NAS REDES SOCIAIS COMUNITÁRIOS QUESTIONAM O FATO DA FACULDADE DE MEDICINA SAIR DO JOÃO PAULO II PARA O JUÁ GARDEN SHOPPING

Comunitários do João Paulo II e de outros bairros adjacentes estão irritados com a informação de que a Faculdade de Medicina, por meio da Faculdade Estácio de Sá, que seria instalada na área do DISF – Distrito Industrial do São Francisco, proximidades do João Paulo II foi transferida para a área do Juá Garden Shopping. A partir daí começou a ocorrer uma série de questionamentos nas redes sociais. Jackson Reis do Parque Residencial em mensagem ao Blog Geraldo José disse da sua insatisfação se isso ocorrer. Confira:

“Sobre a participação do povo nas decisões da gestão municipal. Muitas vezes ocorre o inverso, as decisões são tomadas sem a participação e principalmente o conhecimento da população. O exemplo mais recente é a construção da faculdade de Medicina em Juazeiro. O projeto foi aprovado em 2014 para ser construído no Distrito Industrial, no bairro João Paulo II, houve uma licitação e a faculdade Estácio de Sá ganhou. O curso foi autorizado pelo MEC e os recursos são do programa mais médicos. O projeto foi aprovado para ser construído em nossa comunidade, e agora estão querendo mudar para o Juá Garden Shopping, e a população como fica? Vamos perder o campus com o Curso de Medicina, entre outros, um hospital escola, a possibilidade de uma nova policlínica, além do desenvolvimento econômico para a região que esse projeto pode proporcionar?”

Jackson Reis

“O projeto foi aprovado em 2014 para ser construído nas proximidades da Ultragaz. Trata-se de um campus universitário com o curso de Medicina, entre outros cursos. Um hospital escola com uma policlínica. Um grande investimento para o desenvolvimento econômico da região do João Paulo II, Parque Residencial e bairros adjacentes. Infelizmente estão querendo tirar a faculdade da nossa comunidade e levar para o Juá Garden Shopping” disse outro que não quis ser identificado.

O ex-secretário de obras estruturas do governo Isaac Carvalho, Flávio Luiz, também nas redes sociais faz uma série de questionamento sobre o fato do projeto ter sido aprovado para o entorno do bairro João Paulo II e agora está sendo dirigido para o Juá Garden Shopping. Confira:

"A quem e porque interessa desviar esse projeto para as instalações do Juá Garden Shopping? Em Juazeiro o comércio não anda bem das pernas, e no shopping os lojistas andam se queixando do problema. Eles sabem que o shopping não decolou. A pergunta que não pode calar: Quem está por trás da transferência da faculdade de medicina para dentro de um shopping? Senhor do Bonfim foi preterido em relação à faculdade de medicina, ganhando Juazeiro que agora com interesses "escusos " não define o local correto para uma faculdade como a que está em apreço! Sinto o cheiro de éter e visualizo "cadáveres" sendo dissecados para estudo de anatomia. Me perdoe! Seria o mínimo em uma faculdade de medicina. Houve uma licitação, pois se trata de recursos públicos do Programa Mais Médicos. A Faculdade Estácio de Sá ganhou a licitação na época. A prefeitura de Juazeiro, inclusive, autorizou através de uma carta de viabilidade emitida em 2014"