Equipe de Educação para o Trânsito da CSTT ministra palestra na sede e distrito de Juazeiro

No último fim de semana a equipe de educação para trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) ministrou palestras educativas para funcionários de uma empresa privada e agricultores de uma fazenda de uva no distrito da cidade. 

Na sexta-feira, 09, a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Simone Almeida, esteve em uma empresa privada localizada no Distrito Industrial falou sobre os riscos de acidentes para quem desrespeita as leis de trânsito e os novos valores de multas que entraram em vigor em novembro. 

O funcionário Evandro Rodrigues destacou ser de extrema importância a palestra da equipe. "Eu achei muito interessante as informações. Eu não sabia que a viseira de um capacete tem validade, e precisa ser trocada a cada três meses para evitar os arranhões e riscos para nós condutores", explicou. 

No sábado, 10, foi a vez dos funcionários de uma fazenda de uva da Cooperativa Agrícola de Juazeiro (CAJ) no Projeto Curaçá de receber a visita da equipe. Durante a palestra, a Coordenadora Simone ressaltou a importância, em especial, do uso do capacete, uma vez que as motos são os veículos mais usados para locomoção entre as roças.  Com vídeos foram ilustradas situações onde condutores se envolvem em colisões e o que acontece com quem usa e outros que não usam o capacete. 

O tráfego dentro do projeto acontece de maneira intensa entre as roças e muitas vezes com pouca segurança, veículos com excesso de passageiros e sem os itens de segurança. Depois da palestra, o agricultor Luis Henrique ressaltou que "aqui no projeto quase ninguém tem habilitação e andamos de moto sem capacete mesmo sabendo que é arriscado. Depois dessa palestra, eu fiquei mais assustado. Vou providenciar minha habilitação e sempre andar de capacete", pontuou. 

De acordo com a coordenadora Simone, os trabalhos educativos são realizados mensalmente em áreas públicas e privadas levando à população juazeirense a importância de respeitar as leis de trânsito. "Realizamos esse trabalho porque acreditamos que a educação muda as pessoas e durante essas atividades tivemos a certeza que conseguimos fixar nessas pessoas a importância de respeitar as leis de trânsito" ressaltou a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Simone Almeida.    

De maneira criativa e descontraída os funcionários também contaram com a presença do Palhaço Pouquinho que realizou brincadeiras educativas e que auxiliam na fixação das informações repassadas pela Coordenadora.

Ascom/Juazeiro