Outros Destaques

Política

Espaço do Leitor

ESPAÇO DO LEITOR: MARYANE VIVE

Nesta sexta-feira dia 22/03/2019, Maryane da Silva Nascimento participou do péssimo programa, encontro com Fátima Bernardes.

Em tempos de Marielle, em que os heróis são desconhecidos até morrer, e nunca colecionaram um ato público de coragem ou sacrifício. Essa moça aparece como opção real a todo esse circo pirotécnico em torno do vácuo mental da seita mariellevive...

QUANTO VALE UMA VIDA?

Quanto vale sua vida, a vida do próximo, 
e a de  quem não está tão próximo, do distante, 
de qualquer ser vivo, nem que seja um ser errante? 
Quanto vale a vida dos rios, peixes, aves, animais, 
 índios, matas, quilombolas, ribeirinhos, fauna e flora? 
 
O minério de ferro que rende milhões e rende cadáveres, 
engolidos pela lama de rejeitos que são sobra da mineração, 
que contamina a vegetação, rios, lagos, açudes, matando  
gente, animais, causando um rastro imensurável  de destruição.  
 
O ferro, o cobre, o lítio tem grande valor comercial. 
A vida em Mariana que não me engana, não vale nada. 
A vida em Brumadinho que combina bem com coitadinho,  
pobrezinho também não vale nada, senhores. 
 O essencial é a grana.  
 
Quanto vale a cumplicidade, a ganância os acordos
 Inescrupulosos dos nossos empresários, deputados,
Senadores, Juízes, governadores com a VALE?  
Quanto vale? 

Quanto se paga para calar a boca de um fiscal de barragem? 
Quanto custa um laudo falso? Quanto custa aprovar  um
 projeto irregular na Câmara Federal  em troca  de financiamento
 em campanha eleitoral, mesmo  que isso cause risco a vida
 da população, do meio ambiente em geral?   
 
A quem interessa esse discurso que tudo não passou de uma tragédia, 
uma fatalidade, um azar, um mal agarro  que não poderia se evitar? 
E assim, a impunidade e a ganância vão fazendo suas vítimas. 
Um dia aqui, outro acolá, sempre em nome do progresso e do bem estar.
Mas, todas essas vidas ceifadas quem vai pagar? ..

ESPAÇO DO LEITOR: LIXÃO NO BAIRRO ANGARI

Caro amigo, como de costume todos os dias faço a minha caminhada matinal, e há mais de três semanas que uma situação está me incomodando. Surgiu um verdadeiro lixão a céu aberto ali nas proximidades dos prédios, mais precisamente no bairro Angari onde tem um acesso ao Rio São Francisco. Peço que vocês divulguem para quem de direito tome uma providência com urgência.

Desde já agradeço,..

COMUNITÁRIO PEDE AJUDA PARA MORADORES DE RUA DE PETROLINA

O comunitário Léo Vinicius do bairro Vale do Grande Rio enviou mensagem ao Blog GJ Notícias no sentido de ajudar pessoas que estão residindo nos arredores da Rodoviária de Petrolina. Ele encaminhou apelo ao setor social da administração petrolinense: “Venho pedir apenas a quem têm tristeza em ver a imagem de Petrolina nesta situação! Apenas quem têm interesse de ajudar os necessitados dessa situação! Vamos transformar Petrolina e deixá-la como sonhamos!” pontuou. Ele solicita apoio do governo municipal bem como da coletividade no sentido de conseguir moradia e quem sabe emprego para os moradores de rua.

 ..

Da redação

ESPAÇO DO LEITOR: E O LIXO CONTINUA NA PEDRA DO LORD.

Em e-mail ao Blog GJ Notícias moradora do bairro Pedra do Lord informa que a reivindicação efetuada ao SAAE em dezembro de 2018, nunca foi atendida pela autarquia municipal. Veja: “Geraldo utilizamos seu espaço mais uma vez para informar que nenhuma providência foi tomada em relação ao lixo que fecha a rua Francisco Cabano no bairro Pedra do Lord. A rua está a cada dia registrando acúmulo maior de lixo e o SAAE joga para SESP e vice e versa. Até quando vamos viver no meio do lixo? E não adianta virem com a desculpa que solicite aqui e ali, pois não cola mais. Foi feito até ofício assinado pelos moradores e nada! Solicitamos uma providência não só nesta rua, mas tem muito tempo que não acontece o serviço de retirada de entulhos e lixos acumulados nas esquinas entre o Palmares e Pedra do Lord. Moradores querem respeito” concluiu a moradora que pediu para não ter a sua identidade revelada na matéria. ..

