ALEX SANTOS E A LUTA PERMANENTE EM FAVOR DA REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira em Juazeiro Alex Santos continua a sua caminhada em busca da reforma do entreposto comercial, localizado no centro da cidade. Na tarde desta segunda-feira (04), Alex esteve no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que mais uma vez lembrou da visita dos políticos desde senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, candidatos a prefeito, vereadores e até hoje a reforma nunca foi iniciada.

“O Mercado Joca já registrou mais de 300 comerciantes, e hoje tem cerca de 115, ou seja, mais da metade já desistiu porque aquele espaço comercial não tem mais atratividade, principalmente por conta da sua condição estrutural” desabafou Alex.

“Inúmeros políticos já passaram por lá, fizeram promessas e nada. Recentemente, estivemos conversando com o ex-prefeito Isaac Carvalho e durante a inauguração da pavimentação na Avenida Novo Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim se comprometeu que a reforma do mercado era uma prioridade da sua gestão. Vamos torcer para que isso aconteça, até porque os próprios permissionários já estão desmotivados, não acreditam mais” pontuou o presidente da associação dos permissionários.

Nas redes sociais Alex Santos emitiu considerações sobre o assunto. Confira:

Durante anos reivindicamos pela reforma do Mercado Joca, foram muitos pedidos a várias autoridades, seja ela de grande, médio porte. Pedimos a Prefeito, vereador, a governadores, a deputado estadual, a deputado federal, a senadores, a secretário municipal e também a secretário estadual. Ah! Sim, já pedimos até ao Bispo Diocesano da cidade para interceder por nós junto às autoridades. O mercado Joca há uns 15 anos, tinha 315 pais e mães de famílias que trabalhavam para tirar seu sustento e de suas famílias, sim disse trabalhava por que hoje somos só 115 famílias pois tivemos baixa devido à falta de estrutura no local, mas pedimos ajuda a sociedade que abrace esta causa para termos um espaço sociocultural econômico e turístico em nossa cidade. Acreditamos neste governo que se instalou sob o comando do Prefeito Paulo Bonfim, agora precisamos de celeridade, pois quanto mais o tempo passa, quem está lá, sofre mais e pensa em abandonar este barco que por hora vem naufragando”.

Ao final da entrevista Alex Santos sugeriu a constituição de uma Comissão Permanente integrada por membros dos Poderes Executivo, Legislativo, dos Permissionários e da sociedade civil com vistas a discutir o funcionamento não só do Mercado Joca, mas das feiras livres e mercados de Juazeiro.

Da redação Fotos: Geraldo José