Foram encontrados 3279 registros para a palavra: nao

Moradores reclamam do não cumprimento da lei do Silêncio em Juazeiro e Petrolina, Prefeitura de Juazeiro responde

Moradores de Juazeiro e Petrolina reclamam da quebra da Lei do Silêncio. As denuncias em Petrolina são dos moradores que residem próximo ao Bododromo, Avenida São Francisco. Eles acusam que o som alto de uma casa de shows atormenta até às 4hs da manhã. Em Juazeiro, a denúncia atinge também o serviço de atendimento "190". Segundo email enviado a este Blog, o cidadão não consegue ligação.

"Quando precisamos do mesmo para ser respeitada a lei do silêncio depois das 22horas simplesmente eles nos ignoram. Sou morador do Bairro Parque Centenário, em Juazeiro/BA, e sábado, dia 09.02.19, eu e outras pessoas ligamos para o referido número, desde as 22:00h e falamos que tínhamos crianças em casa que não estavam conseguindo dormir. Na rua Madrepérola, às vezes até as 06 horas da manhã do outro dia o som é ligado alto", diz o leitor. ..

Juazeirense perde fora de casa e assume lanterna do Baianão

Time comandado por Aroldo ainda não venceu na temporada 2019

A Juazeirense voltou a campo neste domingo (10), jogando fora dos seus domínios pelo Campeonato Baiano e perdeu para a Jacuipense, por 1 x 0, assumindo a lanterna da competição, com 2 pontos.

Depois de um primeiro tempo em que a desatenção e a falta de vontade foram a tônica para as duas equipes, a Juazeirense voltou melhor no segundo tempo mas não soube aproveitar as oportunidades que se apresentaram e foi castigada aos 30 minutos, com Bernardo marcando num lance sem muitas pretensões e com falha do goleiro Douglas Pires. O goleiro do Cancão lamentou a falha no lance, mais afirmou ao final do jogo que a bola não chegou a entrar.

E foi só. Sem forças para reverter o placar o time comandado por Aroldo Moreira tentou uma abafa, de forma desordenada, mas faltou capacidade técnica e tática para sair do prejuízo. Com o resultado adverso e sem vencer na temporada o Cancão assumiu a lanterna da competição e vai ter que reverter a situação nas próximas rodadas, com a vantagem de jogar quatro vezes em casa e apenas uma fora de seus domínios...

Maia afirma que não dará 'sala' para o governo na Câmara

Reeleito presidente da Câmara com 334 votos e sem a ajuda do Palácio do Planalto, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) deu o primeiro troco no governo dias após ser reconduzido ao cargo. Ele negou pedido da equipe do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que queria ter uma sala nas dependências da Casa para despachar diretamente com os deputados. A tentativa do Planalto de fazer um "puxadinho" na Câmara foi classificada por Maia como algo "bobo".

Fortalecido pela expressiva votação, Maia demonstrou em entrevista ao Estado que inaugura uma nova fase. Ele negou que vai adotar o estilo "bateu, levou", mas mandou vários recados. Disse que foi traído pelo PT e avisou o Tribunal de Contas da União (TCU) que nem tente legislar sobre a Lei Kandir. "Deixo eles sem orçamento até 2022", afirmou...

Ainda não é possível afirmar que os rejeitos do rompimento da barragem irão impactar usuários do Rio São Francisco, diz nota da ANA

A água com rejeitos do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), avançou pouco mais de 130 quilômetrose está a cerca de 200 quilômetros do reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias. A informação consta de nota divulgada hoje (7) pela Agência Nacional de Águas (ANA), que diz ainda não haver certeza se os rejeitos chegarão ao Rio São Francisco, onde está o reservatório de Três Marias.

"Ainda não é possível afirmar, neste momento, as consequências que advirão ou que os rejeitos provenientes do rompimento da barragem irão atingir o reservatório de Três Marias e impactar usuários de recursos hídricos localizados no Rio São Francisco", diz a nota...

Justiça acata o pedido de liminar impetrado pela APLB e o Governo da Bahia não pode exonerar os gestores escolares

A Justiça acatou o pedido de liminar impetrado pela APLB e determinou que o Governo da Bahia não pode exonerar os gestores escolares do período de 2016/2020 e tambpem não pode exigir que deixem outros vínculos legais. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (7), ressaltando que o Estado será intimado para apresentar defesa, e que esta decisão, por ser liminar, tem caráter provisório, uma vez que caso haja recurso de agravo será apreciada pelo Colegiado do Tribunal de Justiça.

