Foram encontrados 35949 registros para a palavra: PR

Moradores do Bairro Pedro Raimundo cobram saneamento e ameaçam boicotar inauguração do Programa Toda Sexta Tem Obra

O presidente da Associação do Bairro Pedro Raimundo, Francisco Belizário, cobrou das autoridades municipais uma ação e planejamento para implantar o saneamento básico na comunidade. Revoltado o comunitário revelou "que existe a possibilidade dos moradores não deixarem a administração municipal inaugurar uma obra prevista para acontecer no Programa Toda Sexta Feira Tem Obra", ainda sem data marcada.

Durante entrevista a Rádio Jornal de Petrolina, Francisco apontou o descontentamento:  "a falta se saneamento é puro descaso das autoridades públicas". Ele acusa que a falta de saneamento prejudica toda a comunidade do Bairro Pedro Raimundo...

Estadão: Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha

De acordo com matéria publicada pelo estadão, um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido ontem, terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa. 

O presidente Jair Bolsonaro através das redes sociais, disse ter determinado ao ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de Inquérito Policial-Militar”. ..

Marcha ré: Juazeiro decresceu número de eleitores nos últimos anos. Petrolina cresceu proporcionalmente. Como se explica?

Nas eleições de 2020, marcadas para o dia 7 de outubro, Juazeiro pode conhecer o nome do seu novo prefeito, ou o mesmo, no caso de reeleição de Paulo Bonfim, com pelo menos 15 dias de antecedência em relação à Petrolina. 

É de fácil entendimento, já que Petrolina passou a casa dos 200 mil eleitores e pode ter segundo turno nas próxmas eleições, caso algum dos candidatos não ultrapasse os 50% dos votos, mais um, adiando o resultado do pleito do dia 7 de outubro para 15 de novembro, data prevista para o segundo turno em cidades com mais de 200 mil eleitores...

Hospital Regional de Juazeiro deu início à Campanha de Prevenção e Conscientização do câncer de cabeça e pescoço

O Hospital Regional de Juazeiro deu início à Campanha de Prevenção e Conscientização do câncer de cabeça e pescoço (CP) com o objetivo de orientar e alertar a população. No mês de julho, o hospital realiza diversas atividades para debater sobre esse tema, além de fornecer atendimento à população com o intuito de realizar diagnóstico precoce desse tipo de patologia, e tratamento com a realização de cirurgias, quando indicado.

A especialista em cirurgia de CP da unidade, Cibele Coelho, informa que a campanha faz um alerta que é importante procurar um médico se a pessoa apresentar os seguintes sintomas: ferida na boca que não melhora em três semanas; nódulos no pescoço que não regridem em 21 dias; dificuldade para comer, engasgos e perda de peso; alteração da voz, rouquidão por mais de 21 dias e falta de ar; obstrução e sangramento nasal; alteração da simetria da face devido ao crescimento de massas tumorais e lesões de pele...

A Importância do forró como patrimônio cultural é tema de discussão em programas de rádio nesta terça (25) e quarta (26)

O Forró é um dos gêneros musicais mais disseminados no país e faz parte da formação da identidade cultural do brasileiro. As matrizes do forró estão passando por um processo de reconhecimento e identificação como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A expectativa é que o forró pode ser declarado como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil até meados de 2020. O jornalista e membro do Conselho de Cultura do Parque Museu Asa Branca (Exu-PE) Ney Vital, participou nesta terça-feira (25), de uma entrevista na Rádio Jornal e citou que a manifestação cultural conhecida por seus ritmos musicais, danças e instrumentos tradicionais já passa por um intenso processo de mobilização social e é motivo da pesquisa realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)...

Por 3 votos a 2, Segunda Turma do STF decide manter Lula preso em Curitiba

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (25) negar pedido de liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O colegiado julgou um habeas corpus no qual a defesa de Lula pediu que fosse declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro no julgamento do caso do tríplex no Guarujá (SP) com base nas supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept.

Mais cedo, o colegiado rejeitou um outro pedido de liberdade ao ex-presidente. Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá  (SP). Em abril, a pena foi reduzida pelo STJ para oito anos e 10 meses de prisão...

Ministra quer menos protecionismo para fortalecer agricultura mundial

Em discurso na assembleia da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, defendeu a democratização do acesso a alimentos para erradicar a fome no mundo com o fortalecimento do comércio internacional e a diminuição do protecionismo dos países ricos.

“Para atingirmos esse objetivo [erradicação da fome], que já não é mais utópico, temos que nos comprometer com ao menos dois pilares: adotar políticas pró-desenvolvimento, com a necessária promoção de um comércio internacional livre e justo; e fomentar um ambiente que estimule a inovação, com a estrita aderência a princípios científicos”, argumentou a ministra...