55 ANOS DEPOIS ! PREMEDITANDO O GOLPE

Canções dos anos de chumbo! Premeditando o golpe! 55 anos depois. Sem ódio, sem rancor... Eu sou de 1955, um ano mágico, 10 anos depois do fim da II Grande guerra mundial.

Em 1964, eu tinha 9 anos e lembro de tudo. Do povo ligado no "repórter Esso", da madrugada escura do dia 31, da manhã de 1 de abril, o dia da mentira. Das prisões em Juazeiro... Até o comício das "diretas já " no Vale do Anhangabaú " 1 milhão em São Paulo. Eu estava lá. ..

Artigo - Contra ponto aos representantes do Município e Estado “Desrespeito aos Mais velhos e Ame-o ou Deixe-o”

Enquanto Países desenvolvidos oferecem todas as condições favoráveis ao bem estar da sua geração mais velha, vemos um estado se dizer socialista, desejando levar a sua história a seu fim de vida as “Mazelas”, pensamento expresso claramente pelo representante maior da saúde no estado da Bahia, o que esperar dos nossos representantes?

Tenho acompanhado as péssimas gestões junto aos recursos da saúde, seja pelo nosso “Município ou Estado”, tendo visto, a falta de capacidade de otimizar e qualificar o pouco recurso aplicado, segundo eles! Deixa dúvidas, acredito que precisamos substituir os gestores...

O ANALFABETISMO POLÍTICO ESTÁ CRIANDO NOVAS PALAVRAS NA LÍNGUA PORTUGUESA

A imbecilidade e a ignorância política tomaram conta de vez de Brasília. Não bastasse alguns deputados acreditando que vão manter seus medíocres mandatos apenas falando mal do lulismo, ainda aparece mais uma nova imbecilidade, que ultrapassa os limites da tolerância da inteligência dos outros.

Um tal de Heitor Freire, deputado aliado de Bolsonaro e do mesmo partido, no auge da imbecilidade humana propôs ao Presidente a criação da Secretaria Especial de Desesquerdização da Administração Pública. Confesso que nunca tinha visto tanto analfabetismo político num lugar só!..

ESPAÇO DO LEITOR: PONTO DE ÔNIBUS CAÓTICO EM JUAZEIRO (BA)

O leitor João Antônio, usuário dos transportes coletivos, enviou e-mail ao Blog GJ Notícias reclamando de um ponto de ônibus na rua Oscar Ribeiro. Confira: “Geraldo, venho aqui expressar o descaso do governo municipal com relação ao ponto de ônibus que fica na Rua Oscar Ribeiro. Um desnível que pode acontecer um acidente, além de uma poça de água, por conta desse mesmo desnível. Segue a foto e veja, além de muitos mosquitos, podendo ter até mesmo foco de dengue, essa água está aí acumulada desde o carnaval passado. Isso já se passou um mês”.

NOTA DA CSTT..

MORADOR DENUNCIA QUE RUAS DE ITAMOTINGA EM JUAZEIRO (BA) ESTÃO INTRANSITÁVEIS. SEDUR RESPONDE

Gilberto da Cruz Silva, popularmente conhecido como Betinho, voltou a manter contato com o Blog GJ Notícias para informar que os moradores do distrito de Itamotinga estão indignados por conta das dificuldades que estão enfrentando para trafegar nas ruas, pois depois das fortes chuvas que caíram na comunidade surgiram enormes crateras. Eles pedem que as autoridades adotem as providências urgentes no sentido de resolver o problema. Eles ainda esclarecem que as últimas ruas pavimentadas no distrito foi há exatos 15 anos.

NOTA SEDUR..

Da redação

ARTIGO – PRESIDENTE... UM POUCO MENOS!

