SAAE responde a morador sobre esgotos estourados no centro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem trabalhado diuturnamente para resolver os problemas. Em algumas ruas no centro da cidade o esgotamento sanitário é antigo e já não atende mais à demanda. Aliado a isso, vem o despejo indevido de restos de comida, óleo, papel higiênico e outros objetos que são jogados diariamente nas redes coletoras provocando o extravasamento.

O SAAE tem feito diversas campanhas no sentido de conscientizar à população, mas a prática é recorrente o que aumenta a demanda dos serviços. O governo está concluindo a obra de esgotamento sanitário em Juazeiro, com novas redes, estações elevatórias e a ampliação da lagoa de tratamento de esgoto. Enquanto os serviços não forem concluídos, o trabalho preventivo e de manutenção das redes tem que ser feito diariamente, a exemplo da Rua Eduardo Brito, que costumeiramente tem problemas de entupimentos dos PVs (pontos de visitas).  

A autarquia reforça a importância de que os usuários contribuam evitando jogar objetos nas tubulações de esgoto para que o serviço seja cada vez  mais eficaz.

Ascom