PROJETOS SOCIAIS SAEM EM DEFESA DA DIRETORIA DO SINSERP

O presidente do Sinserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA, Cícero Sales, compareceu ao Programa Geraldo José na tarde desta quarta-feira (23) para rebater a denúncia de Alex Silva, morador do bairro Jardim Vitória, que em nota a este Blog, reclamou do incômodo com as atividades festivas realizadas na sede da referida entidade.

“Não conheço o denunciante, até gostaria que ele comparecesse ao Sinserp para conversar com a nossa diretoria, porque todas as ações ali desenvolvidas foram traçadas em diálogo com a própria comunidade. A festa no dia 19, ocorreu por meio de uma parceria sem fins lucrativos para o sindicato, evento para angariar fundos para a formatura dos alunos de um colégio da rede estadual. No dia 12 foi realizado um aniversário sob a responsabilidade de um dos nossos associados que transcorreu dentro da normalidade, com o som atendendo as leis vigentes” explicou Cícero Sales.

Fabíola, mãe de um dos alunos, e responsável pela organização da festa disse que cumpriu todas as orientações emitidas pelo clube. “Como funcionária pública com mais de 12 anos, requisitei o clube porque estamos num processo de arrecadação de fundos para festa de formatura dos nossos filhos no mês de dezembro. Cumprimos tudo que nos foi orientado, razão pela qual desconhecemos tamanho incômodo. A festa foi encerrada às 02 horas, o som não estava alto e havia segurança, porque foi um dos requisitos para realização do evento” explicou.

Maria Aparecida, coordenadora do Projeto “Primeiros Passos para a Saúde” que reúne mais de 300 pessoas, na grande maioria da terceira idade, também contestou que a atividade incomode a comunidade do Jardim Vitória. “Quando projetamos o programa pensávamos que iria contemplar apenas 30 ou 40 pessoas, mas a demanda foi tão grande que hoje reunimos cerca de 318 participantes com aulas de zumba três vezes por semana nos horários das 18:00h às 19:30h, aulas de natação e hidroginástica das 06:30h às 08:00h. O nosso som é um aparelho portátil que duvidamos alcance os muros das instalações do clube. Temos um abaixo-assinado onde a maioria da comunidade apoia e avaliza o nosso projeto que também foi reconhecido pela Secretaria Municipal de Saúde. O que posso dizer é que se o reclamante tem alguma coisa pessoas contra o presidente ou contra o Sinserp, ele está atingindo mais de 300 pessoas que buscam saúde na melhor idade” concluiu.

Cícero Sales lembrou que aos domingos acontece a rodada do campeonato do Sinserp 2017 com a participação de 10 equipes de servidores e convidados a exemplo da Univasf, Agrovale, J. Nunes e GB-Engenharia, competição que também em nada incomoda a população dos arredores do clube.

Da redação Fotos: Geraldo José