Prefeito Paulo Bomfim cumpre agenda e acompanha início de obras

Mantendo o compromisso de acompanhar as obras em Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim esteve nesta quarta-feira (01), no bairro Santo Antonio onde iniciou o serviço de pavimentação da Rua Paulo de Souza e também no bairro Alagadiço onde iniciou a reforma da Praça da Mônica.

“As pavimentações aqui no bairro Santo Antônio, não só da Rua Paulo de Souza, mas também da Rua Bráulio Sampaio, foi um compromisso assumido pelo prefeito Isaac e vamos honrar. Temos recebido muitas reclamações sobre a situação das praças, assumimos o compromisso de iniciar um cronograma de reformas e estamos dando inicio conforme prometemos. Esse é um governo que cumpre o que promete e vamos continuar assim até o último dia da gestão”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

Com uma extensão de 140 metros a Rua Paulo de Souza liga o bairro Santo Antônio ao bairro Maringá. “Hoje estamos executando o serviço de corte para regularização do sub-leito em seguida vamos iniciar o tratamento da sub-base e base para finalizarmos com o revestimento asfáltico”, explica Bismarck Cavalcanti, engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

Joana Angélica Moraes mora no bairro Santo Antônio e passa pela Rua Paulo de Souza quase todos os dias para ir à igreja localizada no bairro Maringá. “Quando chove não consigo nem passar, o mato toma de conta da rua e tenho que fazer a maior volta. Acredito que com a pavimentação tudo vai mudar”, disse a dona de casa.

Já a Praça da Mônica segundo o titular da SEDUR passará por uma reforma completa, com direito a implantação de um novo parque infantil, reconstrução dos canteiros e bancos, reestruturação da iluminação, colocação de lixeiras e restauração do monumento da Boneca que dá nome à Praça.

“Outro ponto de destaque na reforma será o rebaixamento da parede que fica por trás da Mônica e tem uma altura de mais de 2 m tirando, segundo os moradores, a visibilidade do espaço. A equipe de arquitetos e engenheiros optou então, por deixar a parede com uma altura de 0,90 cm e utilizá-la como um jardim”, ressalta Anderson Alves.

Para o funcionário público Geová Monteiro, a reforma da Praça da Mônica era uma intervenção muito esperada pelos moradores do bairro. “Tenho dois filhos e a praça é uma opção de lazer para eles, mas na atual situação está impraticável. Não vejo a hora da reforma ser concluída para não só meus filhos, mas todas as crianças do bairro terem um espaço para brincar”, destacou o morador.

Ascom/Juazeiro