Lula estuda levar à ONU mensagens de Moro com Lava Jato e pressão sobre o STF

As mensagens trocadas pelo ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato devem compor a última manifestação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ONU, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, além das conversas reveladas pelo site The Intercept, os advogados do ex-presidente colecionam declarações de membros das Forças Armadas e do governo Bolsonaro. Querem mostrar que todas as instâncias do Judiciário são pressionadas quando é seu cliente quem está nos autos.


Haverá sessão da ONU em setembro, e a expectativa dos defensores é a de que o caso do petista seja analisado nessa ocasião. O desafio dos advogados é convencer a entidade de que o pleito do ex-presidente se enquadra nos parâmetros dela.

A praxe é provocar a ONU somente após esgotados todos os recursos na Justiça nacional. Lula ainda não cumpriu esse roteiro, mas seus advogados atuam para convencer a organização de que “não há remédio jurídico possível” para ele, sob o argumento de que todas as instâncias estão sob tensão...

Governo Federal deve anunciar o general Pedro Fioravante para comandar a Codevasf na próxima semana

O Palácio do Planalto já tem escolhido o ocupante de um dos cargos federais mais disputados no Nordeste: a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, a Codevasf. Será o general de brigada Pedro Antonio Fioravante Silvestre Neto, que tem uma longa folha de serviços na região, como peça importante no Comando do Exército no Nordeste.

A indicação de Pedro Fioravante já está seguindo o trâmite de análise interna até ser formalizada. A escolha foi feita pelo Palácio do Planalto, que enviou a indicação para análise dentro da Codevasf, conforme determina a Lei das Estatais. Atualmente, a análise está no chamado Comitê de Elegibilidade, que avalia a adequação do nome – incluindo aspectos técnicos e éticos – à função. ..

Governo e parlamentares tentam reeditar projetos derrotados

Derrotas recentes uniram governo e parlamentares na tentativa de reeditar projetos que foram rejeitados por falta de acordo, abrindo brecha para a judicialização. Foram três casos recentes. Em 3 de junho, duas medidas provisórias caducaram, mas não morreram de fato. Quatro projetos (3 na Câmara e 1 no Senado) foram apresentados para fazer ressuscitar a MP do saneamento.

Com uma celeridade atípica, o Senado aprovou e já mandou para a Câmara um projeto de lei que cria um novo marco legal para o setor e facilita o ingresso de empresas privadas no negócio do saneamento básico. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende votar o texto ainda no primeiro semestre. Já a MP do Código Florestal, aprovada na Câmara, mas nem sequer recebida pelo Senado, foi reeditada pelo próprio governo, embora não da mesma maneira...

Pernambuco: PRF registra oito mortes e 45 feridos em 78 acidentes, durante a Operação São João 2019

Durante a Operação São João, realizada entre os dias 19 e 24 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 78 acidentes nas rodovias federais do estado, que resultaram em 45 feridos e oito mortos. Em 2018, a operação teve dois dias a menos e contabilizou 54 acidentes, 32 feridos e duas mortes.

De acordo com a PRF, o acidente mais grave ocorreu na noite do domingo (23), no quilômetro 54 da BR-316, no município de Trindade, no Sertão do estado, envolvendo uma motocicleta e um veículo não identificado. A moto foi atingida na parte de trás e as duas pessoas na motocicleta morreram no local...

Confira os preços dos produtos comercializados nesta terça-feira (25) no Mercado do Produtor de Juazeiro

Nesta terça-feira, 25 de Junho, diversos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro estão mais baratos, como o quilo da acelga que sai por R$1,75; o quilo da batatinha é vendido por R$4,00 e o saco com 50kg sai por R$200,00; já a caixa com 20kg do chuchu está custando R$35,00 e o quilo da cenoura custa em média R$3,25.

As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro: https://www6.juazeiro.ba.gov.br/...

MANIFESTANTES PROMOVEM INTERDIÇÃO DO ACESSO AO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO (BA), PREFEITURA ENVIA NOTA

Passados os festejos do São João parte da população juazeirense resolveu sair do comodismo e partir para cobrar da gestão municipal ação em favor da sociedade. Logo cedo, trabalhadores da varrição cruzaram os braços porque estão sem receber ainda os salários do mês de maio. Também na madrugada desta terça-feira (25) os condutores de carrinhos de frete, conhecidos por ‘carrinheiros’ com apoio dos permissionários e dos caminhoneiros travaram a rotatória de acesso ao Mercado do Produtor de Juazeiro reclamando dos valores das taxas cobradas no Ceasa local, bem como das dificuldades que enfrentam no dia-a-dia.

A Autarquia municipal de Abastecimento/AMA informa que desde maio está sendo feito o recadastramento dos carrinheiros do Mercado do Produtor de Juazeiro que consiste na atualização dos dados e aquisição da nova placa. Foi estabelecido um prazo entre administração e carrinheiros que terminou nesta terça-feira (25) e ficou acordado que apenas carrinhos emplacados poderiam entrar no ceasa...

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo

O Hospital Regional de Juazeiro divulgou na manhã de hoje, o edital do processo Seletivo para o cargo de farmacêutico. O período de incrições é de 26 a 28 de junho. VEJA EDITAL ..

