Prefeitura de Petrolina culpa gestão anterior pela situação do Estádio Paulo de Souza Coelho

Após denúncia do Petrolina Social Clube, nas redes sociais, responsabilizando a prefeitura do municípío pela não partricipação dos dois clubes da cidade na Série A2 do Campeonato Pernambucano, em função da não aprovação do Estádio Paulo de Souza Coelho para a competição, a Prefeitura de Petrolina informou que encaminhou o laudo à Federação Pernambucana de Futebol na última semana. 

NOTA ESTÁDIO MUNICIPAL PAULO DE SOUZA COELHO

"O equipamento já recebeu melhorias significativas que garantiram à arena esportiva um cenário bem diferente daquele deixado pela gestão anterior.
O estádio foi encontrado totalmente deteriorado, mas já nos primeiros dias de governo, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes elaborou um relatório e adotou medidas emergenciais para recuperar o local. 

Entre os avanços, vale destacar a revitalização do gramado, que estava completamente seco e foi recuperado em poucos dias, e a recuperação de toda iluminação. 

As melhorias também incluíram a retirada de cerca de 120 toneladas de lixo e entulhos que permaneciam acumulados por todo o estádio, principalmente atrás das arquibancadas. O equipamento também recebeu os serviços de poda, capina, varrição e pintura de meio-fio. 

Novas ações já estão planejadas para o local, inclusive um projeto de revitalização do espaço foi entregue ao ministro dos Esportes pelo próprio prefeito Miguel Coelho."

De acordo com a publicação do Petrolina Social Clube, uma proposta dos clubes petrolinenses de mandarem seus jogos no Adauto Moraes, em Juazeiro, não foi acatada pela Federação Pernambucana de Futebol.

Em matéria publicada no site da Federação Pernambucana, ontem (28), a entidade confirmou as equipes que vão participar da Série A2, sem os nomes do Petrolina e do 1º de Maio.

Da Redação Blog Geraldo José com informações da Ascom Petrolina