Central de Cursos conclui mais um curso de qualificação profissional em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da  Secretaria de Cidadania, em parceria com Central de Cursos, realizou na sexta-feira (17) o encerramento do curso de  Panificação e Confeitaria diet/light. O curso foi gratuito e as aulas foram ministradas na Escola de Alimentos, com carga horária de 60h. Participaram do encerramento a Secretária de Cidadania, Adinair Viana, alunos e professores, que prepararam uma mesa farta com um cardápio feito inteiramente com  produtos diet/light. 

A Secretária de Cidadania, Adinair Viana, destacou a importância do curso para a comunidade. "Como representante da Prefeitura, posso dizer que estamos muito satisfeitos com a Escola de Alimentos e os cursos que estão sendo ofertados, pois contribuem não só para a qualificação profissional dos alunos, mas também é um ganho para toda a comunidade petrolinense". Ela ainda aconselhou os alunos para continuarem praticando o que aprenderam. "Persistam. Que vocês busquem cada vez mais aprimorar as suas habilidades. E sejam produtivos. Isso nos dá a autoestima e confiança necessária para buscarmos ainda mais conhecimento e não desistir". 

A auxiliar de laboratório Rosilene de Carvalho foi uma das alunas que concluiu o curso. Para ela, agora é o momento de colocar em prática tudo o que aprendeu. "O curso foi bastante proveitoso e enriquecedor. Sempre gostei de cozinhar, mas não tinha experiência com esse tipo de alimento. Fica o aprendizado, e pretendo continuar pesquisando, buscando mais e quem sabe me especializar nessa área", conta.

O prefeito Julio Lossio disse estar muito satisfeito  com o sucesso de mais um curso profissionalizante. "Todos os cursos que promovemos tem o objetivo de proporcionar aos participantes a qualificação profissional que eles precisam para pôr em prática os seus conhecimentos e capacitando-os para o mercado de trabalho. E como temos visto o retorno que os cursos estão trazendo para Petrolina, já estamos  preparando novos cursos para que as conquistas continuem", frisou.

Ascom/Petrolina