1º CAFÉ DA MANHÃ COM O PROJETO REMENDAR-SE

O projeto remendar-se, que teve início no 08 de março deste ano, tem caráter itinerante e já circula pela cidade de Juazeiro e seus distritos desde a sua implantação. Mas, no último sábado (02), ganhou uma nova modalidade: café da manhã. O primeiro, aconteceu na casa de Queila Patrícia, Militante Feminista, que tem na sua prática diária, entre outras coisas, a busca pela valorização da Mulher, sororidade entre estas, bem como seu empoderamento e emancipação enquanto sujeito social.

O projeto visa a valorização da Mulher, seu empoderamento, auto reconhecimento e fazer com que essas Mulheres transformem suas dores em luta. O “Remendar-se” é reconstruir-se e ajudar outras Mulheres nas suas reconstruções, bem como plantar a semente da coragem, para que saiam dos seus casulos com suas asas fortalecidas, para alcançarem à liberdade e o prazer de ser Mulher.

Segundo a idealizadora e executora do projeto, a psicóloga Carla Lorena Pesqueira: “É no ‘Remendar-se’ que as Mulheres conhecem mais um pouco de si e nos ensinam, através da troca, a sermos livres e felizes.