Hospital Universitário se manifesta sobre estado de saúde de paciente juazeirense

Nesta quarta-feira (01), o Blog Geraldo José postou o relato do leitor Luciano Medrado sobre um paciente juazeirense que se encontra internado no Hospital de Traumas, em Petrolina, há mais de dez dias, aguardando por duas cirurgias. Veja Aqui!

A assessoria de imprensa do Hospital Universitário entrou em contato com o Blog e deu mais informações sobre o estado de saúde do paciente. Confira a seguir!

"Sobre o atendimento do paciente Gonçalo Francisco da Silva Neto, informamos que o mesmo foi acolhido pelo HU-UNIVASF em 19/01/2017 e atualmente encontra-se internado neste hospital.

Seu quadro é estável e todo acompanhamento médico e multiprofissional tem sido disponibilizado. No entanto, lamentavelmente, considerando a grande demanda de Cirurgias emergenciais e eletivas, a exemplo dos mais de 1600 procedimentos ocorridos nos últimos 4 meses, não foi possível realizar ou ainda estabelecer data precisa para realização do procedimento cirúrgico do senhor Gonçalo Francisco da Silva Neto.

Sendo assim, a impossibilidade se explica, ainda que não se justifique, devido a uma série de problemas ocasionados pela extrema sobrecarga do hospital, a qual já é amplamente divulgada não só nas mídias locais, como também nas instituições fiscalizadoras competentes. O HU-Univasf lamenta a conjuntura da saúde pública atual, a qual demanda solução urgente; o que somente será conseguido com um grande esforço das instituições públicas, envolvimento social e midiático. Hoje, o hospital é única unidade de referência do SUS para traumas em funcionamento em uma rede que cobre mais de 50 municípios. Apesar de todos os esforços da equipe hospitalar, os quais são comprovados através de sucessivos recordes de atendimento obtidos pelo hospital, a demanda é muito grande, uma vez que, atualmente, o HUUnivasf responde pelo atendimento de mais de 2 milhões de usuários". 

Ascom HU-Univasf