Por mais que se tenha a tolerância e a compreensão de que o atual governo está diante de números ainda confortáveis no placar dos dias corridos, de 76 versus 1384 que ainda faltam até o final da jornada, alguém precisa lembrar a toda a equipe que o tempo urge com rapidez, e que em um abrir e fechar de olhos... acabou! Assim, as ações precisam ser otimizadas e os instrumentos de comunicação adquirirem um foro mais elevado e oficial, e não através dos “mimimis” das Redes Sociais, inadequados e inaceitáveis, como fartamente vem acontecendo, especialmente pelo próprio Chefe de Estado, se é que é ele mesmo que posta tantas doideiras, para não empregar palavras menos adequadas.

Nesse curto espaço de tempo, nunca se imaginou que uma oposição fragilizada em todos os sentidos, fosse agraciada com tantos subsídios de elementar primarismo desse tipo, e não por falhas de atos oficiais, o que lhe tem permitido uma inesperada sobrevida no cenário político...

JUAZEIRO E PETROLINA NA TELINHA

Juazeiro, Petrolina, o nosso Vale do São Francisco serão apresentados hoje, às 18e30h, pela Globo News no Programa do jornalista Fernando Gabeira.

O programa, segundo o “Ibope”, é visto por milhões de telespectadores pelo Brasil e o mundo (Globo internacional) principalmente grandes formadores de opinião nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro...

OPINIÃO: APAMI PETROLINA PRECISA DE DOAÇÕES E ATENÇÃO DO GOVERNO DA BAHIA, POLÍTICOS E PREFEITOS DA REGIÃO NORTE DO ESTADO

A APAMI – Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância única unidade referência regional para atendimento e tratamento de pacientes com câncer precisa de doações para continuar trabalho de assistência médica, ambulatorial, alta complexidade, entre outros procedimentos.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO CENTRO ONCOLÓGICO..

ESPAÇO DO LEITOR: CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA NO BAIRRO SÃO GERALDO EM JUAZEIRO (BA)

O leitor José Junior encaminhou e-mail ao Blog GJ Notícias reclamando das constantes quedas de energia no bairro São Geraldo. Confira:

Venho através deste blog denunciar um problema que está irritando os moradores do bairro São Geraldo, e creio que os bairros adjacentes: Queda de Energia...

Artigo - A tragédia de Suzano expôs feridas

A terrivel tragédia dos assassinatos na Cidade de Suzano é um flagrante da desmoralização da Família por parte dos veículos de comunicação e de sucessivos Governos permissivos, além da banalização do nosso sistema de Educação, igualmente permissivo, relativista e anárquico.

Aqui em nosso Brasil existem dois fatores os quais são essenciais para o êxito pessoal: Estrutura Familiar e Base Educacional. No primeiro roubaram a autoridade dos pais e no segundo a dos Educadores. A coisa só não é pior pela existência de Igrejas que não são ópio do povo, mas agentes catalisadores de potencialidades latentes e feridas...

Artigo - Deixa eu dizer que te amo

Um ditado preconceituoso diz que o 'ano novo no Brasil só começa após o carnaval'. Longe de corroborar com a xenofobia e outras intolerâncias, pela forma que se iniciou o ano de 2019, a torcida para que de fato isso fosse verdade era maior que a 'Nação Rubro Negra'. Sem paradoxos, o que se esperava realmente era que o país saísse da fase negativa que vive desde o início do ano, principalmente na esfera política, ambiental e policial, o que infelizmente não aconteceu.

Como não bastassem os desastres naturais, causados por tempestades, outros eventos que poderiam ser evitados têm acontecido com freqüência no país onde o capital sobrepõe a vida. A ganância, a vaidade e a violência humana, desenfreadas, são as principais causas da sensação de impotência do brasileiro que assiste atônito a todos os acontecimentos sem saber o que vai acontecer, mesmo sendo a principal peça do enredo...

Por Gervásio Lima Jornalista e historiador

Dia da Poesia: O mistério da passagem

No coração do rio mora um sonho
que move encantos
na vastidão dos campos
e ribeiras

no coração do rio cabe
toda a gente
e a corrente brava
arrasta os pesadelos das cidades...

Dia da Poesia: "La mer et elle"

..