A proposta do Governo Ruy Costa é exonerar Diretores de pelo menos 275 escolas estaduais. A medida do Governo da Bahia está pautada na implantação da Lei n° 14032 de 18 de dezembro de 2018, que determina que os servidores que ocuparem a gestão de escolas estaduais devem ter dedicação exclusiva, ou seja, não podem ter outro vínculo empregatício além daquele registrado com o governo do estado...

Ministro da Educação diz que a universidade não é para todos e que brasileiro viajando é um canibal, rouba coisas dos hotéis

Declarações recentes do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, têm causado polêmica. Entre outros assuntos, ele disse que a universidade não é para todos. O ministro da Educação defendeu incluir a disciplina educação moral e cívica no currículo do ensino fundamental para os estudantes aprenderem o que é ser brasileiro e quais são os nossos heróis. Ele falou para a revista ‘Veja’. A entrevista saiu na edição desta semana.

Vélez Rodríguez disse que a volta de educação moral e cívica nas escolas é uma forma de ensinar o adolescente que viaja que existem contextos sociais diferentes e que as leis dos outros países devem ser respeitadas. Afirmou que o brasileiro viajando é um canibal: “Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, disse o ministro...

MPF em Petrolina/Juazeiro ajuizou ação civil pública para que o Estado da Bahia não descredencie o Hospital SOTE

O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro ajuizou ação civil pública para que o Estado da Bahia não descredencie o Hospital SOTE (Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada) em Juazeiro (BA) da Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco – Bahia (Rede PEBA), até que esse descredenciamento seja devidamente decidido pela comissão gestora da Rede PEBA. A responsável pela ação é a procuradora da República Ticiana Nogueira.

Conforme destaca o MPF, em reunião realizada em agosto de 2018, no âmbito de inquérito civil instaurado para acompanhar as discussões da Rede PEBA, ficou acordado que o Hospital de Urgências e Traumas (HUT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE), encaminharia 15 pacientes de ortopedia, semanalmente, ao SOTE.

No entanto, a transferência de pacientes teve termo final em 31 de janeiro de 2019, o que causará, segundo o MPF, impacto significativo ao HUT/Univasf, que possui superlotação. O MPF também reforça que tomou conhecimento do descredenciamento do SOTE apenas informalmente, pois a decisão não foi submetida à Comissão de Cogestão da Rede PEBA, que conta com representantes dos 55 municípios integrantes.

Pedidos – O MPF requer, com pedido de liminar, que a Justiça Federal determine que o Estado da Bahia mantenha o credenciamento e os serviços do SOTE até que seja discutido e decidido consensualmente, pela Comissão de Cogestão da Rede PEBA, o  descredenciamento ou não da unidade de saúde, com pagamento de multa no caso de descumprimento de possível liminar. 

Caso a comissão decida pelo descredenciamento, que seja apresentada solução para o atendimento nas áreas de ortopedia e traumatologia. O MPF também requer que seja feito pagamento de danos morais coletivos, no valor do contrato do Estado da Bahia com o SOTE, que é de R$ 2.640.000.

Processo nº 1000215-06.2019.4.01.3305 – Subseção Judiciária de Juazeiro...

Rui anuncia mais cinco secretários durante programa Papo Correria e Isaac Carvalho ainda não foi chamado

Mais cinco secretários estaduais foram anunciados pelo governador Rui Costa para a segunda gestão durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo nas redes sociais do governador ao meio-dia desta terça-feira (05). 

Permanecerão nos cargos as atuais secretárias Arany Santana (Cultura) e Julieta Palmeira (Políticas para as Mulheres). Na parta do Meio Ambiente (Sema), assume João Carlos Oliveira da Silva, na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Leonardo Goes da Silva, e no Turismo (Setur), Fausto de Abreu Franco. 

Ainda esta semana, Rui deve anunciar os chefes das seguintes pastas: Desenvolvimento Rural (SDR), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Relações Institucionais (Serin), Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e inovação (SECTI).

Havia mais uma vez a expectativa do chamamento do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho cuja negociação está sendo discutida pelo PCdoB, mas ainda não foi desta vez. A expectativa se volta para a próxima convocação...

