ABTJ afirma que Carnaval de Juazeiro 2017 não contará com a participação dos blocos de corda

A menos de um mês para a realização de uma das festas mais esperadas pela população de Juazeiro, o Carnaval, o presidente da Associação de Blocos de Trios e Cordas de Juazeiro (ABTJ), Antônio Gama, afirmou, em entrevista ao programa Geraldo José nesta segunda-feira (16), que neste ano os blocos de trio e corda não irão desfilar no Circuito Ivete Sangalo, na avenida Adolfo Viana.

O motivo da desistência dos diretores dos blocos carnavalescos que integram a ABTJ, segundo Antônio Gama, é em virtude do modelo de carnaval adotado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro com a montagem do palco na Orla 2 da cidade.

“Os blocos não vão a sair. Infelizmente esse modelo não contempla a associação. O modelo proposto por eles é o mesmo daquele ano que fizeram o carnaval misto, mas com o intuito de concentrar o povo na Orla 2. Carnaval de 17h30 às 22h30 na avenida onde depois o horário bom que é meia-noite, depois da meia-noite, a turma deverá estar na Orla 2 para a gente é sem futuro. O intuito deles é vender cerveja e para gente não é interessante. A associação não tem participação em nada. Nossas empresas são privadas e tem dá lucro”, pontou Gama.

O presidente disse ainda que apenas dois blocos poderão participar do carnaval de Juazeiro que é o bloco infantil Pimentinha e bloco Aula Vaga.

“Os únicos blocos que estão se colocando da associação que vão para a avenida é o Pimentinha e o Bloco Aula Vaga. Basicamente só são esses dois. Como sempre é um carnaval feito sem planejamento e para a gente que vai vender não tem futuro. Para perder dinheiro é melhor a gente “ficar na nossa” e esperar”, frisou.

Após a participação de Antônio Gama, o coordenador de Eventos da Prefeitura de Juazeiro, Samuel Moraes, participou do programa Geraldo José, por telefone, e disse que as afirmações feitas pelo presidente da ABTJ eram devido a derrota nas urnas nas últimas eleições. Samuel, disse ainda que a secretaria de Cultura inscreverá até quarta-feira (18) os blocos de corda que pretendem participar do carnaval.  “Só posso dizer que foi um momento de descontrole dele que eu quero crer que foi levado pelas derrotas que teve na política. Vamos ter participação de blocos sim. Não podemos pensar que só uma entidade representa todos os blocos. Eu reitero o convite as pessoas que não estão apenas pensando no seu bolso, mas em se divertir, a procurem a secretaria de Cultura até quarta-feira (18) para realizarem as inscrições dos blocos. Quem se programou para estar no carnaval vai estar e quem ficou esperando a vitória de um candidato derrotado não vai estar. É o que posso dizer”, salientou Samuel.

Da redação Alinne Torres / Foto: Arquivo