O IRMÃO ANTÔNIO (Conto)

A cidade ainda dormia. Melhor: poderia está ainda dormindo, não fosse o menino da matraca que desde o miudar do galo intimava os crentes para a oração matutina que começaria logo mais. O lombo da serra, com suas casinholas brancas, solenemente distribuídas, começava a despontar. O moço da prefeitura, de uniforme branco, chegava para apagar o último bico de luz que ainda se mantinha aceso na praça grande e deserta. No céu, uma revoada de pardais quebrava por alguns instantes a quietude do silêncio. Talvez quisessem saudar os raios do sol que logo logo começariam a romper. Não tardaria muito, e o sineteiro executaria os primeiros dobres do sino, emprestando ao ambiente a cerimônia que a ocasião exigia.

Irmão Antônio chegou ao romper do dia daquela Sexta-feira Santa. Viera de longe, os pés calejados, o corpo coberto de poeira. Parou em frente à matriz, que ainda se mantinha fechada, ajoelhou-se, fez o sinal da cruz e rezou. Em seguida, olhar fixo, sereno, compenetrado, surrão sobre as costas, dirigiu-se ao Tangue da Nação, apeou, e montou acampamento. Bebeu água numa cuia, comeu o último pão que lhe restara da viagem, e descansou. Precisava recobrar sustança, física e espiritual, para a jornada que prometia ser muito intensa. Viera para pregar...

NOVO ENCONTRO ÀS ESCURAS, DENUNCIA MORADORA. SESP JÁ RESOLVEU O PROBLEMA

A falta de iluminação pública nos diversos bairros de Juazeiro é a grita geral nas redes sociais e nos veículos de comunicação da cidade. Talita Oliveira encaminhou mensagem e fotos ao Blog GJ reivindicando a recuperação da iluminação na rua em que reside. Veja: “Venho por meio desta comunicação deixar a minha indignação com a SESP, com o setor de iluminação pública, há mais de 30 dias a minha rua está às escuras. E há 15 dias, solicitei o conserto da lâmpada e até hoje nada. Todo santo dia ligo cobrando e a única resposta que tenho é que os trabalhadores vêm hoje, vem amanhã é nada. Já falei com o gerente ele me garantiu que neste dia 12/03 eles vinham consertar e até agora nada. Espero que você possa me ajudar. Meu endereço é Rua Senhor do Bonfim, número 136-B Novo Encontro”. Revelou Talita Oliveira Santos.

OBS: Geraldo venho aqui agradecer pela minha publicação. Hoje, dia 13 de março, tive o meu problema solucionado. O gerente da SESP veio pessoalmente na minha casa hoje à tarde e resolveu. Da mesma forma que deixei a minha indignação venho aqui parabenizar ao gerente e os demais envolvidos da SESP por solucionar o meu problema. Meu muito obrigada mesmo ao blog e a SESP. ..

Da redação

COMUNITÁRIO DENUNCIA SURGIMENTO DE LIXÃO NO ALTO DO ALENCAR

Em mensagem ao Blog GJ o comunitário do bairro Castelo Branco Carlos Augusto reclama do surgimento de um novo lixão nas proximidades do canal no bairro Alto do Alencar. Veja: “Geraldo por meio do blog quero dar ciência ao Saae e à secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da existência de novo lixão em nossa cidade ao lado da Casa do Menor na borda do canal do Alto do Alencar. Se paga tão caro uma famigerada taxa de lixo e o que percebemos é que vários pontos da cidade estão tomados de lixo. Absurdo” expressou Carlos Augusto. ..

MORADOR RECLAMA DE ESGOTO ESTOURADO NO NOVO ENCONTRO EM JUAZEIRO (BA), SAAE RESPONDE

O leitor Marcelo José encaminhou fotos e mensagem ao Blog GJ alertando ao Poder Público sobre um esgoto que extravasou há dias no bairro Novo Encontro. Veja: “Geraldo, primeiro quero agradecer o espaço do seu respeitado blog e seu programa que é de grande audiência para fazer um apelo ao SAAE. Olha a situação desta rua Irmã Dulce no bairro Novo Encontro o esgoto estourado há dias e nada do referido SAAE. Estamos convivendo diariamente com fedentina na nossa porta com fezes e outros tipos de doenças. Triste porque pagamos taxa de lixo e taxa de IPTU e temos que passar por isso”.

Nota SAAE:..

Da redação