'Não aceitamos ultimatos de ninguém' diz maduro sobre prazo da UE

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou durante entrevista ao programa Salvados, do jornalista Jordi Évole, da estação de televisão espanhola La Sexta, que 'não aceita ultimatos de ninguém', numa referência ao prazo de oito dias dado por seis países da União Européia (Alemanha, Espanha, França, Holanda, Portugal e Reino Unido) para convocar uma nova eleição presidencial na Venezuela até este domingo (3).

"Não aceitamos ultimatos de ninguém. É como se eu dissesse à União Europeia: 'Dou-lhe sete dias para reconhecer a república da Catalunha'" afirmou Maduro. O presidente venezuelano tomou posse para um segundo mandato no dia 10 de janeiro, mas seu governo vem sendo ameaçado desde que Juan Guaidó, líder do Parlamento da Venezuela, se autoproclamou presidente interino do país no dia 23 de janeiro...

ESPAÇO DO LEITOR: O BRASIL NÃO CONSEGUE ACREDITAR MAIS NO DISCURSO SEM FUNDAMENTO DA ESQUERDA

Olá amigos! Tudo bem com vocês?

Sim eu estive de férias nesse mês de janeiro, e que ótimas férias, graças à Deus! Por isso fiquei ausente com as minhas gratuitas colaborações à esse democrático Blog de meu amigo Geraldo José...

Hospital Sote envia nota e confirma que a partir deste mês não prestará mais atendimento das Cirurgias Ortopédicas

A equipe Gestora do Hospital Sote envia nota e confirma que a partir deste mês não prestará mais atendimento das Cirurgias Ortopédicas. 

Confira nota:..

ISAAC CARVALHO DESDENHA DA NÃO CONVOCAÇÃO PELO GOVERNADOR RUI COSTA

Na coluna política do Jornal A Tarde, edição desta quinta-feira, dia 31, o jornalista Levi Vasconcelos faz um relato do desdém do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) a atitude do Governador Rui Costa que não o convidou para o primeiro escalão da próxima gestão na Bahia. Confira:

PRETERIDO..

Após sorteio da Mega da Virada, último ganhador da Bahia ainda não retirou prêmio de quase R$ 6 milhões

Um mês após o sorteio da Mega da Virada, um dos três ganhadores que realizaram a aposta em Euclides da Cunha, a 315 km de Salvador, ainda não resgatou o prêmio. Conforme a Caixa Econômica Federal, até o fim da manhã desta quinta-feira (31), o vencedor não tinha sacado o valor de quase R$ 6 milhões. O prazo é de 90 dias a contar da data do sorteio.

Os outros dois jogos premiados também foram feitos na cidade, mas em dois estabelecimentos diferentes. Além de Euclides, outros cinco municípios baianos tiveram vencedores. São eles: Salvador (1), Feira de Santana (1), Mata de São João (1) e Valença (1). Os ganhadores dessas cidades já resgataram o prêmio...

JUSTIÇA NÃO ACATA MANDADO DE SEGURANÇA E DETERMINA EXTINÇÃO DE PROCESSO CONTRA CHAPA 2 QUE VENCEU ELEIÇÃO DO SINSERP

O Juiz Titular da 2ª Vara de Feitos de Rel de Cons. Cível e Comerciais de Juazeiro Dr. Cristiano Vasconcelos decidiu não acatar liminar impetrada pelo candidato da chapa 1, Cícero José, e em consequência determinou o arquivamento e extinção do processo contra a Chapa 2 que foi a vitoriosa no pleito realizado na última sexta-feira, dia 25.

Diz o magistrado em sua decisão:..

Governador define maior parte do secretariado para nova gestão; Isaac Carvalho não foi nomeado

No #PapoCorreria desta semana, transmitido ao vivo nas redes sociais do governador excepcionalmente ao meio-dia desta terça-feira (29), Rui Costa anunciou os nomes de mais dez secretários para compor o Governo do Estado nesta segunda gestão. Ao longo das últimas semanas, o governador já havia confirmado a permanência dos secretários da Fazenda, Manoel Vitório; de Comunicação Social, André Curvello; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; e da Casa Civil, Bruno Dauster.

Com o anúncio desta terça (29), dos atuais 24 secretários de Estado, além dos quatro já anunciados, mais 11 nomes foram confirmados para compor o secretariado de Rui. Permanecem no cargo os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa; da Administração, Edelvino Góes; da Administração Penitenciária, Nestor Duarte; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e da Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; além do procurador-geral do Estado, Paulo Moreno. ..

