Obras de pavimentação avançam no Loteamento Eldorado

As obras de pavimentação de três ruas no Loteamento Eldorado prosseguem com a conclusão da sub-base e base. Com recursos próprios do município as vias estão sendo beneficiadas com saneamento básico, pavimentação asfáltica, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas.

As intervenções acontecem nas Ruas Tamarindo, 01 e na Travessa Tamarindo. Na Rua Tamarindo, as obras estão mais avançadas, já que a via foi a primeira a ter os serviços iniciados. “Já executamos todo o serviço de escavação, de reconstituição da sub-base e base na Rua Tamarindo e ainda hoje concluímos os mesmos serviços na Travessa. Em seguida iniciaremos a compactação deixando as vias prontas para receberem a imprimação e a pavimentação asfaltica”, explica o encarregado da empresa responsável pela execução da obra, Domingos Souza.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Lucas Souza, na Rua 01, todo o trabalho de escavação já foi feito e agora está sendo executada a reconstituição da sub-base. “A rua 01 tem uma extensão de 440 m e liga o loteamento a Av. Luiz Inácio e também a Av. Ulisses Guimarães, as principais vias do bairro Novo Encontro, por ser mais extensa requer mais tempo para conclusão dos serviços, tivemos que rever o cronograma da obra por conta de várias dificuldades na execução do rebaixamento das redes de água e esgoto, mas agora as obras estão no ritmo”, pontuou o engenheiro.

O titular da SEDUR, Anderson Alves, visitou as obras nesta terça-feira (18) e adiantou estar satisfeito com o andamento dos trabalhos, já que são obras há muito esperadas pela comunidade. “A população deve ficar muito feliz com essas obras, pois representam décadas de poeira, buracos, lama e incômodos. Este período de obras trás dificuldades, mas o benefício de quando elas ficarem prontas será imenso”, observou. 

Roenilson Pereira dos Reis mora na Rua 01 há mais de 10 anos, e segundo ele as obras em andamento no Loteamento Eldorado representam a garantia de um futuro melhor para as famílias que ali residem. “Com a conclusão da pavimentação, não teremos mais essa poeira sem fim, que causa problemas respiratórios nas nossas crianças e adultos também, vamos poder sentar na porta das nossas casas e não ficar de portas fechadas como acontece hoje”, declarou o morador.

Ascom/Juazeiro