RedeGN - Petrolina é representada em competição interestadual

Petrolina é representada em competição interestadual

O município de Petrolina foi representado na 9ª Copa Interestadual de Karatê Interestilos do Sertão Central, realizada em Salgueiro - PE no dia 29 de agosto, no ginásio poliesportivo, promovida pela Associação de Karatê do Sertão Central – AKASEC, com o apoio da Federação Pernambucana de Karatê Interestilos - FEPEKI. A participação dos atletas teve o apoio do município de Petrolina, através da Secretaria de Educação. 

Participaram da competição 12 academias de quatro estados do país, onde a representação Petrolinense Funakoshi Karatê Clube, conseguiu, com os 17 atletas enviados, 8 ouros, 9 pratas e 6 bronzes. Na colocação geral, os petrolinenses ficaram em segundo lugar. De acordo com o professor de karatê da academia, Claudevique Barbosa, o próximo objetivo do grupo será participar do campeonato baiano, a ser realizado em Salvador-BA, nos dias 18 e 19 deste mês. 

Claudevique cita que a academia já participou de competições em outros estados, onde estiveram em julho em Goiânia-GO, á convite da Confederação Nacional de Karatê. Para o professor, representar Petrolina foi uma honra, e por meio da competição, foi possível contribuir com o esporte na região. “Temos um aluno, Dyego Patrick, de 25 anos, que é um dos pré-convocados para representar o Brasil no campeonato sul-americano. É a primeira vez na região que um carateca consegue esse feito”, conclui.