Após empatar fora de casa, veja como ficou a Juazeirense na tabela do Baianão

O Cancão de Fogo trouxe um ponto pra casa, após empatar com o Jequié no estádio Waldomiro Borges. O gol da Juazeirense foi marcado por Nino e Pablo marcou para o time da casa.

Com esse resultado, a Juazeirense que agora se prepara para enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil, no dia 06 de fevereiro, ficou assim na tabela do Baianão 2019 após três rodadas com dois empates e uma derrota:

..

"A Vale quer é lucro e não a vida das pessoas", critica Valmir sobre novo rompimento de barragem em Minas

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) lamentou a nova tragédia ambiental envolvendo outra barragem de rejeitos da Vale do Rio Doce. Dessa vez foi a barragem da Mina Feijão, no município de Brumadinho em Minas Gerais, que deixou ao menos 200 pessoas desaparecidas e dezenas de feridos. Dados apontam que os rejeitos de minério de ferro podem sedimentar o rio, matar animais e vegetação. O caso foi registrado na sexta-feira (25) e mobilizou ambientalistas e militantes da área.

"É uma vergonha para o país. Desde a tragédia em Mariana nada foi feito pela empresa para melhorar a segurança das barragens. O que a Vale quer é o lucro e não a vida das pessoas e o meio ambiente. São pelo menos 200 desaparecidos e um caos ambiental na região. Processos como o de Mariana levam anos na justiça, e isso não ajuda em nada. Para acabar de completar a tragédia, temos um presidente [Bolsonaro] que acha que o Ibama é apenas uma fábrica de multas, é uma vergonha sem tamanho", dispara Valmir...

Moro afirma que o governo federal não intervirá na investigação das transações financeiras suspeitas envolvendo Flávio Bolsonaro (PSL)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal não intervirá na investigação das transações financeiras suspeitas envolvendo o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) e seus assessores. Em entrevista para a Agência Reuters em Davos, na Suíça, Moro disse que a investigação é preliminar e está nas mãos dos promotores estaduais.

"Eles estão fazendo seu trabalho de maneira normal. O governo nunca vai interferir no trabalho dos investigadores ou no trabalho com promotores", disse o ministro, que está na comitiva brasileira que participa do Fórum Econômico Mundial. Na entrevista para a Reuters, Moro ainda defendeu o decreto que flexibilizou a posse de armas de fogo, assinado no dia 15 de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro...

Venezuela: Maduro diz que não se rende 'Vamos ao combate'

Nicolás Maduro se pronunciou sobre a autoproclamação do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como presidente interino da Venezuela. Ele falou da sacada do Palácio Miraflores, onde também anunciou o rompimento de relações diplomáticas e políticas com os Estados Unidos. 
 
"Temos denunciado o governo imperialista dos EUA, que dirige uma operação para impor um golpe de estado na Venezuela. Pretende eleger e designar o presidente da Venezuela por vias não constitucionais. Estamos aqui pelo voto do povo. Só as pessoas colocam e só as pessoas removem", disse Maduro. "Aqui não se rende ninguém, aqui não foge ninguém. Aqui vamos à carga. Aqui vamos ao combate. E aqui vamos à vitória da paz, da vida, da democracia", completou.

Segundo ele, os diplomatas norte-americanos têm 72 horas para deixar a Venezuela. O ministro da Defesa do país, general Vladimir Padrinho Lopez, também declarou, em um tuíte, o apoio do Exército a Nicolás Maduro. "Os soldados da pátria não aceitam um presidente imposto à sombra de obscuros interesses nem autoproclamado à margem da lei. As Forças Armadas defendem nossa Constituição da soberania nacional", escreveu...

MP do Rio afirma não ter quebrado sigilos de Flávio Bolsonaro

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (21), o procurador-geral do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussem, afirmou que o o Ministério Público fluminense não quebrou qualquer sigilo do senador Flávio Bolsonaro durante o trabalho que investiga movimentações suspeitas do ex-assessor Fabricio Queiroz.

"Houve quebra de sigilo de deputados? É claro que não. O Coaf pode requerer essas informações aos órgãos de informações públicas, São informações cadastrais e financeiras de pessoas envolvidas em atividades suspeitas. Isso não significa que sejam atividades ilícitas. Se alguém cometeu alguma quebra de sigilo aqui, definitivamente, não foi o MPRJ. E sim o Coaf, que encaminhou ao MPRJ essa documentação espontaneamente", explicou, segundo o Uol...