoio de Juazeiro para o pessoal do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) na Rua Salete, nº 03, bairro dos Barris, em Salvador (BA) continua recebendo críticas dos seus usuários.

Nesta quinta-feira (07), Francimeri Barbosa enviou mensagem e fotos revelando a situação de agonia para quem precisa fazer tratamento médico na capital baiana. Confira: “Geraldo lá não tem nem 20 cadeiras para 70 pessoas ou mais, desde novembro que já estava sem cadeiras e outras coisas mais. Estou na Casa de Apoio e esse é o estado das cadeiras daqui todas de plástico e quebradas. Estão todas assim. O pessoal está em pé na janta. Na outra foto, todos sentados no chão esperando o horário do ônibus” declarou...

Chuvas: Precipitação hídrica do mês de janeiro foi considerada crítica; a vazão de Sobradinho está em 844m³/s

Durante a reunião promovida na segunda-feira (04 de fevereiro) pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), na qual são analisadas as condições hidrológicas da bacia do Rio São Francisco foram apresentadas informações sobre a precipitação hídrica na bacia do Rio São Francisco. 

De acordo com a apresentação feita pela equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o mês de janeiro apresentou uma precipitação considerada crítica. ..

"A Vale quer é lucro e não a vida das pessoas", critica Valmir sobre novo rompimento de barragem em Minas

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) lamentou a nova tragédia ambiental envolvendo outra barragem de rejeitos da Vale do Rio Doce. Dessa vez foi a barragem da Mina Feijão, no município de Brumadinho em Minas Gerais, que deixou ao menos 200 pessoas desaparecidas e dezenas de feridos. Dados apontam que os rejeitos de minério de ferro podem sedimentar o rio, matar animais e vegetação. O caso foi registrado na sexta-feira (25) e mobilizou ambientalistas e militantes da área.

"É uma vergonha para o país. Desde a tragédia em Mariana nada foi feito pela empresa para melhorar a segurança das barragens. O que a Vale quer é o lucro e não a vida das pessoas e o meio ambiente. São pelo menos 200 desaparecidos e um caos ambiental na região. Processos como o de Mariana levam anos na justiça, e isso não ajuda em nada. Para acabar de completar a tragédia, temos um presidente [Bolsonaro] que acha que o Ibama é apenas uma fábrica de multas, é uma vergonha sem tamanho", dispara Valmir...

Daniel Almeida critica crescimento de casos de intolerância religiosa 

Os crescentes ataques as religiões de matriz africana preocupa o parlamentar baiano, autor da Lei Federal que celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Após 12 anos da instituição da Lei Federal 11.635/2007 que celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, de autoria do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), cresce os números de casos de intolerância religiosa na Bahia. No último dia 12, o Terreiro Ilê Axé Ojisé Olodumare, conhecido como Casa do Mensageiro, em Barra do Pojuca, Camaçari, foi invadido por homens armados que espalharam pânico levando pertences e celulares dos visitantes e fiéis da casa durante a ação.

Segundo dados da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), em 2018 foram registrados 141 casos, 84 de racismo e 47 de intolerância. O Ministério Público do Estado registrou, através do aplicativo 'Mapa do Racismo', 43 denúncias de casos de racismo, injúria racial e intolerância religiosa. O Disque 100, canal de serviço do Ministério dos Direitos Humanos que atende situações de violações, cadastrou 210 denúncias de desrespeito às religiões e crenças no primeiro semestre do ano de 2018.

"O 21 de janeiro tem uma importância singular para assegurar o direito à livre manifestação religiosa. Pois, embora garantido pela constituição, a liberdade de crença religiosa ainda é um desafio para milhões de brasileiros, a exemplo de indígenas, quilombolas e praticantes de religiões afro-brasileiras. Não podemos permitir o desrespeito ao espaço sagrado, precisamos abrir espaço para todas as religiões e denominações religiosas", disse Daniel. 

A Lei Federal 11.635/07, que cria o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado no dia 21 de janeiro, surgiu como uma homenagem à Iyalorixá Gildásia dos Santos – a Mãe Gilda. A religiosa morreu em 21/1/2000 vítima de complicações de um infarto após ter sua foto publicada na matéria "Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes", do jornal Folha Universal. Por conta da reportagem, a casa onde ela residia foi invadida, seu esposo foi ofendido e agredido e o Terreiro depredado...