HU-Univasf abre as portas da gestão hospitalar para a comunidade

Com o objetivo de dar início ao novo projeto que pretende estabelecer mais um canal de diálogo junto à sociedade civil, o Hospital Universitário participou da comemoração dos 25 anos da Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe). O evento ocorreu na manhã da última quinta-feira (dia 24). Na ocasião, o HU foi representado pelo Gerente Administrativo, Roberto Miranda.

A inserção do hospital na programação do evento foi fruto de uma articulação entre as duas instituições. A parceria visa estabelecer estratégias de construção e divulgação de um projeto que tem por objetivo aproximar ainda mais a comunidade e o hospital universitário. A iniciativa consiste em promover visitas de representantes de bairros, líderes comunitários e sociedade civil como um todo às instalações do HU.

Durante o evento, o Gerente Administrativo teve oportunidade de apresentar a ideia aos federados e ouvir as sugestões da comunidade para o desenvolvimento do projeto. O plano prevê a montagem de uma agenda de visitas, onde todos terão oportunidade de visitar o hospital, conhecendo suas potencialidades e desafios. Durante o encontro, os representantes comunitários serão recebidos pela governança do hospital e terão oportunidade de participar de reuniões para discutir propostas de melhoria e ampliação dos serviços hospitalares.

Na solenidade, a presidente da Feamupe, Sra. Socorro Neto, destacou a importância do projeto e convocou todos os representantes a participarem ativamente. Para a presidente, é preciso comparecer às reuniões, transmitir os anseios das comunidades e acompanhar a resolução destas demandas.  Já a senhora Suzana Vasconcelos, presidente da Associação de Moradores da Cohab Massangano, parabenizou a iniciativa, ressaltando a importância da abertura de diálogo entre população e HU: "O projeto é muito bom. Não me lembro de algo parecido na cidade. Uma vez que o hospital se abre para a sociedade, permite que a gente conheça o que já se faz de bom e possa criticar e apontar aquilo que precisa melhorar".  

Ao fim da apresentação, Roberto Miranda também citou alguns dos canais de comunicação já existentes (como o site institucional e o serviço de ouvidoria) e se colocou a disposição para ouvir os questionamentos dos participantes. Todos puderam tirar suas dúvidas e dar os encaminhamentos necessários para o início do projeto.

Ascom HU-Univasf