COORDENADOR DA APLB EXPÕE QUEDA DE BRAÇO COM O GOVERNO DO PCDOB EM UAUÁ

Sem diálogo com a administração do Prefeito Lindomar Dantas em Uauá o Núcleo Municipal da APLB Sindicato começou a percorrer os veículos de comunicação da região Norte da Bahia com objetivo de relatar os desmandos da gestão para com os professores municipais. Francisco Tavares dos Santos Coordenador da APLB-Núcleo de Uauá, acompanhado do Secretário Sindical José Cardoso, esteve no Programa Geraldo José na tarde desta terça-feira (21) quando expressou o descontentamento da categoria para com a gestão do PCdoB que “colocou uma Secretária de Educação que não experiência administrativa-pedagógica” expressou o líder sindical.

“É muito difícil você conseguir entender um administrador quando sua prática não condiz com a fala. Como é que um gestor anuncia dificuldade financeira em uma pasta e o que a gente ver na prática é a sangria, o desperdício, a mordomia e os penduricalhos e nada de contenção de despesa, na prática. É assim na nossa querida Uauá. A gestão fala em dificuldades financeiras na Educação, mas na realidade temos: Contratos, Desdobramentos de carga Horária, professores em dupla função (Coordenador x Mediador), permuta fora dos padrões legais, carrão (Hilux), onde antes era Uno à disposição da secretaria e uma Assessoria Técnica no Valor de R$ 8 mil reais mensais, sendo que nós temos um programa do Governo Estadual que oferece apoio aos Municípios (PROAM) e professores na rede que poderiam desempenhar a função, o que mostra a fraqueza da nossa secretária que nunca participou de um movimento em prol da educação do Município” pontuou o diretor da APLB.

“O governo não aceita nenhuma solicitação da APLB para reunião e nós estamos vivendo 11 meses de um grande retrocesso na educação de Uauá. É lamentável, pois o povo acreditou em uma ‘mudança’ que até agora não veio. A mudança foi de ocupação de cargos e do estado de ruim para pior. Mas, estamos firmes, como sempre estivemos e vamos permanecer na luta” concluiu o dirigente sindical que se comprometeu em continuar expondo a triste realidade da educação em Uauá no atual governo.

Da redação Fotos Geraldo José