Políticas e Mercado do Audiovisual na Bahia serão debatidos em seminário

Políticas de fomento, editais e diversos segmentos do mercado de audiovisual baiano na atualidade serão debatidos no Seminário Políticas e Mercado do Audiovisual na Bahia. O evento com entrada gratuita acontecerá nos dias 19 e 26.01 (sextas), das 8h30 às 12h30, no Auditório do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha – PAF III, campus Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Profissionais do setor compartilharão suas experiências nos variados elos da cadeia produtiva, além de pesquisadores e estudiosos que se debruçam sobre aspectos como as principais legislações vigentes para o segmento.

A proposta é refletir sobre o panorama do setor audiovisual na Bahia, a partir de suas interseções com as políticas culturais, enfatizando o momento atual. No dia 19 serão debatidos além do panorama e das políticas para o setor, o mercado de games, a produção para o cinema e séries para TV. Já no dia 26, será a vez de tratar assuntos como distribuição, exibição e novas janelas.

Na mesa Políticas, mercado e produção audiovisual (dia 19), contribuirão com o debate a gestora da Diretoria do Audiovisual da Bahia (DIMAS), Daniela Fernandes, e André Araújo, do Laboratório do Audiovisual (LabAv - UFBA). A produtora Solange Lima da empresa Araçá Azul irá abordar a temática da produção em audiovisual, enfatizando as coproduções. Já o diretor João Rodrigo, da produtora DocDoma, enfatizará a produção para séries de TV e a professora Lynn Alves (Comunidades Virtuais – Universidade do Estado da Bahia), o mercado de games.

Sobre distribuição, exibição, novas janelas e festivais, segmentos que serão discutidos no dia 26, participam da mesa o idealizador da Mostra para Além dos Seios, Adriano Big e Gabriel Amaral (LabAv – UFBA), o gestor da Sala de Arte, Marcelo Sá, o produtor da Frases de Mainha, Erick Paz, o professor da Unijorge e ex-produtor do Festival de Cinema Baiano (FECIBA), Leonardo Bião.

O evento é realizado pela Faculdade de Comunicação da UFBA e pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – CULT, também da UFBA, sob coordenação da professora Renata Rocha.

UFBA