Mesa Diretora da Câmara emite nota de pesar pela morte do poeta Manuca

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, em nome da Mesa Diretora e dos vereadores, emitiu, na manhã deste domingo uma nota de pesar pelo falecimento do Poeta Manuca Almeida.

A íntegra:

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, por seu presidente, lamenta profundamente a morte prematura do poeta Manuca Almeida.

Manuca é parte integrante da história da arte e da música de Juazeiro e a sua perda deixa esta cidade de poetas e cantores, triste e calada.

Nada melhor que um poeta para transmitir a dor da perda e a saudade: E dizer que a dor doeu; Que o poeta adormeceu; Como um pássaro cantor; Quando vem no entardecer; Acho que nem é morrer.

A Câmara de Juazeiro e todos os vereadores, se irmanam no mesmo sentimento de perda. Juazeiro perde um dos seus mais expressivos nomes da arte, compositor reconhecido internacionalmente e um poeta apaixonado por esta cidade, desprendido e dedicado. Ele resumiu magistralmente sua forma de ser: Tudo que você guardar / não lhe pertence nem nunca lhe pertencerá / tudo que você tem não é seu / Tudo que você guardar / Pertence ao tempo que tudo transformará / Só é seu aquilo que você dá.

Manuca nos deu alegria, música, poesia, reverência, esperança e amor. Parta em Paz.

À família nossas mais profundas condolências.

Alex Tanuri

Presidente

Ascom CMJ