Brasil sedia primeira Conferência Ministerial Regional das Américas sobre Economia Verde

A primeira Conferência Ministerial Regional das Américas sobre Economia Verde começou ontem (24) e prosegue até amanhã na cidade de Fortaleza, Ceará, organizado pela World Green Economy Organization (WGEO), pelo Escritório de Cooperação Sul-Sul da ONU (UNOSSC) e pelo Instituto Brasil África (IBRAF), com apoio do Governo do Ceará e em parceria com o Secretariado das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (UNFCCC), com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com a International Solar Alliance (ISA).

A conferência conta com as presenças de representantes do Brasil, Argentina, Barbados e OECO, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guiana, México, Panamá, Peru e Uruguai...

Secretaria de Saúde de Juazeiro se manifesta com pesar sobre morte de profissional

A Secretaria Municipal de Saúde se manifesta com grande pesar sobre a morte da funcionária pública municipal, Alessandra Alves Pereira, ocorrido no final de semana em decorrência de um procedimento cirúrgico.

Alessandra Alves tinha 39 anos, era natural de Salgueiro (PE), mas residia em Juazeiro onde atuou na rede de Atenção Básica e no SAMU e era considerada uma excelente profissional, querida por todos. A Secretaria de Saúde está de luto e se solidariza com todos os familiares neste momento de profunda tristeza...

Três municípios brasileiros receberão R$ 33,1 milhões do Programa Avançar Cidades. Petrolina é um dos contemplados

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aprovou o financiamento de obras e ações em três municípios brasileiros por meio do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Petrolina (PE), Cascavel (PR) e Santa Maria (RS) compõem o Grupo 2 da iniciativa e terão acesso a R$ 33,1 milhões para investimentos.

A maior parte dos recursos será disponibilizada à cidade pernambucana de Petrolina, que receberá R$ 28,5 milhões para a pavimentação de vias de transporte público. No Paraná, o município de Cascavel terá acesso a R$ 3,5 milhões para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana e o Projeto de Ação Imediata de Trânsito (PAIT). Já Santa Maria, no Rio Grande do Sul, contará com R$ 1,1 milhão para produzir um projeto de modernização e requalificação urbanística da malha viária de transporte municipal...

Dez cidades são pré-selecionadas para receber investimentos do Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Curaçá é contemplada

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) divulgou, na última quinta-feira (13), a 15ª lista atualizada dos projetos pré-selecionados no âmbito do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Desta vez, foram contemplados 10 municípios, que poderão receber até R$ 57 milhões em investimentos. Até o momento, a iniciativa já pré-selecionou 895 propostas, que somam aproximadamente R$ 5,8 bilhões para o financiamento de obras de mobilidade urbana em todo o País.

Os recursos disponibilizados poderão ser utilizados em obras de pavimentação de vias urbanas, implantação de abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, frenagem, arborização e paisagismo, pontes com calçadas acessíveis, além da elaboração de estudos, projetos e planos de mobilidade urbana...

BRASIL PERDE PARA A FRANÇA NA PRORROGAÇÃO E SE DESPEDE DO MUNDIAL

De cabeça erguida! Neste domingo (23), a Seleção Brasileira Feminina lutou até o fim, mas foi superada pela França por 2 a 1 e se despediu da Copa do Mundo FIFA 2019. No Stade Oceáne, em Le Havre, o duelo válido pelas oitavas de final terminou com um empate em 1 a 1 no tempo normal. Já na prorrogação, a equipe francesa chegou ao segundo gol.

O jogo..

Novas mensagens sugerem articulação para proteger Moro

O jornal Folha de S.Paulo, em parceria com o site The Intercept Brasil, publicou neste domingo, 23, novas mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sérgio Moro (ex-juiz federal), e ao procurador da República Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato em Curitiba. Os diálogos, segundo os veículos, sugerem que, em 2016, membros da força-tarefa do Ministério Público Federal se articularam para proteger Sérgio Moro e evitar tensões com o Supremo Tribunal Federal (STF). 
 
A reportagem aponta que o tema central das mensagens eram documentos da empreiteira Odebrecht que haviam sido anexados, sem sigilo, pela Polícia Federal a um processo da Lava Jato em 22 de março de 2016. Fazia parte do material uma 'superplanilha' com nomes de políticos associados a pagamentos da empreiteira. De acordo com os veículos, na ocasião, Moro reclamou da Polícia Federal com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa. "Tremenda bola nas costas da PF", teria escrito o então juiz, no Telegram. "E vai parecer afronta."

O jornal e o site relatam que o então magistrado informou a Deltan que mandaria ao Tribunal ao menos um dos inquéritos em andamento em Curitiba, cujo alvo era o ex-marqueteiro de campanhas do PT João Santana. A publicação narra que o procurador contou a Moro que havia procurado a Procuradoria-Geral da República e lhe sugeriu que enviasse outro inquérito ligado à empreiteira...