Condutores devem ficar atentos a emissão do Cartão do Morador (Zona Azul), em Juazeiro

O diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT), Valmir Ferreira participou do programa Geraldo José nesta quarta-feira (20) e esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do estacionamento Zona Azul, em Juazeiro.

O estacionamento rotativo entrou em funcionamento no último dia 11 e o atendimento está sendo feito nas ruas comerciais do centro da cidade. A segunda etapa do Zona Azul está sendo prevista para ser aplicada nos próximos meses e a área irá se estender até a Rua Oscar Ribeiro, próximo ao Camelódromo.

“Os moradores já estão pedindo que se implante o quanto antes a Zona Azul nessas ruas. Eles lamentam que na hora do almoço não há como estacionar em frente as suas residências. Peço que os moradores não deixem para última hora para procurarem a CSTT para pedirem o cartão do morador”, afirmou Vilmar Ferreira. O diretor acrescentou ainda que na 3° etapa do Zona Azul será incluída a Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio.

Os moradores que habitam nas ruas assistidas pelo estacionamento Zona Azul devem ficar atentos a retirada do Cartão do Morador. Para emissão do cartão é necessário apresentar os seguintes documentos: Cópia da certidão do imóvel ou do contrato de locação com firma do locador e locatário reconhecida em cartório, comprovar a quitação de débitos com as fazendas públicas em âmbito federal, estadual e municipal através da certidão negativa de débitos. Atendendo a esses critérios, os moradores deverão pagar R$ 45,00 (valor correspondente a 30 vezes o valor de uma hora) com validade de 12 meses. 

Ao estacionar na rua que reside o morador deverá deixar o cartão em local visível no painel do veículo. É importante frisar que o cartão não contemplará áreas fora da via de residência do morador.

"No cartão do morador tem especificado a rua, a data de validade, o nome do morador, além de outras informações. Foi definido também que se o imóvel possuir mais um apartamento, todos os apartamentos irão ter o ser cartão do morador", frisou o diretor da CSTT.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José